Uma visita à id Software

Em 1993, Dan Linton, proprietário de uma bem sucedida BBS chamada Software Creations, visitou a id Software. Este é o vídeo que o John Romero, um principais dos criadores do Doom, gravou nesta noite, a mais de 20 anos atrás. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Em novembro de 1993, Dan Linton, proprietário de uma bem sucedida BBS chamada Software Creations, visitou o estado do Texas (EUA) e resolveu passar lá na id Software.

Este é o vídeo que o próprio John Romero, um dos principais criadores do Doom, gravou nesta noite, a mais de 20 anos atrás, e que está em seu canal do Vimeo.

Os donos e empregados da empresa da época foram apresentados: Jay Wilbur, Shawn Green, John Romero, Dave Taylor, Sandy Petersen e Adrian Carmack. Bobby Prince estava de visita para terminar a música e criar os efeitos sonoros do Doom, o game que estava sendo desenvolvido na época e que virou marca registrada da id e revolucionou não apenas os jogos de tiro em primeira pessoa, mas todo o mercado de games da época.

O vídeo também apresenta um gameplay de 21 minutos do John Romero jogando Doom, sem os efeitos sonoros ainda e também uns deathmatches primitivos com o Shawn Green.

Pelo visto, esses caras viveram o sonho americano e ainda guardaram boas recordações…

Legal, né?

Mais Curiosidades


Vídeo adicionado em: 14 de maio de 2015

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Autor/canal: John Romero

Acessado: 69 vezes.

Duração: 31:52

Deixe um comentário