Double Dragon de NES Completo

mendHigor traz o clássico Double Dragon, em sua versão de NES, completo, uma playthrough sem comentários de um dos títulos que praticamente definiu todo um gênero, ou melhor, subgênero dos jogos de luta: o beat 'em up. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Neste vídeo originalmente publicado em 18 de abril de 2022, o nosso mendHigor traz o clássico Double Dragon, em sua versão de NES, completo, numa playthrough sem comentários de um dos títulos que praticamente definiu todo um gênero, ou melhor, subgênero dos jogos de luta.

Se você estava vivendo enterrado embaixo de uma pedra pelos últimos 40 anos ou é muito novo pra ter pego esta época, Double Dragon é o beat ‘em up da Technōs Japan lançado em 1987, originalmente aos fliperamas, onde dois irmãos gêmeos artistas marciais — Billy e Jimmy Lee — enfrentam uma gangue violenta através de uma Nova Iorque pós-apocalíptica para resgatar Marian, namorada de Billy. A exigência da quadrilha, Black Warriors, é clara: os segredos da arte marcial deles, conhecida como Sou-Setsu-Ken, em troca da liberdade de Marian. Mas Billy e Jimmy preferem responder com os punhos, e fazem é muito bem.

Armados com socos, chutes, cotoveladas e qualquer coisa que encontrarem pelo caminho — de chicotes a barris e tacos de baseball —, os dois avançam por favelas, zonas industriais e até florestas, enfrentando capangas, valentões gigantes e armadilhas até chegarem ao esconderijo do chefão final, Willy, um carinha que tem metralhadora, o único com armamento de fogo na quadrilha. O confronto final é tenso, e o caminho até ele é um verdadeiro desfile de pancadaria oitentista.

O Double Dragon não foi o primeiro beat ‘em up, mas foi o game que, junto com seu predecessor espiritual Renegade, definiu este estilo como o conhecemos. Seu sucesso inspirou títulos como Final Fight, Golden Axe, Vendetta e muitos outros de peso, estabelecendo o esquema de dois jogadores, golpes variados e ambientação urbana como padrão. O jogo recebeu dezenas de ports ao longo dos anos — de NES, Master System, Game Boy e Mega Drive até Atari Lynx e Zeebo —, e deu origem a uma franquia composta de várias sequências — como Double Dragon II: The Revenge e Double Dragon 3: The Rosetta Stone —, spin offs e adaptações em outras mídias, incluindo revistas em quadrinhos da Marvel, séries animadas televisivas e, claro, aquele filme de qualidade duvidosa de 1994.

A versão de NES, apesar de algumas limitações técnicas em relação ao arcade e até de outros consoles 8-bit como o Master (não tem co-op), traz um charme próprio — inclusive um modo VS. Fighting exclusivo, onde um ou dois jogadores podem escolher entre seis personagens (Billy e cinco inimigos) para disputas mano a mano, em combates que misturam pancadas, saltos, ataques especiais e até armas. Uma espécie de mini Street Fighter improvisado, que divertia bastante quem jogava com os amigos no sofá de casa. Um sistema de progressão de níveis também foi implementado, onde se começa uma partida com um repertório limitado de ataques básicos e vai se ganhando XP ao derrotar inimigos, o que vai garantindo a capacidade de usar técnicas mais poderosas em níveis específicos, num total de sete ao longo do jogo.

Enfim, confira a jogatina completa acima e relembre (ou descubra) por que Double Dragon se tornou um clássico absoluto. Mais uma vez, o mendHigor entrega uma playthrough limpa e old school que não apenas entrega nostalgia e algumas dicas para chegar até o final do game como também apresenta esta versão de Nintendinho e suas peculiaridades interessantes.

Então, se curtiu o vídeo, não esquece de deixar seu comentário, contando suas lembranças com este port e tal. Também, aproveita pra se inscrever no canal do mendHigor tanto pra dar aquela força como receber mais conteúdo retrô de lá, embora também tenha lançamentos, lives bem-humoradas, dicas e mais.

Abraços!

Mais playthroughs de NES

Informações adicionais

2 comentários para “Double Dragon de NES Completo”

  1. Helinux disse:

    Bons tempos, esse é o meu preferido da série…adoro!!!! Gráficos, músicas, cores e os chefes marcaram muito nesse clássico!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário