Velberan redescobre o clássico Chrono Trigger

Velberan redescobre o Chrono Trigger, o clássico RPG de 1995 tido por muitos como o melhor de todos os tempos, com sua história, personagens, curiosidades, sequências, remakes e fangames. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

O Velberan redescobre o clássico Chrono Trigger nesta série especial de dois vídeos que reuni numa playlist e trouxe à Gaming Room pra gente ter algo interessante para assistir nessa domingueira.

Pra quem nunca ouviu falar, é que existe alguém, Chrono Trigger é um RPG desenvolvido e publicado pela Square. Lançado originalmente ao Super Nintendo em 1995 cuja história segue um grupo de aventureiros que viajam no tempo para evitar uma catástrofe global. Foi um sucesso de crítica e mercado e frequentemente citado como um dos maiores e mais inovadores videogames de todos os tempos. Sem contar a versão para PC, o jogo já havia vendido mais de 3,5 milhões de cópias em todo o mundo até fevereiro de 2018.

A equipe de desenvolvimento do Chrono Trigger (não confundir com “Corno Trigger”) incluiu três designers que a Square apelidou de Dream Team: Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy; Yuji Horii, criador de Dragon Quest; e ninguém menos que Akira Toriyama, designer de personagens de Dragon Quest e criador de Dragon Ball. Além disso, Takashi Tokita codirigiu o jogo e coescreveu o cenário, Kazuhiko Aoki produziu o jogo, Masato Kato escreveu a maior parte da história, enquanto o compositor Yasunori Mitsuda compôs a maior parte da trilha sonora antes de adoecer e adiar o restante faixas para o compositor da série Final Fantasy, Nobuo Uematsu.

Este time certamente é uma das razões pelas quais Chrono Trigger seja tido por muitos como o melhor game de todos os tempos, o que eu evidentemente efusivamente discordo. Mas vale a pena explorar mais da sua história, os personagens, seu revolucionário sistema de batalha, suas curiosidades, a história da produção, versões alpha e beta, a tradução PT_BR, as sequências, os remakes e fangames. Além é claro de apresentar detalhadamente a supracitada Dream Team que desenvolveu o jogo.

Além da narração do Velberan, este especial contou com a com a colaboração de J. F. “YOZ”, o Desconstrutor de ROMs e colaborador do excelente Gazeta de Algol, um antigo e verdadeiro tesouro da Internet.

Mas e você? O que achou deste especial? Gosta de Chrono Trigger? Eu acho que seus gráficos, trilha sonora e tudo mais são irresistíveis e sua importância é inquestionável (foi um dos jogos que com certeza definiu o RPG Maker, por exemplo), mas também digo que é bem interessante a forma como seu enredo se desenrola. Agora só falta você deixar suas considerações a respeito disso nos comentários.

Falow!

Mais Chrono Trigger


Vídeo adicionado em: 3 de setembro de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 89 vezes.

Duração: 42:12

Deixe um comentário