Velberan – A evolução dos controles da Nintendo

Velberan traz a evolução dos controles da Nintendo, do Color TV-Game (1977) ao Switch (2017), com cenas dos aparelhos, informações e curiosidades sobre este aspecto ao qual a gigante japonesa sempre deu muita atenção. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste vídeo originalmente publicado em 29 de dezembro de 2017, o Velberan traz a evolução dos controles dos consoles de mesa da Nintendo, do Color TV-Game (1977) ao Switch (2017), em quase 50 minutos bem informativos e interessantes.

Vale notar que apesar do vídeo ser bem cruzão, sem muita produção sofisticada ou complicada, entretém do mesmo jeito, até porque o Velberan vai trazendo os aparelhos um por um, compartilhando, além das cenas, inúmeras curiosidades sobre este aspecto que sempre recebeu muita atenção desta gigante japonesa.

Aliás, é interessante também como que a história dos controles (que muitos de nós brasileiros chamamos de joystick mesmo sem ter certeza se é tecnicamente correto) é intrinsecamente ligada à historia dos videogames da Nintendo como um todo, e o Velberan explica e ilustra muito bem o por quê.

Enfim, é um daqueles vídeos que faz valer a pena tirar um tempinho do dia pra assistir de bobeira e distrair aprendendo.

Diga aí o que achou nos comentários, compartilhando também suas experiências com os controles da Nintendo.

Falow!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 17 de dezembro de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 51 vezes.

Duração: 48:36

2 comentários para “Velberan – A evolução dos controles da Nintendo”

  1. Helinux disse:

    Lembro de quando jogava muito fliperama na época de Street Fighter II e MK…sonhava na época em ter um Neo Geo em casa, na verdade sonhava ter um fliperama em casa!!!! Acredito que a maior evolução mesmo foi no controlde do Super Famicom/Snes…que na verdade foi feito pensado para jogar o clássico Street Fighter II que estava embalado na época nos fliperamas e da versão console que logo saiu!!!! Foram seis botões que equivalia aos golpes de Street Fighter II, claro que com o tempo o pessoal das corridas de Fórmula 1 acredito ter copiado essa idéia para o seu volante…onde tinha o L e R, para passar as marchas e assim foi!!!! O controle do Super FAmicom foi feito mesmo para jogar Street Fighter II, o L e R no Super Mario World só era usado para deslocar a imagem em si para esquerda e direita…também ficar interessante em usar essas funções no clássico Nigel Mansell!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário