Trapaças para World Heroes 2 de SNES

Energia infinita, atrasar o tempo, vencer com um hit, tempo infinito, códigos de chefão e mais.


8 de abril de 2024

Nesta publicação, reúno trapaças para a versão de Super Nintendo (SNES) do jogo World Heroes 2, muitas para Game Genie e Action Replay, mas com algumas “nativas” também.

Falando sobre o World Heroes 2, trata-se de um antigo game de luta competitiva 2D da ADK que saiu originalmente aos fliperamas (Neo Geo MVS ), em 26 de abril de 1993. E também a sequência do World Heroes (1992) e o segundo jogo de sua série. Essa versão de SNES foi lançada em 1º de julho de 1994.

Já as manhas que temos aqui consistem em energia infinita, atrasar o tempo, vencer com um acerto, tempo infinito, códigos de chefão e mais. Note que os códigos são testados na versão USA do game (mas pode ser que funcionem em outras). De bônus, meti um vídeo que mostra o game sendo zerado, só pra deixar o post mais animado e nostálgico.

Mas, agora vamos ao que interessa.

Código de chefe

Na tela de título, pressione Select, A, ↑, R, ↑, Select. Se fizer certo, vai ser reproduzido um efeito sonoro distinto. Agora, para jogar como um dos chefes, segure os seguintes botões e vá para a tela de seleção de jogadores:

  • Dio – Segure Select + L
  • Neo Geeguse – Segure Select + R

Lembrando que estes comandos referem-se aos controles originais do SNES. Se estiver jogando num emulador, configure o s inputs direito aí.

Códigos de Game Genie

As trapaças mais roubadas que temos para o ToeJam & Earl de Mega são os códigos de Game Genie, aquele dispositivo das antigas e algo que emuladores como o Fusion tem suporte (File > Game Genie / PAR).

  • D509-8F04 – Jogador 2 vence um empate;
  • D409-8F04 – Jogador 1 vence um empate;
  • 4008-8FAF – Energia infinita (Jogador 1);
  • CD07-84AF – Reduz o timer pela metade;
  • 5349-87D4 – Jogador 1 inicia com mais energia;
  • 7D49-87D4 – Jogador 1 inicia com metade da energia;
  • DF49-87D4 – Jogador 1 inicia com muito pouca energia;
  • 534A-8F64 – Jogador 2/CPU inicia mais energia;
  • 7D4A-8F64 – Jogador 2/CPU inicia metade da energia;
  • DF4A-8F64 – Jogador 2/CPU inicia com muito pouca energia;
  • 7B86-84A4 – Jogador 1 sempre vence;
  • FB0C-7D64 DD0B-77A4 – qualquer jogador ganha um round com 3 acertos;
  • 7F0C-7D64 DD0B-77A4 – qualquer jogador ganha um round com 3 acertos;
  • 1F0C-7D64 DD0B-77A4 – qualquer jogador ganha um round com 1 acerto;
  • 6D8F-D7D4 6D8A-07DD – Acerta de qualquer lugar (Jogador 1);
  • 6D83-0D04 6D82-AD0D – Acerta de qualquer lugar (Jogador 2).

Códigos de Action Replay

Tal qual é o caso do Game Genie, alguns emuladores tem suporte ao Action Replay também, caso você não tenha o troço aí.

  • Saúde infinita para o jogador 2 – 7E05 7480
  • Tempo ilimitado – 7E05 2C99
  • Sem saúde para o jogador 2 – 7E05 7600
  • O jogador 1 vence automaticamente com um hit – 7E05 7002
  • Dá a cada jogador uma vitória – 7E05 7C02

Final bugado

Tem um glitch na versão de Super Nintendo do World Heroes 2 que pode ser acessado ao completar o modo Arcade (1P) com qualquer personagem nas configurações padrão. Após os créditos, selecione Versus Battle Mode e vença com qualquer personagem.

Se fizer certo, após a partida, o final do personagem vencedor será reproduzido com gráficos de falhas de aparência estranha.

Playthrough

Pra deixar esta publicação mais animada e nostálgica, resolvi trazer um vídeo do canal World of Longplays que mostra o World Heroes 2 de Super Nintendo até o fim com o Brocken, sem comentários:

Se bobear, deve dar pra tirar umas dicas dessa jogatina também.

O vídeo foi publicado originalmente em 8 de dezembro de 2012, e a jogatina conduzida por SCHLAUCHI, quem pode ou não ter usado savestates para finalizar esta partida e afirmou que esta versão é “um port muito bom, mas não consegue igualar a excelência técnica do original de Neo Geo“.

Justo.


Pois bem, estes foram o s macetes que consegui reunir para este game aqui.

Creio que já tem bastante esquema pra você explorar ainda mais o World Heroes 2, e também te ajudar a zerá-lo, claro.

Talvez não esteja ainda o mais completo possível, mas se eu descobrir mais alguma coisa, volto aqui e atualizo o artigo, e você pode ajudar nesse sentido, deixando suas complementações, correções e dúvidas aí nos comentários.

Abraços!

Mais dicas e trapaças

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!