Guilherme Freire – Como Zelda explica o mundo?

Guilherme Freire comenta como Zelda explica o mundo, revelando conceitos e símbolos interessantes e compartilhando curiosidades como o fato de Link ser católico, e isso era pra ter sido explícito originalmente. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, o professor, conferencista e palestrante em filosofia e educação Guilherme Freire faz uma análise dos jogos Ocarina of Time, Majora’s Mask e Wind Waker, explica seus símbolos e comenta o impacto deles em sua infância, algo como o qual muitos de nós podemos nos identificar.

Abordando vários aspectos de Zelda, Freire também argumenta que a franquia de action-adventures criada pelos designers japoneses Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka também pode explicar o mundo, revelando importantes lições e conceitos embutidos em suas tramas e elementos no decorrer de sua exposição.

Ele também compartilha curiosidades interessantes, como o fato de Link ser católico, e isso era pra ter sido explícito originalmente, e a inspiração em O Senhor dos Anéis, algo evidente em um jogo de fantasia medieval, mas que certamente o Guilherme não iria deixar de falar.

O vídeo surgiu em forma de uma live exibida originalmente em 22 de novembro de 2022 e tem quase uma hora de duração. É também um conteúdo mais intelectualmente denso do que vemos a respeito de games e cultura pop em geral por aí, mas é também muitíssimo interessante.

Mais Zelda


Vídeo adicionado em: 4 de dezembro de 2022

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Canal: Guilherme Freire

Acessado: 51 vezes.

Duração: 58:00

Deixe um comentário