Justice League Legacy

22 de janeiro de 2021

Justice League Legacy é um beat ’em up freeware desenvolvido pelo ZVitor e lançado em 2020 onde nada menos que 47 personagens, sendo a maioria da DC Comics, podem ser selecionados para abrir caminho na base da porrada através de quatro populares sagas desta editora: A Morte do Super-Homem, A Invasão de Darkseid, Zero Hora e Crise nas Infinitas Terras.

Além deste grande número de chars jogáveis, o Justice League Legacy apresenta um agradável estilo retrô, tanto nos gráficos como no gameplay, e ainda traz crossovers com Spawn, Wild C.A.T.s, Tartarugas Ninjas e Streets of Rage 2.

O Justice League Legacy conta com versões para Windows e Android, embora o procedimento para jogá-lo em dispositivos móveis que usem este sistema operacional não seja tão usual (nada de Play Store, tem que ser na unha).

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Justice League Legacy.

Já no vídeo anterior, jogo a primeira fase do modo Streets of Rage 2 com o Spawn.

Gameplay

O jogo conta com três tipos de ataque (um normal e dois especiais) e um botão de salto, outro de defesa e um direcional. A movimentação pode ser horizontal, em algumas fases, e nas oito direções, em outras. Dá também para agachar (nas fases com movimentação apenas horizontal), correr apertando duas vezes para esquerda ou direita e combinar golpes.

Todos os personagens contam com comandos iguais para executar golpes normais e especiais, mas estes são diferentes para cada lutador, embora sejam análogos. Ou seja, o super-herói que você escolher vai fazer diferença em como uma fase vai ser jogada.

O Justice League Legacy te garante alguns créditos inicias e vidas. Quando as vidas terminam, você perde um crédito. Quando os créditos terminam, é game over. Nada fora do normal.

Ao início de uma fase, normalmente, o jogo te dá uma opção para escolher um dentre uma seleção limitada de personagens. Mas isso pode nem sempre ser assim. Na fase do Streets of Rage 2, por exemplo, dá para escolher todos. Existem também fases de bônus.

Os inimigos interagem em maior ou menor grau com o cenário (podem ser atingidos por armadilhas colocadas para o jogador, por exemplo). Isso é algo sempre interessante.

Existe uma fase de tutorial que ensina o jogador os básicos do game, como os golpes e as várias combinações. Ajuda pra caramba.

Pequena análise do Facínora

Não deu para jogar o Justice League Legacy a fundo, mas, pelo o que pude ver, é um trabalho primoroso. As animações, gráficos, efeitos sonoros, músicas e demais elementos estão combinando de forma consistente e harmoniosa, como é o de costume com os jogos do ZVitor. A grande variedade de personagens, tanto jogáveis como NPCs, combos, fases e os crossovers também são certamente um atrativo e promovem bastante possibilidades.

A jogabilidade é geralmente boa, embora eu ache, por vezes, que os hitboxes poderiam ser um pouco melhores. Iria deixar o jogo mais balanceado. Mas é pouca coisa, não estou falando que o JLL é tipo aqueles beat ’em ups da SNK. Além disso, pode ser intencional, justamente para deixar o game mais desafiador.

Curiosidades

  • Este é mais um excelente fangame do ZVitor construído sobre o OpenBOR.
  • O desenvolvimento do Justice League Legacy se deu início em junho de 2017.
  • A versão mais atualizada do jogo (pelo menos até o momento desta publicação), v1.04 saiu em outubro de 2020.
  • No Game Jolt, este beat ’em up é apresentado como a atualização definitiva do game Justice League United.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas do Justice League Legacy no Windows e foram ampliadas.

Veja também

site ou autor do arquivo ZVitor tamanho do arquivo 277,7 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!