D4T: Death Foretold

17 de janeiro de 2017

D4T: Death Foretold é um mod para Doom que combina o gameplay simples e acelerado do FPS clássico com as armas e os monstros do Doom 2016 de uma forma que fazem dele um trabalho único e fantástico.

Além dos monstros, armas, sistemas de upgrade de armas e outras coisas, o D4T: Death Foretold oferece também suporte para multiplayer (deathmatch e coop), novos níveis de dificuldade e compatibilidade com o D-Touch, um port avançado para Android para jogar em dispositivos móveis como celulares.

Criado pelo DBThanatos e Michaelis, o D4T pode se parecer com o D4D: Doom 4 Doom, projeto que o DBT encabeçava anteriormente, mas as modificações implementadas deixam de forma indelevelmente clara que são dois trabalhos completamente distintos.

Outra coisa interessante é que o D4T: Death Foretold não pesa muito no sistema, apesar de tanta qualidade e funcionalidades que oferece.

Vídeos

Acima, temos o gameplay do D4T: Death Foretold 2.0, versão do mod lançada no dia 18 de maio de 2017, com um reviewzinho de leve (mais informações aqui).

O vídeo cima tem um showcase da primeira versão do mod, mas também tem o resultado de uma tentativa de um review do D4T que fiz a pedido do próprio DBThanatos.

Funcionalidades em destaque

  • Todas as armas do Doom 2016, incluindo os mods (a partir do D4T 2.0).
  • Monstros tipo os do Doom 4 Doom, alguns similares ao Doom 2016 e outros totalmente diferentes.
  • Mais de três tipos de granadas, com características e efeitos diferentes.
  • Gameplay desafiador porém justo. Achei viciante também.
  • Glory kills e double jumping, mas sem o esquema de parkour do D4DHF.
  • Vários novos níveis de dificuldade, desde normais, para jogar no celular e um muito difícil, o “Deathbound”, para os masoquistas.
  • Compatibilidade ampliada em relação ao D4D, funcionando com o GZDoom 1.8.6, Zandronum 3.0 e D-Touch (saiba mais).
  • Otimizado para rodar em processador de dispositivos móveis.
  • Compatibilidade com multiplayer, tanto cooperativo como deathmatch (sendo rebalanceado para este modo). Testamos várias vezes em skirmishes no Zandronum, contra bots, e funcionou de boa.

Screenshots

Compatibilidade

Uma das funcionalidades em destaque do Death Foretold é o fato de ser compatível o D-Touch, o port avançado de Doom para Android.

Testei o D4T no GZDoom 2.3.0 e no Zandronum 3.0, funcionando em ambos de boa. Se mostrou compatível com os IWADs do Doom 2, Final Doom e ambas phases do Freedoom. A partir da versão 1.0.1, o D4T ganhou compatibilidade com o The Ultimate Doom.

O autor garante que roda também no GZDoom 1.8.6 e no GZDoom 2.2.0, mas não testamos nestes ports.

Versões antigas

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo DBThanatos tamanho do arquivo 60,1 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!