Battlestar Galactica Deadlock

Comande a Frota Colonial no conflito que mudou as Doze Colônias.


Publicado em 11 de julho de 2025.

Battlestar Galactica Deadlock é um jogo de estratégia em turnos baseado na franquia de ficção científica criada por Glen A. Larson, o mesmo de a Super Máquina, Battlestar Galactica. Foi desenvolvido por Black Lab Games e lançado inicialmente em 31 de agosto de 2017.

O game se passa durante a Primeira Guerra Cylon, onde você é o comandante da Frota Colonial que, a partir da nave-base Daidalos, deve construir e acaudilhar naves como própria Battlestar e os icônicos caças espaciais Vipers e Raptors em batalhas contra a CPU ou outros jogadores (ou com outro jogador contra a CPU).

Publicado pela Slitherine Software e com versões para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Switch, Battlestar Galactica Deadlock foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica. Pelo menos até o momento desta publicação, o game conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 3,5/5 no GOG.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Battlestar Galactica Deadlock.

Achei esta review em inglês do game, a qual é uma das fontes deste post.

Gameplay

O Battlestar Galactica Deadlock é o jogo de estratégia tática em 3D ambientado na Primeira Guerra Cylon que utiliza o sistema de turnos simultâneos conhecido como WEGO, em que ambos os lados emitem comandos que são executados ao mesmo tempo. No game, você assume o comando da Frota Colonial a partir da nave-base Daidalos, gerenciando frotas, promovendo oficiais e realizando saltos entre sistemas estelares com o objetivo de proteger as Doze Colônias da ameaça Cylon.

A jogabilidade se divide entre decisões estratégicas no mapa da campanha — como alocação de recursos, pesquisa de novos projetos e movimentação de frotas — e combates táticos em tempo real com pausa. Durante as batalhas, os jogadores comandam diferentes naves capitais (como as classes Manticore e Jupiter), com controles de altitude, postura de combate, lançamento de esquadrões de Vipers e Raptors, uso de munições especiais e gerenciamento de ameaças cibernéticas como hackers Wardrivers e abordagens dos Centurions.

O posicionamento espacial é tridimensional, com verticalidade influenciando o desempenho e a precisão das armas. O sistema de combate também inclui elementos como interferência eletrônica, direção do armamento e flutuação de moral. Cada unidade possui sliders de postura que afetam sensores, movimento e eficiência ofensiva, com o game te dando feedback imediato ao jogador sobre como cada ajuste afeta os sistemas da nave.

Além da campanha single-player, o jogo oferece modos multiplayer competitivos 1v1 e cooperativo contra a CPU. Há ainda um modo escaramuça com batalhas personalizadas e aleatórias. A IA é considerada competente, capaz de explorar erros do oponente de forma agressiva.

A interface de usuário (UI) é funcional, embora considerada visualmente pesada, e pode ser ocultada durante os replays com a câmera cinematográfica, recurso bastante elogiado por sua fidelidade ao estilo visual da série. A apresentação audiovisual prioriza a imersão na franquia, com batalhas que ressaltam a estética dinâmica de câmera da série de TV e trilha sonora que mescla sintetizadores ambientes e elementos culturais inspirados no universo da Galactica.

Apresentação

Em Battlestar Galactica Deadlock, você assume o comando da Frota Colonial na defesa das Doze Colônias durante a Primeira Guerra Cylon. Comande diferentes tipos de naves neste jogo tático 3D, onde cada decisão importa. Sua estratégia será vital — será que você conseguirá garantir a sobrevivência da humanidade?

Os Cylons se rebelaram!

Quatro anos de guerra e um alto custo em vidas humanas não foram suficientes para romper o impasse mortal. Até aqui, os Coloniais conseguiram conter todas as ofensivas dos Cylons, mas nenhuma vitória decisiva foi conquistada.

Esse equilíbrio instável é destruído por um ataque surpresa e pela aniquilação brutal do Alto Comando da Frota Colonial no planeta Picon. Agora, o destino da humanidade está nas mãos da Contra-Almirante Lucinda Cain.

O plano secreto e ousado que ela traçou pode virar o jogo de uma vez por todas…

O JOGO

Battlestar Galactica Deadlock leva você ao coração da Primeira Guerra Cylon, em batalhas espaciais épicas em 3D que vão testar sua habilidade tática.

Assuma o controle da Frota Colonial a partir da nave-base Daidalos e liberte as Doze Colônias da ameaça Cylon. Construa suas frotas, proteja a aliança do Quórum e prepare-se para mergulhar em conspirações cada vez mais profundas neste conflito heroico.

Destaques

De acordo com seus responsáveis, na lista abaixo constam as características principais do game:

  • Comande a Frota Colonial – Projete e monte frotas com naves capitais poderosas. Recrute oficiais para defender as Doze Colônias. De corvetas Manticore às imponentes Battlestars da classe Jupiter, poder de fogo não vai faltar.
  • Nomes lendários – Dê continuidade ao legado de Battlestar Galactica com personagens inéditos e rostos familiares, numa história original ambientada durante a Primeira Guerra Cylon. Lance esquadrões de Vipers e Raptors e faça a Galactica entrar em cena para dominar o campo de batalha. Uma experiência autêntica da franquia.
  • Batalhas táticas em 3D no estilo WEGO – Conflitos espaciais intensos em 3D. Dê ordens para sua frota de naves capitais e veja os resultados explosivos acontecerem em tempo real com pausa, em cenários visualmente deslumbrantes.
  • Política na Sala de Guerra – A partir da ponte da Daidalos, você comanda toda a Frota Colonial. Mobilize suas forças e salte entre os sistemas estelares do quaternário de Cyrannus. Mantenha as Colônias seguras e o Quórum dos Doze unido — ou o colapso da aliança poderá abrir caminho para uma nova era de dominação Cylon.
  • A ameaça Cylon – Prepare-se para uma oposição incansável. Defenda-se de esquadrões de Raiders, salvas de mísseis de Basestars, ataques de Centurions embarcando em suas naves, e investidas cibernéticas dos hackers Wardrivers. Desbloqueie projetos de novas naves, munições e esquadrões para virar o jogo.
  • Una forças – Experimente batalhas multiplayer como nunca antes! Enfrente outros jogadores em confrontos 1×1 cheios de estratégia.
  • Revise suas batalhas – Reviva seus combates sob um ponto de vista cinematográfico com o recurso AutoCam e exporte diretamente para o YouTube com a ferramenta do jogo.
  • Atualizações constantes – Desde o lançamento, Battlestar Galactica Deadlock vem sendo expandido com DLCs e atualizações gratuitas. Os desenvolvedores adicionaram diversos recursos e conteúdos ao jogo base. O lançamento de Sin and Sacrifice marcou a conclusão da primeira temporada e serviu como um ponto de recapitulação de tudo o que foi adicionado até então.

Addons oficiais

  • Battlestar Galactica: Deadlock – Anabasis (2018);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Armistice (2020);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Ghost Fleet Offensive (2020);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Modern Ships Pack (2020);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Reinforcement Pack (2017);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Resurrection (2019);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – Sin and Sacrifice (2019);
  • Battlestar Galactica: Deadlock – The Broken Alliance (2018).

Curiosidades

  • O Battlestar Galactica Deadlock foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • Após o lançamento de seu jogo anterior, Star Hammer: The Vanguard Prophecy, a publisher Slitherine perguntou se a Black Lab Games tinha alguma coisa na qual estivessem interessados em trabalhar, e o diretor Paul Turbett listou várias, incluindo Battlestar Galactica, Antes que a história ou a jogabilidade fossem projetadas, Turbett criou “princípios orientadores” sobre como criar uma experiência autêntica de Battlestar Galactica.
  • A equipe principal era composta por cinco pessoas, com colaboradores adicionais ajudando, como o compositor da trilha sonora, Ash Gibson Greig. A dublagem foi feita pela Slitherine, que buscou e gravou os dubladores em Los Angeles.
  • Battlestar Galactica Deadlock foi anunciado em 16 de maio de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A data de lançamento foi definida para o verão de 2017.
  • Em 31 de agosto de 2017, a versão para PC foi lançada. No mesmo dia, as versões para console foram adiadas para o final de 2017.
  • As versões para PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas em 8 de dezembro de 2017.
  • Uma versão para Nintendo Switch foi anunciada em 25 de setembro de 2019 e lançada em 8 de outubro de 2019.
  • Como dito nos destaques, vários pacotes de conteúdo para download (DLC) foram lançados.
  • Em julho de 2025, como parte das comemorações dos 25 anos da Slitherine, o Battlestar Galactica Deadlock entrou numa festa da uva com outros jogos que durou até o dia 17 daquele mês.

Screenshots

Mr Bullet 2 Online

Sobre o download

O Battlestar Galactica: Deadlock é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado pra PC (Windows) em lojas como a do Steam e GOG, sendo que nosso download leva a esta última. Para outras plataformas, procure em suas lojas oficiais.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha) e russo.

Requerimentos em sistema

Mais informações e estratégia

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Battlestar Galactica Deadlock”

  1. Helinux disse:

    Lembro das séries e suas versões!!!! Batlestar Galactica…a versão de 78 que passava na tv aberta de antigamente e a versão atual que passou no canal fechado, marcaram muito!!!! Sem contar aquela séries dos Extraterrestres no Planeta Terra que passava no Sbt nos anos 80 e que a versão atual só teve uma temporada apenas e foi cancelada!!!! Vou dar uma olhada nesse game, apesar que eu prefiro se o jogo fosse mesmo no estilo Shumps!!!! Valeu!!!!

    • Facínora disse:

      um shmup do Battlestar Galactica ia cair bem, mas eu sempre imaginei como seria um jogo de estratégia da série clássica mesmo. acho que este é perto o suficiente!

Deixe um comentário