Dicas e truques do The King of Dragons

Dicas e truques do The King of Dragons em sua versão de fliperama, podendo estes certamente funcionar nos ports que emulam esta versão original também, além umas trapaças para a versão de SNES do jogo.


19 de março de 2019

Temos aqui algumas dicas e truques do The King of Dragons em sua versão de fliperama, podendo certamente funcionar nos ports que emulam esta versão original também, e umas trapaças para a versão de SNES.

Atenção: pode ser as dicas que não envolvem trapaças também funcionem no port de Super Nintendo deste jogo, mas não testei e, portanto, não posso garantir nada.

Jogando com personagens iguais (SNES)

Para jogar com personagens iguais no The King of Dragons do Super Nintendo numa partida para duas pessoas, basta digitar o seguinte código naquela tela que tem o logo da Capcom:

, R, , L, Y, B, X e A, antes que o logo desapareça.

Se tiver entrado com o esquema certo, a tela seguinte vai piscar em azul, não em vermelho e vai dá pra jogar com o mesmo char de buenas:

Dois chars iguais no The King of Dragons

Veja aí: dois players usando o mesmo personagem no The King of Dragons de Super Nintendo. Suave.

Se não muito me engano, é o mesmo código para liberar personagens iguais no modo versus do Street Fighter II do SNES. Se não for igual, é parecido.

99 continues (SNES)

Para conseguir 99 continues na versão de de Super Nintendo do The King of Dragons, basta começar uma partida normalmente e usar 1 (um) continue. Quando você perder todas as suas vidas novamente e tiver que usar outro continue, pressione imediatamente Start no controle do Jogador 2, e, antes de escolher o personagem, pressione rapidamente Start no controle do Jogador 1. Depois, escolha o personagem com o Botão B e seus continues (créditos) irão subir para 99.

Se fizer direitinho, vai ficar tipo assim:

99 continues no The King of Dragons do Super Nintendo.

Se fizer a manha direitinho, você ganha 99 continues no The King of Dragons do Super Nintendo.

Note que tudo deve ser feito obviamente antes de acabar o tempo do continue.

Pontos extras

  1. Coma uma fruta ou um elixir quando estiver com a energia completa para ganhar 5000 pontos de experiência;
  2. Acerte objetos voadores, como as flechas dos lobos arqueiros e dos cavaleiros ou as lanças dos esqueletos, para angariar 1000 pontos a cada vez;
  3. Acerte o saqueador para eles droparem sacos de ouro, frutas, rubis, pérolas, diamantes e outras pedras preciosas;
  4. Mate todos os o lagartos verdes lanceiros durante a batalha com o Wyvern na décima quarta fase, pois eles dropam uma grande quantidade de diamantes ou pedras preciosas;
  5. Acerte as bolas de fogo de Gildiss: algumas dessas dropam maçãs verdes que, se você estiver com energia completa, dão 5000 pontos de experiência cada;
  6. Não use ataques mágicos ou cristais mágicos no chefes: estes tipos de ataques são incrivelmente mais poderosos do que ataques normais, então um chefe precisa de muitos menos hits para matá-lo, o que lhe garantirá menos XP.

Lobos arqueiros infinitos

No início da sexta fase, na praia, ao invés de avançar, espere alguns segundos até um lobo arqueiro azul aparecer. Mate-o e logo outro aparecerá em seguida. Se você matá-lo, aparecerão mais dois de uma vez, depois três, quatro, cinco etc. Cada lobo garante 1300 pontos de experiência, por isso, dá para acumular pontos e ganhar uma vida a cada 450 mil pontos. Se o jogador quiser ganhar aos milhões, terá que matar os lobos rapidamente e ganhar uma vida antes do cronômetro chegar a zero.

Na antiga “World revision” (julho de 1991), o tempo não anda mais rápido quando o cursor “GO” começa a piscar, assim o jogador pode matar lobos sem avançar (mas sem ser forçado a fazê-lo).

Na World, Japonese (agosto de 1991) e na “US revision” (setembro de 1991), o tempo corre mais rápido quando o cursor “GO”aparece, então o jogador é forçado dar passos para frente pro cursor sumir e matar um par de lobos até que a mensagem comece a piscar novamente. Nesta versão, esse truque é bem difícil.

Arqueiro no início da praia do The King of Dragons.

Arqueiro no início da praia do The King of Dragons do fliperama. Dá para ganhar pontos extras aí.

Estratégia para chefões e de power-up de armas

Chefes do meio da fase dão pontos de experiência para cada ataque que eles levam enquanto os monstros comuns só garantem XP quando morrem. Não importa o quão forte é o ataque, eles sempre dão a mesma quantidade de experiência.

  • Com Elf, Fighter, Cleric e Dwarf: Não pegue os power-ups para sua arma durante o jogo e use sempre a arma de nível 1. Assim, um chefe precisa de muitos mais hits para matá-lo e, quanto mais hits, mais pontos de experiência.
  • Com Wizard: Não pegue o power-up sua arma durante o jogo e use o nível 1 da arma até que apareça a arma de nível 5, um cajado de madeira com detalhe em metal e pedra vermelha/chama laranja. Esta arma não é muito poderosa, mas tem um ataque singular que aumenta três vezes o XP garantido por cada hit.

Itens peculiares

  • Ice Star: às vezes, no modo de dois jogadores, aparece na segunda fase uma estrela de gelo aparece depois de quebrar o barril de madeira. Parece que ela só restaura a energia como se fosse uma fruta;
  • Manopla de Ouro: às vezes, na quarta fase, uma manopla dourada aparece depois de quebrar o penúltimo baú. Parece inútil;
  • Sacos com Interrogação: É um pequeno saco com um ponto de interrogação azul claro que dropa do saqueador caso ele seja atingindo. Seria um easter egg, um truque escondido ou simplesmente uma piada da Capcom?

Notas adicionais

  • Cada personagem pode atingir até o nível 24 durante o jogo. Isto significa uma barra completa de energia com 96 pontos de saúde.
  • Uma manha para matar o chefão da oitava fase, Dragon Rider, uma boa dica é ficar saltando pra cima dele e atacando. Assim, ele não consegue te acertar.

Detonados em vídeo

Como um extra, resolvi gravar e adicionar o detonado do The King of Dragons do arcade que acabou sendo o 29º episódio da Velharia, nossa série a respeito de games antigos. A partida estava no nível hardest de dificuldade, mas como meti freeplay e o maior número de vidas, meio que não fez tanta diferença. Aí você pode assistir para tirar umas dicas ou só para distrair mesmo:

Tem também o longplay do port de Super Nintendo do The King of Dragons do arcade feito pelo canal World of Longplays:

Qualquer novidade, como sempre, atualizo aqui! Se você tiver alguma correção, dúvida ou complementação, manda aí nos comentários também.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Dicas e truques do The King of Dragons”

  1. Bruno disse:

    Em alguns momentos do jogo notei que o personagem consegue se defender com o escudo. Iniciei nesse game agora e estou tentando entender se é alguma sequência de botões ou somente sorte mesmo, alguém sabe me explicar como usar a defesa com o Fighter?

    • Facínora disse:

      O cleric, dwarf e o fighter têm escudos que podem ser usados para bloquear quase qualquer golpe que não envolva agarrar/empalar, pressionando o direcional para longe do inimigo prestes a atingi-lo antes de o ataque acertar. Se bem sucedido, estes persoangens vão levantar o escudo em uma posição de bloqueio, não sofrendo nenhum dano.

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!