Velberan – Review do Battletoads

Velberan faz o review da versão de NES do Battletoads, o imbatível beat 'em up considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, compartilhando conosco a razão disso e trazendo a jogatina. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste vídeo, o Velberan exibe e faz o review do Battletoads, o imbatível jogo de plataforma e beat ’em up considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, prometendo compartilhar conosco a razão.

Desenvolvido pela Rare, mesma produtora de Donkey Kong Country e Killer Instinct, Battletoads foi lançado inicialmente em 1991, ao Nintendinho. Este jogo foi um dos mais avançados deste console e, graças à sua extrema dificuldade e o carisma desses sapos malucos que certamente pegaram carona no estrondoso sucesso das Tartarugas Ninja, é conhecidíssimo até hoje.

Depois do NES/Famicom, o Battletoads saiu para Mega Drive/Genesis, Game Gear, Game Boy, Amiga e Amiga CD32. Não podemos esquecer também que este game deu início à franquia de mesmo nome, que inclusive tentou até ter um desenho animado também, mas isso é outra história.

Em Battletoads a Rainha das Trevas atacou e sequestrou seu melhor amigo. Para piorar a situação, ela pegou a garota mais bonita do mundo. Como você é um battletoad, e battletoads não choram, não se escondem, não pedem ajuda e certamente nào ficam choramingando, você pega seu blaster, sobe no toadster e parte para resgatá-los.

Neste game de luta, você controlará um sapo antropomórfico porradeiro enfrentando ou evitando inimigos em 13 níveis, alguns com rolagem lateral, outros com quedas verticais em um poço, outros te fazendo andar num foguete ou prancha de surf. No final de cada área, existe um chefe. Em algumas áreas, na metade do caminho, pode-se ter que encarar um sub-chefe.

Enfim, nos quase 16 minutos desse vídeo originalmente publicado em 27 de setembro de 2013, mas com toda a certeza ainda relevante (só tem uma parte onde se fala que tinha não sei quantos anos sem sair nada novo na série), o Velberan traz e comenta jogatina, analisando o jogo, comparando com outras versões, abordando elementos como as trapaças e trazendo bastante nostalgia, além de apresentar o Battletoads às novas gerações.

E, como sempre, não se esqueça de dizer aí o que você achou nos comentários.

Falow!

Mais vídeos com Battletoads e/ou jogatinas


Vídeo adicionado em: 11 de setembro de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 35 vezes.

Duração: 15:52

Deixe um comentário