Star Wars: Galactic Battlegrounds

RTS que se passa antes e depois da guerra civil daquela galáxia bem distante.


29 de maio de 2024

Star Wars: Galactic Battlegrounds é um jogo de estratégia em tempo real que pode ser descrito com boa precisão como um Age of Empires II só que baseado no universo de Guerra nas Estrelas. Foi desenvolvido pela LucasArts e lançado inicialmente em 13 de novembro de 2001.

Originalmente publicado para Windows pela própria LucasArts (atualmente pela Disney) e para Mac pela Aspyr Media, o Star Wars: Galactic Battlegrounds foi merecidamente um sucesso de venda e mercado. Além disto, é classificado com 4.4/5 no GOG e conta com milhares de avaliações muito positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Em 14 de maio de 2002, um pacote de expansão, Clone Campaigns, foi lançado adicionando duas novas facções e campanhas. Mais tarde naquele ano, tanto Galactic Battlegrounds quanto Clone Campaigns foram lançados em um box set, Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Star Wars: Galactic Battlegrounds.

Temos também o trailer do Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga, que é uma compilação que vem com o jogo base e sua expansão Clone Campaigns.

Gameplay

O destino de uma galáxia está em jogo e você está no comando. Star Wars: Galactic Battlegrounds é um RTS de fantasia e ficção científica que permite que liderar os exércitos do universo criado por George Lucas à vitória em intensos confrontos. Entre na briga como o Império Galáctico, a Aliança Rebelde, a Federação Comercial, os Wookiees e outras civilizações ou organizações em campanhas que determinarão o resultado final da Guerra Civil Galáctica.

Os conflitos de SWBG nvolvem as facções Império Galáctico, Aliança Rebelde, Wookiees, Gungans, Royal Naboo, Trade Federation, Confederacy e The Galactic Republic, as duas últimas adicionadas pela expansão Clone Campaigns. As campanhas são executadas por terra, mar e ar, com centenas de unidades e estruturas diferentes que podem ser conduzidas nas campanhas single player, skirmishes e batalhas multiplayer. As arenas de combate estendem-se desde asteróides interestelares e encontros aéreos até cidades submersas e batalhas terrestres.

Vastas legiões podem ser implantadas na batalha – centenas de unidades de cada lado – com grupos que incluem caçadores de recompensas, Cavaleiros Jedi, stormtroopers, X-Wings, AT-ATs, snowspeeders, AT-STs, tanques Wookiee Kas e dróides. Os recursos devem ser gerenciado e o poder da tecnologia, que avança como no Age of Empires, deve ser considerada na estratégia. Cada nível de tecnologia traz novas maravilhas e novas forças.

O jogador começa uma batalha com um Command Center, um batedor e três trabalhadores (num mapa normal qualquer) para qualquer uma das facções que escolher. Deve-se então procurar e reunir recursos como Food (Comida), Carbon (Carbono), Nova Crystals (Cristais Nova) e Ore (Minério) e usá-los para criar novas estruturas, unidades de combate e trabalhadores. A comida é usada para unidades e soldados de baixa renda, bem como para a força de trabalho. O carbono é usado no lugar da madeira no Age of Empires 2 para edifícios e artilharia. Os Cristais Nova criam unidades mais sofisticadas e podem ser coletados através da obtenção de “holocrons” especiais (semelhantes às Relíquias em Age of Empires 2). O minério é usado para estruturas defensivas, bem como para a unidade única Gungan Fambaa.

É possível construir unidades separadas em estruturas concebidas especificamente para diferentes tipos de unidades. O jogador pode avançar pelos quatro níveis técnicos gastando uma certa quantidade de recursos, obtendo em troca mais unidades, estruturas e atualizações.

Há um total de sete estruturas militares no jogo. Estes são o Troop Center (Centro de Tropas), Shipyard (Estaleiro), Mech Factory (Fábrica Mech), Heavy Weapons Factory (Fábrica de Armas Pesadas), Airbase (Base Aérea), Fortress (Fortaleza) e, dependendo da facção Jedi Temple (Templo Jedi) ou Sith Temple (Templo Sith). O centro de tropas produz unidades de ‘bucha de canhão’ no início do jogo. Estes são o Grenadier (Granadeiro), Anti-Air Trooper (Soldado Antiaéreo), Mounted Trooper (Soldado Montado) e o onipresente Trooper (Soldado). O Estaleiro produz navios, sendo estes a Frigate (Fragata), Destroyer (Destruidor), Cruiser (Cruzador) e a Anti-Air Frigate (Fragata Antiaérea). A Mech Factory produz Scouts, Assault Mechs, Strike Mechs e Mech Destroyers. O Templo Jedi ou Templo Sith é um depositário de Holocrons e produz Jedi Padawans/Sith Apprentice e Jedi Knights/Sith Knights, bem como Jedi Masters/Sith Masters. A Base Aérea produz aeronaves como caças, bombardeiros e transportes, e a Fábrica de Armas Pesadas produz punhos, artilharia, móbiles antiaéreos, basicamente os grandes canhões necessários para montar um ataque em grande escala. A Fortaleza serve como uma estrutura defensiva e produz a unidade única da civilização e um Caçador de Recompensas anti-jedi, bem como canhões de longo alcance e o enorme cruzador aéreo. Ele dispara projéteis de alto dano e área de efeito em alvos aéreos, marítimos ou terrestres durante longos tempos de recarga, ao mesmo tempo que é durável e possui blindagem passiva. É a unidade mais diretamente poderosa do jogo (sem incluir cheats).

Se a Victory estiver definida como padrão, o jogador pode vencer de três maneiras diferentes: destruindo todos as estruturas e unidades inimigas com seu exército; usar um Jedi/Sith para trazer todos os Holocrons para o Templo e preservá-los por 200 “dias”. ou construir um monumento que só esteja disponível no nível tecnológico 4 e mantê-lo de pé por 300 dias.

Existe um editor de cenários para criar campos de batalha personalizados para um ou vários jogadores com praticamente qualquer unidade e cenário de Star Wars.

Campanhas

Abaixo, estão listadas as campanhas do jogo base:

  • Tutorial – A campanha mostra o jogador assumindo o papel do pai de Chewbacca, Attichitchuk. Nesta campanha, se aprende gradualmente a mecânica do jogo enquanto Attichitchuk comanda um exército Wookiee para forçar a Trade Federation a sair de Alaris Prime.
  • Trade Federation – A campanha faz com que o jogador assuma o papel de OOM-9, um comandante terrestre andróide liderando as ações da Federação do Comércio durante o bloqueio de Naboo em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma que inclui a conquista da cidade de Theed, a capital de Naboo. A campanha também apresenta a batalha terrestre do filme entre a Trade Federation e os Gungans, mas como uma simulação de história alternativa em que Darth Maul matou Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi enquanto as naves droides da Federação destroem os caças estelares Naboo.
  • Gungans – A campanha Gungan começa milênios no passado, quando uma subfacção de Gungans sob o comando do Chefe Gallo tenta unir as outras tribos em guerra sob uma única bandeira, e então continua enquanto os Gungans lutam contra a invasão da Trade Federation. Ela também apresenta uma missão bônus apresentando a batalha terrestre climática de The Phantom Menace e o ataque de Naboo contra as forças da Federação do Comércio em Theed.
  • Império Galáctico – A campanha Imperial começa logo após os eventos de Uma Nova Esperança, quando Darth Vader lidera pessoalmente o ataque à base das Ruínas de Massassi dos Rebeldes e captura o General Jan Dodonna. O resto da campanha se concentra na supressão de outras bases rebeldes, incluindo uma missão para proteger um protótipo AT-AT, com uma participação especial do personagem de O Império Contra-Ataca, General Veers (aquele coronel que fica pilotando um AT-AT em Hot). A última missão da campanha é o ataque Imperial a Hoth, onde o jogador tem a chance de destruir a Base Echo e evitar a fuga de Han Solo e companhia. As missões bônus retratam a aquisição hostil de Bespin pelo Império e uma recontagem alternativa da Batalha de Endor, onde o Império derrota os Ewoks.
  • Aliança Rebelde – A campanha Rebelde se passa principalmente entre os eventos de Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca. Apresenta os esforços dos rebeldes para recuperar um artefato Jedi, o Vor’Na’Tu, enquanto rechaçam as forças imperiais. As missões bônus incluem a Batalha de Hoth, a fase terrestre da Batalha de Endor e uma missão para atacar uma base de asteróides Imperial.
  • Wookiee – A missão apresenta os esforços de Chewbacca para libertar Kashyyyk dos traficantes de escravos trandoshanos e do Império. Sua missão bônus é a libertação de Kessel.

Star Wars: Galactic Battlegrounds: Clone Campaigns

Star Wars: Galactic Battlegrounds: Clone Campaigns é um pacote de expansão que saiu dois dias antes do lançamento nos cinemas de Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones, o que se deu em 14 de maio de 2002. Clone Campaigns introduz novas duas facções e campanhas jogáveis: CIS e República Galáctica, bem como mais unidades, como o Decimator (Dizimador) e o Air Cruiser, suporte para fontes de alimentação móveis e muito mais. A expansão ocorre durante os primeiros meses das Guerras dos Clones.

Campanha da CIS

Na campanha da Confederação, o herói é o guerreiro Chiss, Sev’rance Tann, e guiado pelo Conde Dookan. O objetivo é capturar as plataformas de mineração de energia da República Galáctica para que possam efetivamente manter Coruscant como refém e assumir o controle dos Dizimadores, uma arma secreta desenvolvida pela República.

A campanha começa com a Batalha de Geonosis enquanto as forças de Tann abrem uma rota de fuga para o Conde Dookan. Depois de reconstruir o exército Separatista, o Conde Dookan o direciona para Tatooine, onde ela encontra Boorka the Hutt. Em troca da destruição de um posto avançado da República, ela recebe informações sobre a localização de uma base de testes do Decimator em Eredenn Prime.

A General Tann consegue capturar a base e os Dizimadores, mas seus fabricantes de Wookiees incluem um código de bloqueio à prova de falhas e impedem o CIS de usá-los. No entanto, Tann também consegue capturar um Data Droid, que ela leva consigo para a colônia Wookiee em Alaris Prime. Alaris Prime logo servirá como um dos muitos ataques de investigação do CIS no território Wookiee antes da Batalha de Kashyyyk.

Depois de destruir as instalações do Wookiee Decimator, Tann faz o andróide desbloquear os Decimators. Neste ponto o objetivo é revelado: Sarapin, um mundo que fornece grande parte do poder da República. O poder de fogo dos Dizimadores permite que Tann destrua as defesas da República e mate o comandante da base, o Cavaleiro Jedi Jor Drakas.

Campanha da República

A campanha da República Galáctica começa na Batalha de Geonosis. O Mestre Jedi Echuu Shen-Jon lidera uma força de soldados clones e Jedi, incluindo seu jovem Padawan, Stam Reath, na destruição das naves centrais da Trade Federation. A missão é bem-sucedida, mas Reath é brutalmente morto por Sev’rance Tann, afundando Echuu na depressão.

A campanha segue o clímax da campanha da CIS. O Conselho Jedi envia Shen-Jon ao planeta junto com seu novo padawan, Naat, irmã de Stam Reath, para reativar as plataformas de energia de Sarapin. Os destroços de um Decimator encontrados no planeta revelam o uso de tecnologia roubada da República. As forças da República recuperam Sarapin com sucesso e Shen-Jon interroga o oficial da CIS Zian Finnis, que denuncia a presença da Confederação em Tatooine.

Shen-Jon vai para Tatooine e faz uma aliança com Jabba the Hutt, que o avisa sobre a aliança da CIS com Boorka the Hutt (um rival na indústria criminosa do planeta). Depois de derrotar um bando de Tusken Raiders e as forças confederadas e mercenárias combinadas, Echuu descobre algumas caixas de suprimentos destinadas ao distante mundo de Krant. Shen-Jon e Reath dirigem-se ao planeta e destroem um campo de mineração da Trade Federation na lua de Krant, criando uma área de preparação para a invasão de Krant. Os retardatários Wookiee ajudam as forças da República a destruir as fábricas de CIS do Decimator, mas Tann pega Reath e desafia Shen-Jon para um duelo. O Mestre Jedi mata o comandante Chiss, mas seu encontro com o Lado Negro da Força o deixa com culpa suficiente para partir para um exílio auto-imposto. Echuu mais tarde se encontra com a Princesa Leia em Krant durante a campanha Rebelde, onde Darth Vader o mata.

A última missão segue a Aliança Rebelde na conquista do Palácio Imperial de Coruscant, alguns anos após a Batalha de Endor.

Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga

Como dito acima, o Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga é um complicado que traz o jogo base junto ao Clone Campaigns. Foi lançado em 8 de outubro de 2002 para Windows.

Apresentação

O destino de uma galáxia está em jogo e você está no comando!

Lidere os grandes exércitos da saga Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones em intensos confrontos estratégicos em tempo real. Entre na briga como o Império Galáctico, a Aliança Rebelde, os Wookies, a Federação Comercial, os Gungans ou o Royal Naboo para determinar o curso da Guerra Civil Galáctica.

Expanda o campo de batalha com o complemento Clone Campaigns. Escolha jogar como a Confederação de Sistemas Independentes ou a República Galáctica em 14 missões baseadas em personagens, veículos e locais do Episódio II de Star Wars: Ataque dos Clones.

Destaques

De acordo com seu publisher ou distribuidor, este combinado tem como características principais os itens da seguinte lista:

  • Execute campanhas por terra, mar e ar em campanhas single player, escaramuças e batalhas multijogador.
  • As arenas de combate vão desde asteroides interestelares até batalhas terrestres épicas e reinos aquáticos.
  • Implante vastos exércitos de até 200 unidades por lado – que podem incluir Caçadores de Recompensas, Jedi, Droids, tanques Wookiee Kat e muito mais.
  • Gerencie recursos e tecnologia atualizável em sua estratégia, como engenhosidade Wookie, biotecnologia Gungan avançada e resistência Jedi.
  • Crie campanhas personalizadas para um ou vários jogadores com praticamente qualquer unidade e cenário de Star Wars com o Scenario Editor.

Curiosidades

  • O Galactic Battlegrounds e sua expansão Clone Campaigns foram desenvolvidos sobre o engine Genie, dos Ensemble Studios, o mesmo usado no Age of Empires e Age of Empires II.
  • O jogo, assim como o pacote de expansão Clone Campaigns, foi projetado e dirigido por Garry M. Gaber.
  • O pai de Chewie, Attichuck (apresentado na campanha tutorial), fez sua estreia no infame Star Wars Holiday Special de 1978. O apelido de Attichuck é Itchy e ele foi interpretado por Paul Gate.
  • Os servidores online do jogo (hospedados no MSN Gaming Zone) foram encerrados em 19 de junho de 2006, após a mudança do MSN Games de “serviço de matchmaking em CD-ROM” para jogos online casuais.
  • Nos Estados Unidos, Galactic Battlegrounds vendeu 225.000 cópias e arrecadou US$ 9,8 milhões em agosto de 2006, após seu lançamento em novembro de 2001. Foi o 94º jogo de computador mais vendido no país durante esse período. As vendas combinadas de todas as versões e expansões de Galactic Battlegrounds atingiram 480.000 unidades nos Estados Unidos em agosto de 2006.
  • 星球大战银河战场 – Grafia do título do jogo em chin6es simplificado.

Screenshots

As capturas acima são da Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga.

Sobre o download

O Star Wars: Galactic Battlegrounds é um jogo normalmente pago que atualmente é distribuído na compilação Star Wars: Galactic Battlegrounds Saga , que vem com a expansão Clone Campaigns, pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso download leva a esta última. Existe também uma versão demo gratuita pra Windows e Mac, mas não sei se roda bem em sistemas mais modernos.

Idiomas: inglês, francês, alemão e espanhol (Espanha).

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 8 e 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 1 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: 3D compatível DirectX 7 (DirectX 9 recomendado)
  • DirectX: versão 7.0;
  • Armazenamento: 886 MB de espaço disponível.

Mais informações e Guerra nas Estrelas

autor, site, canal ou publisher LucasArts tamanho 544 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows : XP/Vista/7/8/10/11 download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!