MOG Battle Panorama V 1.1

4 de março de 2014

Mog Battle Panorama é um script para o RPG Maker XP desenvolvido pelo Moghunter que adiciona um panorama em movimento no campo de batalha.

O script é curto e de fácil instalação, bastando apenas adicioná-lo acima do Main, porém precisa que você adicione algumas imagens e defina algumas coisas no Banco de dados.

Utilização

panorama

Defina um panorama qualquer no Tilesets através do Banco de dados.
panorama2

Modifique o valor da variável que corresponderá a velocidade do panorama de fundo.

É necessário que o Battleback tenha alguma transparência para que a visualização do panorama seja possível.

Panorama

Coloque a imagem abaixo na pasta Graphics/Battleback:

Battleback02

Battleback02.png (640 x 480 pixels). Clique para ampliar e salvar.

Script

#_______________________________________________________________________________
# MOG_Battle Panorama 1.1          
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter               
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# CARACTERÍSTICAS
# - Adiciona um panorama em movimento no campo de batalha.
#
# UTILIZAÇÃO
# - Defina um panorama qualquer no Tilesets. (Banco de dados)
# - Modifique o valor da variável que corresponderá a velocidade
#   do panorama de fundo.
# - É necessário que o Battleback tenha alguma transparência
#   para que a visualização do panorama seja possível. 
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição da variável que definirá a velocidade na horizontal.  
BAT_PANO_X = 4
#Definição da variável que definirá a velocidade na vertical.  
BAT_PANO_Y = 5
end  
#_______________________________________________________________________________
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Battle_Panorama"] = true
class Scene_Battle
alias mog04_main main
def main
@mb = Plane.new
@mb.bitmap = RPG::Cache.panorama($game_map.panorama_name,0) rescue nil
@mb.z = -1
mog04_main
@mb.dispose
end
alias mog04_update update
def update
@mb.ox += $game_variables[MOG::BAT_PANO_X] 
@mb.oy += $game_variables[MOG::BAT_PANO_Y] 
mog04_update
end
end

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