Guilherme Freire explica os símbolos em The Legend of Zelda: Ocarina of Time [Vídeo]

Guilherme Freire explica os símbolos do aclamado action-adventure The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com comparações com O Senhor dos Anéis, curiosidades e informações interessantes. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

O professor e mestre em filosofia Guilherme Freire explica, neste vídeo, os símbolos em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um action-adventure desenvolvido e publicado pela Nintendo originalmente para o Nintendo 64.

Lançado inicialmente no Japão e na América do Norte, em novembro de 1998, e nas regiões PAL no mês seguinte, Ocarina of Time foi o primeiro jogo da série The Legend of Zelda com gráficos 3D. Ele coloca o jogador no controle de Link na terra da fantasia de Hyrule em uma missão para dar um jeito no malvado rei Ganondorf, viajando no tempo e navegando em masmorras e no overworld.

Este game introduziu recursos como um sistema de bloqueio de alvo e botões sensíveis ao contexto que se tornaram comuns em adventures 3D. Além disto, o jogador deve aprender a tocar várias músicas em uma ocarina para progredir numa partida.

Ocarina of Time foi aclamado pela crítica e mercado, com mais de sete milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e ganhou vários prêmios e honrarias devido ao seu visual, som, jogabilidade, trilha sonora e enredo. Foi classificado por várias publicações como o maior videogame de todos os tempos e é o jogo com a classificação mais alta da história do agregador de críticas Metacritic (pelo menos até o momento deste post). Nos Estados Unidos, recebeu mais de três vezes mais pré-encomendas do que qualquer outro jogo da época.

O vídeo tem pouco mais de 20 minutos de duração, traz muitas curiosidades e informações interessantes, comparações com O Senhor dos Anéis e, como é comum nas publicações mais antigas do canal do Guilherme Freire, exige um pouco mais de profundidade intelectual para ser totalmente entendido, ao contrário do besteirol que habitualmente cerca a cultura pop por aí.

Agora, vai faltar só você deixar o que achou aí nos comentários.

Abraços!

Mais Zelda


Vídeo adicionado em: 18 de junho de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal: Guilherme Freire

Acessado: 69 vezes.

Duração: 20:50

Deixe um comentário