Teste de rom com save game e backup do SD Card do Mega Drive da Tectoy

Este vídeo nosso mostra um teste de rom com save game e backup do SD Card do Mega Drive da Tectoy. Trata-se, também, da estreia do Mega Nostalgia, uma série de vídeos a respeito do polêmico e nostálgico relançamento do clássico da Sega pela firma brasileira. Em primeiro lugar, é exibido o procedimento de backup […] [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Este vídeo nosso mostra um teste de rom com save game e backup do SD Card do Mega Drive da Tectoy. Trata-se, também, da estreia do Mega Nostalgia, uma série de vídeos a respeito do polêmico e nostálgico relançamento do clássico da Sega pela firma brasileira.

Em primeiro lugar, é exibido o procedimento de backup do SD Card deste Mega novo e, depois, um teste de um rom com save game (do game Might and Magic: Gates to Another World). O Facínora aproveitou e testou outros games no console, obtendo resultados diversos. De quebra, ainda ensinou e demonstrou como colocar novos games no Mega Drive da Tectoy.

O procedimento para obter uma cópia de segurança é absolutamente trivial e suas instruções são descritas no próprio manual do console. Como você poderá ver, funciona perfeitamente. Caso você já saiba fazer isso, pode pular pro 5:18 do vídeo pra ver o teste das roms.

A segunda parte do vídeo, o teste dos roms, revelou o seguinte:

  • Roms de games que usam arquivos .SRM, de save game, serão problemáticos para usar no Mega Drive da Tectoy. O console não lê os arquivos e parece não criar os seus próprios. Esta é mais uma de suas graves limitações, pois pode impedir o jogador de desfrutar de tais games adequadamente.
  • Os roms no formato .SMD não funcionam, somente no formato .BIN.
  • Vimos em um canal que poderia renomear a extensão dos roms .SMD para .BIN. Isto aqui não funcionou. Pode ser que as roms que testamos são muito antigas e foram dumpadas de algum modo diferente ou que os arquivos que tal canal usou eram no formato BIN mas estavam renomeadas para .SMD.

P.S.: Note que estas limitações podem ser superadas caso a Tectoy (ou usuários) lancem updates pro console. Cabe a nós alertá-los sobre elas para incentivá-los a tentar algo que possa melhorar o desempenho deste nostálgico relançamento.

P.S.2: A gravação do console em funcionamento não é dos mais bonitos, pois foi feito com uma câmera antiga numa mão e o joystick na outra, mas o Facínora já arrumou um tripé para melhorar as nossas filmagens.

Mais Mega Nostalgia


Vídeo adicionado em: 4 de julho de 2017

Categorias: Vídeos

Tags: , , ,

Canal: Gaming Room

Acessado: 655 vezes.

Duração: 11:56

Deixe um comentário