Desenvolvedor do POSTAL seria a favor da pirataria e mais [Notícias do Facínora #199]

Tem também Tetris com Areia, Golden Axe de Mega pra Sega 32X, Mickey pra Amiga etc.


Atualizado em 9 de junho de 2023.

No dia 9 de junho de 2023 entraram no ar a edição #199 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, ocasião em que falei do desenvolvedor do POSTAL, que afirma ser a favor da pirataria, Doom rodando num serviço de informações de teletexto da TV e outros ditames forjados na constelação plasmada pela mais elevada sapiência perene.

Este post é as notas desta edição, que traz a própria (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, os games na faixa e os mods da jogatina.

Pois bem, para além do assunto da Running Eith Scissors e do troço do Doom, também falei do Tetris com areia, Sandtrix; o fã que resolveu lentidão em Gradius III para SNES; o jogo triple A do John Wick que a Lionsgate tá querendo; demo grátis do Amnesia: The Bunker; Golden Axe de Mega Drive para 32X; o jogo do Mickey para Commodore Amiga chamado Forest of Illusion e os jogos atualmente gratuitos Payday 2, Deep Despair 2 e Tuk Tuk Extreme Simulator (confira todos os games atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

No índice do post, logo abaixo, temos as fontes, referências, resumos, vídeos completos e assuntos relacionados a esta edição:

Jogatina

A jogatina de fundo foi umas cenas de uma partida de Doom 2 jogadas com os mods Hellbound Soldier Sailor Doom, Catacomb 3D monsters for Doom 2 e alguns outros no GZDoom.

Os links com as infos e os downloads dos mods usados nesta partida, em sua ordem de carregamento, são estes a seguir:

  1. Consagrado
  2. Catacomb 3D monsters for Doom 2
  3. Hellbound Soldier Sailor Doom
  4. Fullscreen Statusbar Mod
  5. Lizardcommando’s Texture Pack for Doom II
  6. Nostalgic Secret Sounds!
  7. Universal Weapon Sway
  8. TouHou Music

Segue a jogatina completa, sem falação:

Criadores de POSTAL dizem não ser contra pirataria

A Running With Scissors, estúdio responsável pela série Postal, declarou publicamente que não é contra a pirataria de jogos e que muitos de seus fãs começaram a conhecer a franquia dessa forma. Segundo o estúdio, vários jogadores que hoje compram Postal 4 ou outros títulos da série tiveram seu primeiro contato por meio de versões piratas.

Apesar desta posição inovadora, o estúdio reforçou que o apoio financeiro é essencial para que desenvolvedores independentes continuem criando novos conteúdos. “Você pode piratear, mas considere apoiar”, escreveu a equipe.

A resposta veio após perguntas de fãs sobre até onde iria essa tolerância — incluindo se seria aceitável criar sites de distribuição gratuita dos jogos. A Running With Scissors respondeu que “já viu gente ser presa por menos”, sugerindo que há um limite para esse tipo de compartilhamento.

O posicionamento foi divulgado após uma grande atualização surpresa de Postal 2, lançada em abril, que adicionou novos níveis de dificuldade, suporte para Steam Deck e até a bizarra arma Cat Launcher, mantendo o espírito irreverente que tornou a série famosa desde 1997.

Links

Mais hardcore para Wii, diz a Nintendo

Atenção: esta notícia não fez parte da edição #199 do nosso programa. Era uma matéria de 21 de novembro de 2008 (ou seja, da época do LichKing senão do Monsterman ainda), que estava aqui neste post, mas como era um anúncio defasado e com um linguajar muito informal, pra dizer o mínimo, resolvi reescrever a publicação com algo mais útil. Entretanto, pelo registro histórico, segue a notícia que estava aqui antes de reformar o post:

Finalmente alguém toma uma atitude quanto essas frescuras que esses pangarés ficam falando essas palhaçadas por aí, que jogos “violentos” estimulam a violência blablablá…

Uma das figuronas da Nintendo divulgou que a empresa irá desenvolver jogos mais hardcore para o seu console Wii, como The Conduit e MadWorld. Este console tem a fama da maioria dos seus títulos serem direcionados para garotinhas, o leitor sabe, esses jogos retardados que nem as garotas gostam.

Não seria apenas um erro de estratégia da firma limitar seus produtos a esse público, mas parar de dividi-lo e tentar dizer o que os consumidores querem, ao invés de ouvi-los!

Na minha opinião, essa dona não está mais do que certa. Se parar para pensar, as mulheres gostam de coisas que teoricamente seriam para homens. Um exemplo é a grande audiência feminina do The Man Show, ou o Show do Homem traduzido para o português, um programa americano que (é exibido no Brasil) com temática voltada para os homens. Ou então quem não tem ou teve uma amiga ou conhecida que sempre te desafia nos jogos? Ou em filmes, vai dizer que nenhuma mulher agradou de títulos violentos como o Gladiador? Convido o leitor a começar a reparar isso no dia a dia. Mas isso é outro assunto!

Fonte: http://www.judao.com.br/games/nintendo-promete-mais-jogos-hardcore-para-o-wii-a-partir-de-2009/


Então ficamos assim.

Espero que esta edição das Notícias do Facínora tenha sido um registro legal pra nossa comunidade Gaming Room!

E sim, como sempre, tenho que reforçar que é seu dever deixar suas opiniões sobre este programa nos comentários do post e do vídeo. Considere também com muito carinho deixar de ser munheca de samambaia e tornar-se nosso apoiador para financiar nossa campanha de dominação mundial!

Abraços!

Últimos updates

Informações adicionais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário