Jason’s Doom e Brutal Doom

Temos aqui um vídeo que mostra uma combinação entre o mapa Friday the 13th: Jason's Doom, do Kontra Kommando e o Brutal Doom v19, embora estes mods não sejam trivialmente misturáveis sem umas maracutaias. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Temos aqui um vídeo que mostra uma combinação entre o mapa Friday the 13th: Jason’s Doom – o WAD de Sexta-Feira 13 do Kontra Kommando – e o Brutal Doom v19 – uma versão antiga do popular mod do Sergeant Mark IV – embora estes trabalhos não sejam trivialmente misturáveis sem o uso de umas maracutaias.

Desde que descobrimos o Jason’s Doom, este interessante mod que mistura o icônico FPS com um jogo 8-bit (Friday the 13th) num mapa bastante desafiador, jogamos ele pelo menos uma vez ou outra, além de já termos gravado vários vídeos com ele combinado com outros WADs, mas este foi o primeiro deles.

Gravamos, no vídeo, várias partidas com setups diferentes. Além de derrotar o famoso serial killer morto-vivo Jason Voorhees com as arminhas fracas e escassas que este difícil mapa oferece, resolvemos também usar o arsenal Brutal Doom, e, pra deixar mais completo, fizemos uma experiência com o Brother in Arms, mas acabou que aí ficou até fácil demais com este mod.

Atenção

Este vídeo é relativamente antigo e tem umas coisas meio mal feitas ou mal explicadas (tipo, os gringos acharam que nós falamos que as armas do Jason’s Doom eram ruins por serem um mau trabalho por parte do Kontra Kommando, quando queríamos dizer que são ineficientes em comparação ao arsenal clássico do Doom), mas esperamos que você assista e curta bastante… Ou pelo menos ache alguma coisa de interessante, pois, como o mod é bastante desafiador, deu uma trabalheira para gravar isso, mesmo descobrindo um bug no mapa que permite que você atire através da janela contra o monstro, ficando de fora da cabana e em segurança.

O vídeo está em inglês, mas a gente traduziu para português, bastando ativar as legendas no player. Se estiver rápido demais para ler, basta pausar na hora que tiver as mensagens.

Como carregar os WADs

Usamos o GZDoom para rodar o “Friday The 13th: Jason’s Brutal Doom” (como intitulamos o vídeo, por causa da combinação), pois ele não funciona no Zandronum. Tem um tutorial ensinando como configurar o GZDoom em nosso site, caso você precise.

Para ativar cada combinação, existe uma ordem diferente de WADs (ou PK3s) que precisam ser carregados. O ZDL ajuda bastante nisso, mas você pode fazer manualmente também:

Jason’s Doom com o Brutal Doom usando as armas do Jason’s Doom

Clique no WAD do Brutal Doom, pressione [Ctrl], clique no WAD do Jason’s Doom (Friday The 13th Jason's Doom [v2.0].pk3), daí clique de novo no arquivo do Brutal Doom (no caso foi o brutal19.pk3, mas pode ser diferente, dependendo da versão) e solte ele em cima do GZDoom.exe, sem soltar a tecla Ctrl.

Jason’s Doom com o Brutal Doom usando as armas maneiras do Brutal Doom

Clique no WAD do Jason’s Doom, pressione [Ctrl], clique no arquivo do Brutal Doom, daí clique de novo no arquivo do Jason’s Doom e solte ele em cima do GZDoom.exe, sem soltar [Ctrl].

Jason’s Doom com o Brother in Arms, com os rádios sendo achados no mapa

Clique no WAD do Jason’s Doom, pressione [Ctrl], clique no arquivo do Brother in Arms, daí clique de novo no arquivo do Jason’s Doom e solte ele em cima do GZDoom.exe, sem soltar [Ctrl].

Note que isto funcionou para estes mods especificamente. Para fazer outras misturas, pode ser que você tenha que hackear os arquivos, o que não é algo fácil de fazer para um leigo.

Veja também


Vídeo adicionado em: 10 de maio de 2015

Categorias: Vídeos

Tags: , , ,

Autor/canal: Gaming Room

Acessado: 79 vezes.

Duração: 03:56

Deixe um comentário