Seleção de fases no Psychic World do Game Gear

Como ativar a seleção de fases, teste de som e ESP completo na versão de Game Gear do Psychic World. De bônus, tem um detonado em vídeo que mostra o game sendo zerado do início ao fim.

31 de julho de 2021

Neste post, ensino como ativar a seleção de fases do Psychic World – um jogo de ação e plataforma originalmente lançado em 1988 – para o Game Gear, o console portátil 8-bit da Sega.

Além de escolher em qual nível você quer iniciar uma partida no Psychic World do Game Gear, esta tela de opções ativa o ESP completo e o teste de efeitos sonoros (Sound Test). De bônus, meti um detonado do game também.

Seleção de fases e teste de som

Para fazer essa trapaça funcionar, o procedimento é simples:

Na tela de título do jogo, pressione Direcional Superior Esquerda + Botão 1 + Botão 2 + Start, tudo simultaneamente e segure um pouco até aparecer a tela de options secreta.

Se tiver feito certo, vai abrir uma tela assim:

Para mexer nesta tela, use o direcional Cima e Baixo para escolher o teste de som (SOUND TEST). Se quiser escolher fase, pressione o Botão 2 no Sound Test no “ED” e use o direcional cima e baixo para escolher o ROUND NO e pressionar Botão 2 novamente.

Pronto. É só isso mesmo. Testei aqui e deu certo.

Fonte

Vi esta manha primeiramente na terceira edição da saudosa revista Supergame (setembro de 1991), embora estivesse meio incompleta. Daí eu a testei e complementei, conseguindo assim deixá-la mais acurada.

Abaixo, tem uma foto da página 12 da revista, onde vi o esquema, com outras duas trapaças de Game Gear de lambuja (ainda não testadas por mim).

Clique na figura acima para ampliá-la.

Detonado

Pra deixar a publicação mais completa, ajudar ainda mais você a zerar o Psychic World de Game Gear e/ou simplesmente para trazer nostalgia, trouxe também um longplay do jogo, que mostra ele sendo completamente terminado, do início ao fim:

Mais Game Gear

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!