Como vencer o chefão final do King Rügni Tower Conquest

22 de abril de 2020

Aprenda, neste post, como vencer o chefão final do King Rügni Tower Conquest, um colorido, viciante e divertido jogo HTML5 de estratégia estilo tower defense para browsers feito pela Ravalmatic.

A progressão de dificuldade do King Rügni Tower Conquest é bem balanceada, exceto pela última fase. Esta dá um salto neste aspecto devido ao chefão final, o qual tem milhares, senão milhões de vezes mais energia que qualquer outro inimigo do game. Além disto, caso este monstro alcance o final de sua trilha, custará todas as vidas que o jogador tiver.

Entretanto, como demonstrarei a seguir, dá para vencer.

Guia em vídeo

Quando apresentei o King Rügni Tower Conquest, prometi fazer um vídeo só com a última fase do jogo para mostrar como pode-se eliminar o chefão final. Essa promessa eu consegui cumprir e o resultado é o que você pode assistir acima.

Guia em texto

O segredo está nas Storm Callers, um tipo de torre que quase não usei nas fases anteriores, mas acabou mostrando-se essencial na última. Como a Storm Caller pode dar um choque que tem chance de paralisar o inimigo por alguns instantes enquanto lhe inflige dando (ao contrário da Tar Pump), coloquei bastante delas no caminho onde o chefão passa (na parte de baixo do mapa). Nos pontos mais distantes, enchi de Rocket Launchers.

Note que estou considerando que todos os upgrades possíveis para as torres já estejam destravados e estarão sendo usados nesta fase.

Enfim, no ponto mais distante do mapa (no centro do canto direito), posicionei uma Teleporter. Isto é essencial para você ter mais um tempo para tirar a quantidade absurda de hit points do chefão. Como cada monstro só pode ser teleportado uma vez, venda essa Teleporter assim que o chefão voltar para quase o início da fase.

Convém também posicionar uma Tar Pump e uma Flamer no gargalo do início da fase para eliminar os inimigos comuns rápido, evitando que eles te matem antes da hora e maximizando o ganho de gold, algo que não parece, mas fica escasso quando o chefão aparece. Esta Flamer é a única torre da fase que não vejo necessidade de atualizar até o nível 3.

Antes do chefão ser teleportado, uso a disposição das torres assim:

fase final do King Rügni Tower Conquest

Depois que o mestre final voltar para praticamente o início da sua trilha, dá para ir vendendo as torres que ficam sem alcance e substituí-las por Storm Callers e Rocket Launchers. Fico usando os skills também sempre quando liberados, mesmo não parecendo que façam tanto efeito.

Embora dependa da sorte também, visto que às vezes, as torres são mais eficientes que em outras, o princípio básico para vencer o chefão e consequentemente a última fase do King Rügni Tower Conquest é esse aí.

Espero que ajude!

Conheça o King Rügni Tower Conquest

Caso você ainda não frague este divertido tower defense, assista ao vídeo abaixo (o 17º episódio da série Facínora Arrisca, onde experimento games genéricos ou para browsers), onde o apresento, comento e mostro outras fases do King Rügni Tower Conquest além da última:

Mais Tower Defense

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!