Dying Light

Dying Light é um adventure survival horror de 2015 em primeira pessoa que se passa em um mundo aberto pós-apocalíptico tomado por zumbis, semelhante à franquia Dead Island.


6 de abril de 2023

Dying Light é um jogo de aventura, sobrevivência e terror que se passa numa zona de quarentena infestada de mortos-vivos que funciona no esquema de mundo aberto. Foi desenvolvido pela Techland e lançado inicialmente em 27 de janeiro de 2015.

Publicado pela própria Techland (agora pela Warner Bros. Interactive Entertainment) e disponibilizado para Linux, PlayStation 4, Windows, Xbox One, macOS, Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o Dying Light foi bem recebido pelos críticos e principalmente pelo mercado. Além disto, conta com centenas de milhares de análises extremamente positivas no Steam, 4.7 de cinco estrelas na loja da Epic e 4.1/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Como o Dying Light foi um sucesso, a Techland se comprometeu lançar DLCs e atualizações gratuitas para o jogo vários anos após o lançamento inicial. Uma expansão, intitulada Dying Light: The Following, foi lançada em fevereiro de 2016. A sequência, Dying Light 2 Stay Human, foi lançada em fevereiro de 2022. Além disto, existem várias edições especiais do game, um romance e pelo menos um spin off, Dying Light: Bad Blood.

Vídeos

Acima, temos o trailer de sete anos do Dying Light.

Temos também o review do jogo feito pelo GManLives. Em inglês.

Apresentação

Dos mesmos criadores dos sucessos Dead Island e Call of Juarez: Gunslinger e vencedor de mais de 50 prêmios da indústria, Dying Light trouxe uma jogabilidade implacável que estabeleceu novos padrões para jogos de zumbis em primeira pessoa. Ainda alimentado com novos conteúdos e eventos da comunidade gratuitos mesmo anos após seu lançamento.

Um jogo de ação e survival em primeira pessoa em um mundo aberto pós-apocalíptico tomado por zumbis comedores de carne humana. Sobreviva em uma cidade assolada por um misterioso vírus. Procure por suprimentos, crie armas e enfrente os infectados. Faça escolhas difíceis na sua missão secreta. A sua lealdade aos seus superiores é maior que a sua vontade de resgatar sobreviventes?

A escolha é sua…

Gameplay

Dying Light é um jogo de ação e survival horror em primeira pessoa que se passa em um ambiente de apocalipse zumbi, semelhante à franquia Dead Island, do mesmo desenvolvedor. O cenário é Harran, uma cidade fictional com mundo aberto com influências da antiga Turquia que foi invadida por uma misteriosa epidemia. O protagonista é Kyle Crane, um agente secreto da GRE enviado para uma zona de quarentena. Sua missão inicial é neutralizar o agente GRE desonesto Kadir Sulaiman, mas ele também pode optar por se concentrar em ajudar os sobreviventes.

O jogador pode explorar livremente a cidade usando mecânicas de parkour e freerun. Existe um sistema diurno e noturno dinâmico – durante o dia os zumbis são menos agressivos, então convém coletar suprimentos, armas, itens de crafting e tal para se preparar para a noite, quando os infestados são mais fortes e perigosos. Inicialmente, uma área da cidade chamada Slums (“Favelas”) pode ser explorada livremente, posteriormente adicionando uma segunda área chamada Old Town (“Cidade Velha”).

O foco está nas armas corpo a corpo e, assim como em Dead Island, vários materiais podem ser transformados em armamento ao coletar suprimentos. Existem mais de 100 armas e mais de 1000 possibilidades por meio de criação e personalização delas. Também emprestada desse jogo está a barra de resistência, que impede o personagem de bater continuamente. Ao progredir, as habilidades do personagem podem ser aprimoradas nas árvores de habilidade, agilidade, poder e sobrevivência.

As armas corpo a corpo têm uma vida útil limitada e ficarão degradadas e quebradas se usadas em combate por muito tempo. Elas podem ser reparadas num número limitado de vezes ou desmontadas para obter peças. A fabricação de armas requer partes como gaze e peças de metal, e um projeto, o que pode ser obtido ou comprado em uma loja.

Na segunda metade de uma partida, os jogadores também podem usar armas de longo alcance: dois tipos de rifles de assalto e uma variedade de pequenas armas de fogo e espingardas. As armas de fogo não quebram ou degradam, mas a munição geralmente é escassa e o som delas atrairá os inimigos. As armas são categorizadas em diferentes raridades, que são indicadas pela sua cor. Os jogadores também podem utilizar outros itens, como fogos de artifício, que distraem os inimigos, e explosivos, como coquetéis molotov, para ajudar no combate. Além disso, a mecânica do parkour é integrada ao combate.

A eficiência de combate do protagonista é governada por sua saúde, preparo físico e resistência. Quando sofre dano, perde saúde, que pode ser reabastecida quando Crane utiliza um kit médico ou consome comida. O condicionamento físico governa sua resistência de corrida livre, enquanto a resistência se concentra na rapidez com que Crane se cansa em combate.

Freqüentemente, existem grandes grupos de zumbis que podem ser eliminados das alturas, empurrando-os, usando projéteis ou acionando armadilhas. Em vez de furtividade, há mais foco em escapar usando a mecânica do parkour, que permite realizar ações como escalar e saltar de bordas, deslizar, saltar entre telhados e tirolesa etc. Um gancho permite aos jogadores escalar edifícios e viajar rapidamente entre os lugares. Ao contrário de jogos como Assassin’s Creed, requer um tempo preciso e visa agarrar bordas e combinar slides e saltos em movimentos fluidos.

O progresso pela cidade é promovido ao desbloquear zonas seguras onde os zumbis não podem entrar. Durante o dia, Crane precisa principalmente vasculhar, localizar e salvar sobreviventes, explorar, montar armadilhas — como estacas, cercas eletrificadas e tanques de gás —, e localizar lançamentos aéreos. À noite, os zumbis lentos se tornam muito mais ágeis, causam mais danos, podem correr e perseguir Crane.

Especialmente as criaturas voláteis são extremamente rápidas e mortais, mudando o ritmo do game com mais foco na furtividade, pois os inimigos os alcançarão facilmente. O jogo fica mais difícil, mas os pontos de experiência são dobrados à noite. Além de armadilhas, som e distrações, a luz ultravioleta pode ser usada para retardá-los. Há também um sistema climático dinâmico em Dying Light. Existem esconderijos seguros onde os jogadores podem ajustar a hora do dia, pulando a noite completamente se não se sentirem prontos.

Dying Light apresenta uma variedade de inimigos, incluindo os lentos Biters de baixo nível, Bombers que explodem quando o personagem do jogador chega muito perto, Virals que podem correr rapidamente e o perigosos supracitados Volatiles que só aparecem à noite.

O protagonista pode utilizar seu “senso de sobrevivente” para identificar loots próximos e usar gazuas para abrir baús e veículos trancados. Também se pode completar várias missões secundárias aceitando quests de NPCs nas zonas seguras do jogo. À medida que os jogadores exploram Harran, podem pegar vários itens colecionáveis, como notas e diários, e ouvir gravações de correio de voz.

Uma variedade de ações em Dying Light pode garantir pontos de experiência. Envolver-se em combate com inimigos ajudará os jogadores a ganhar pontos de poder, enquanto realizar movimentos de parkour pode ganhar pontos de agilidade. Completar missões, desafios e missões ajudará ganhar pontos de sobrevivência. Ao progredir, as habilidades do personagem podem ser aprimoradas nas árvores de habilidade, agilidade, poder e sobrevivência.

Dying Light oferece um modo cooperativo online para até quatro jogadores. No modo Be the Zombie, há um multiplayer assimétrico, onde um poderoso Night Hunter controlado por um humano pode invadir a partida dos outros à noite, com e até quatro pessoas podem trabalhar juntos para derrotá-lo, destruindo os ninhos infectados e sobrevivendo aos ataques realizados pelo Night Hunter, enquanto o objetivo do Night Hunter é esgotar a vida coletiva dos jogadores e, portanto, impedi-los de atacar os ninhos. Os jogadores podem completar desafios cooperativos para ganhar experiência, como lutar para matar o maior número possível de infectados e competir uns contra os outros por um lançamento aéreo.

Destaques

Segundo o distribuidor, o Dying Light promete:

  • Vasto mundo aberto – Atravesse um extenso mundo mergulhado no caos e na destruição. Neste ambiente diversificado, você lutará pela sobrevivência contra vários tipos de inimigos, já que os infectados não são a única ameaça: enfrentar outros humanos desesperados costuma ser a única maneira de obter suprimentos preciosos.
  • Parkour – Seja caçando ou sendo caçado, você pode se mover pela cidade com facilidade e rapidez. Salte entre telhados, escale paredes e ataque seus inimigos de cima. Dying Light dá aos jogadores uma liberdade de movimento nunca antes vista em jogos de mundo aberto.
  • Combate criativo – Encare um combate violento e descubra incontáveis formas de derrotar os seus inimigos. Use o ambiente e inúmeros tipos de armas e habilidades para tirar vantagem.
  • Dias e noites – À luz do dia, você explora a cidade em busca de suprimentos e armas. Após o anoitecer, porém, este mundo infectado passa por uma transformação dramática que dá uma nova dimensão à jogabilidade. Caçador durante o dia, presa à noite. Os infectados ficam mais fortes, mas algo ainda mais sinistro surge na escuridão prestes a começar sua caçada.
  • Modo cooperativo para quatro jogadores – Junte-se a outros e aumente as suas chances de sobrevivência em um modo cooperativo incrível. Complete a campanha com outros jogadores e participe de desafios públicos. Mostre sua individualidade e personalize seu personagem com dezenas de roupas exclusivas.
  • Multiplayer assimétrico – Sua partida pode ser invadida pelo Night Hunter, um inimigo extremamente poderoso controlado por humanos. Junte forças com outros jogadores para repelir a invasão ou enfrente o pior pesadelo de Harran.
  • Violência animada (pode não ser adequado para todas as pessoas).

Dying Light Enhanced Edition

Em 9 de fevereiro, o Dying Light foi atualizado gratuitamente para uma versão Enhanced Edition para todas as plataformas por meio de um patch. Esta edição aprimorada substituiu a versão padrão do jogo:

Mais de 50 prêmios e nomeações, apreciado por mais de 16 milhões de jogadores em todo o mundo.

Dying Light: Enhanced Edition é tudo que você precisa para começar sua aventura no mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Eleve sua experiência de jogo a um novo nível com uma expansão do Buggy (seu novo meio de locomoção), um modo de jogo adicional, duas zonas extras de quarentena e dois pacotes.

Dying Light Enhanced

Maior, melhor e mais eletrizante que antes! Jogue Dying Light em sua forma definitiva graças a incontáveis melhorias de jogabilidade. Vá em busca de recursos, crie armas e faça o que for preciso para sobreviver em uma cidade destruída por um vírus zumbi.

Dying Light: The Following

Descubra o capítulo não contado da história de Kyle Crane graças a esta enorme expansão, que apresenta novas áreas abertas e buggies completamente personalizáveis. Este bugre de trilha pode ser guiado, personalizado e melhorado livremente com armas especiais, acessórios e decalques para criar sua arma mais mortal ainda.

Crie sua própria máquina de guerra, saia da zona de quarentena e desvende o segredo do misterioso culto Crianças do Sol, uma fé misteriosa que se afirmou no aparentemente sereno interior – uma região maior do que todas as áreas de Dying Light juntas!

Passe de temporada e mais

Todo o conteúdo criado no primeiro ano após o lançamento está disponível: Ultimate Survivor Bundle, The Bozak Horde, Be the Zombie e Cuisine & Cargo. São novos modos multiplayer, missões adicionais, um conjunto exclusivo de itens e mais.

História

Sinopse

Na cidade fictícia de Harran, no Oriente Médio, um misterioso surto viral transformou a maior parte da população em criaturas hiperagressivas semelhantes a zumbis, forçando o Ministério da Defesa de Harran a colocar em quarentena partes da cidade. O Global Relief Effort (GRE) ajuda os sobreviventes ainda presos na cidade, lançando suprimentos regularmente.

Kyle Crane (Roger Craig Smith), um agente secreto da GRE, foi enviado para se infiltrar na zona de quarentena para encontrar Kadir “Rais” Suleiman (Jim Pirri), uma figura política que se tornou desonesta e que possui um arquivo que pode conter dados vitais sobre o vírus, o que poderia potencialmente levar a uma cura. Quando Crane chega, deve decidir entre completar sua missão ou ajudar os sobreviventes.

Enredo (com spoilers)

O agente secreto do GRE, Kyle Crane, é enviado a Harran para recuperar um arquivo confidencial roubado por Kadir Suleiman, que o está usando para chantagem. Crane é mordido por um infectado, embora seja resgatado por Jade Aldemir e levado para um santuário de sobreviventes dentro de um arranha-céu chamado Torre. Crane é apresentado a Rahim Aldemir, irmão mais novo de Jade, que então lhe ensina o básico do parkour.

Crane descobre que a Torre está sendo assediada por uma gangue de bandidos liderada por um senhor da guerra chamado Rais, que rouba e acumula suprimentos dos lançamentos aéreos do GRE. Isso inclui o Antizin, um medicamento que retarda o processo de infecção e suprime seus sintomas. Crane tem a tarefa de alcançar um airdrop contendo o extremamente necessário Antizin, mas o GRE o instrui a destruir o airdrop e, em vez disso, comprar a droga de Rais para confirmar sua identidade. Crane relutantemente concorda e mente para a Torre que os suprimentos foram saqueados.

Chateado, o líder da Torre, Harris Brecken, incumbe Crane de negociar um acordo com Rais. Ao conhecer Rais, Crane pode confirmar que ele é de fato Suleiman. Crane realiza uma série de tarefas antiéticas para Rais sob a suposição de que será recompensado com duas caixas de Antizin, mas Rais o trai dando-lhe apenas cinco frascos. Mais tarde, ele rompe relações com o GRE quando interrompem as quedas de suprimentos e se recusam a ajudar a Torre.

Desesperados para obter Antizin, Crane e Jade invadem o depósito de Rais, mas em vez disso encontram um esconderijo de explosivos plásticos. Rahim tenta usar os explosivos para bombardear um ninho de Volatiles, apesar da objeção de Crane. Rahim é ferido e Crane executa o plano de Rahim e destrói todos os infectados no ninho. No entanto, quando ele retorna, descobre que Rahim foi realmente mordido e infectado enquanto Crane estava fora, forçando o protagonista a matá-lo.

Enquanto isso, um cientista da Torre chamado Dr. Imran Zere, que estava tentando desenvolver uma cura para o vírus, é sequestrado por Rais. Crane tenta um resgate, mas também é capturado. Rais revela que o arquivo que roubou contém provas de que o GRE pretende armar o vírus em vez de desenvolver uma cura. No processo de fuga, Crane corta a mão de Rais. Zere é morto depois de dizer a Crane que ele havia encarregado Jade de entregar sua pesquisa ao cientista Dr. Allen Camden.

Enquanto Crane procura por Jade, descobre que o Ministério da Defesa está planejando bombardear Harran em um esforço para erradicar o surto, alegando que não há sobreviventes. Trabalhando com os Embers, um grupo de sobreviventes na Cidade Velha, Crane tenta alertar o mundo exterior detonando bombas em um prédio de apartamentos no padrão de um rosto triste, mas um jato dispara um míssil que obscurece o padrão. Crane então reativa uma torre de rádio e alerta com sucesso o mundo exterior sobre os sobreviventes em Harran, frustrando o plano do Ministério. Em um esforço desesperado para evitar escândalos, o GRE contata Crane para recuperar a pesquisa do Dr. Zere para que possam convencer o público de que estão trabalhando na cura, em troca, o extrairão com segurança de Harran.

Jade é capturada por Rais, que rouba a pesquisa do Dr. Zere. Crane começa a sucumbir ao vírus enquanto procura por Jade em um museu. Ao alcançá-la, descobre que ela também foi mordida e logo ficará infectada. Observando à distância, Rais oferece a Crane uma dose de Antizin para salvar a si mesmo ou Jade. Jade se sacrifica, injetando Crane no último minuto e protege-o dos homens de Rais. Jade então sucumbe à infecção e vira um zumbi, forçando Crane a matá-la. Depois de eliminar o segundo em comando de Rais, Crane entrega as amostras de tecido ao Dr. Camden, que acredita estar perto de desenvolver uma cura, mas precisa do restante dos dados do Dr. Zere.

Crane descobre que Rais está dando a pesquisa do Dr. Zere para o GRE em troca da extração de Harran. Crane ataca o quartel-general de Rais e o encara no topo de um arranha-céu, assim que um helicóptero GRE aparece. Crane joga Rais para fora do prédio e por pouco recupera os dados da pesquisa. Ele decide entregá-lo ao Dr. Camden e fica em Harran para ajudar os sobreviventes restantes.

Curiosidades

  • O Dying Light foi desenvolvido sobre o Chrome Engine 6, motor proprietário da Techland.
  • A equipe principal da Techland, que já havia lançado Dead Island em 2011, iniciou o desenvolvimento de Dying Light no início de 2012.
  • Enquanto a equipe avaliava o feedback de Dead Island e identificava áreas para melhorar, sentiram que seu novo projeto se desviava consideravelmente do Dead Island original e sentiram a necessidade de torná-lo um jogo completamente separado.
  • A equipe considerou Dying Light uma oportunidade para provar que o estúdio poderia fazer um jogo AAA. A Warner Bros. Interactive Entertainment atuou como publisher e deu à Techland controle criativo completo sobre o projeto.
  • A equipe inicialmente pretendia implementar um sistema semelhante ao da mecânica de parkour de Mirror’s Edge, no qual os jogadores escalam telhados ou paredes específicos usando ganchos. No entanto, conforme o desenvolvimento avançava, perceberam que esses objetos limitavam a liberdade dos jogadores. A partir de 2012, o programador Bartosz Kulon decidiu implementar um sistema que escaneia todos os possíveis objetos escaláveis e os reconhece como ganchos, o que deu mais dinamismo a este elemento de parkour do Dying Light.
  • Esse sistema de Kulon foi batizado de “Natural Movement”, embora causou vários problemas devido às limitações do engine. Isso resultou em grandes mudanças nas animações, IA e no HUD. O estúdio teve que abandonar a maioria das ideias de histórias e missões e começar de novo.
  • A equipe convidou David Belle, o pioneiro do parkour, para garantir que as animações desta prática fossem baseadas na realidade.
  • O conceito do ciclo dia-noite foi idealizado antes da produção de Dead Island, mas não foi implementado naquele título devido ao tamanho e recursos limitados da equipe. A visão era que Dying Light fosse “dois jogos em um”, já que a experiência durante o dia seria completamente diferente da noturna.
  • Harran é uma cidade fictícia localizada em territórios do Oriente Médio, e Mumbai e Istambul serviram como suas principais inspirações. A Cidade Velha foi inspirada em Wrocław, na Polônia, onde a Techland estava localizada.
  • A designer de níveis do jogo, Jula Arendt, é uma arquiteta qualificada e criou a história de Harran, que influenciou seu projeto arquitetônico. Inspirada também nas favelas da Rocinha no Brasil, Harran foi projetada para ser uma cidade com muitas janelas e interiores que servem como possíveis rotas de parkour.
  • Preocupado que sua equipe de poloneses não seria capaz de escrever uma história que atraísse o público norte-americano, a Techland convidou o escritor da DC Comics Dan Jolley para ser um consultor para a história, a qual foi inspirada em romances como The Plague e Heart of Darkness.
  • Apesar do tom sério, em contraste com o Dead Island, Dying Light traz algumas armas exóticas. O designer de jogos Maciej Binkowski sentiu que o jogo apresentava “realismo de Hollywood” e não pretendiam fazer armas exageradas como a série Dead Rising.
  • Como em Dead Island, o combate aqui é focado em corpo a corpo, e a equipe convidou um grupo de especialistas em técnicas de Krav Maga para mostrar aos programadores e designers “como era acertar algo” para refinar ainda mais o combate de Dying Light.
  • O diretor de áudio da Techland, Paweł Błaszczak, compôs a música de Dying Light se inspirando nas trilhas sonoras de filmes dos anos 1970 e 1980 e buscando um tom mais triste que considerou mais apropriado do que a típica música de terror para um cenário pós-apocalíptico. Ele fazia uso frequente de sintetizadores para “apresentar uma sensação de abandono, vazio e tristeza” aos jogadores.
  • Ao compor a música para a parte noturna do jogo, seu objetivo era conseguir uma atmosfera silenciosa. A equipe acabou criando um som de assobio, que sentiram que tornava os encontros com inimigos à noite mais assustadores e perturbadores.
  • Dying Light foi anunciado pela primeira vez em maio de 2013 e foi originalmente planejado para lançamento em 2014, mas foi posteriormente adiado até fevereiro de 2015 devido a um “desejo de inovar” e melhorar os elementos de parkour.
  • A data de lançamento do jogo foi posteriormente adiada para janeiro de 2015 para computadores pessoais, PlayStation 4 e Xbox One. As versões para PlayStation 3 e Xbox 360 foram canceladas, devido a “testes internos completos” que demonstraram que esses consoles não conseguiam lidar com o jogo adequadamente.
  • Em 2 de fevereiro de 2015, um patch desativou o suporte a mod para Dying Light. Ao mesmo tempo, um mod que removia a granuação de filme do jogo foi retirado pela Entertainment Software Association (ESA) sob o Digital Millennium Copyright Act. Mais tarde, a Techland explicou que o problema foi um acidente, causado por um efeito colateral do lançamento de um patch, e que eles estavam desenvolvendo um patch para restaurar o modding. A ESA mais tarde se desculpou por emitir a remoção, afirmando que “os pedidos foram emitidos erroneamente por um fornecedor terceirizado em nome da organização”.
  • Em 15 de fevereiro de 2015, este patch que restaura o modding foi lançado. A Techland lançou ainda a ferramenta de desenvolvimento de fonte para modders em abril de 2015, permitindo criar mapas e histórias personalizados. Mapas da comunidade selecionados foram lançados posteriormente para a versão do console do jogo em 2016.
  • A Techland lançou várias campanhas promocionais para Dying Light. Uma “My Apocalypse Collectors Edition”, que custou £250.000 (cerca de $386.000 na época), foi anunciada em 25 de fevereiro de 2015 e incluía um abrigo físico para zumbis, aulas de parkour, visão noturna, óculos de proteção e uma viagem para Techland na Polônia. Em 25 de junho de 2015, em paródia de uma campanha promocional entre Destiny e Red Bull, a Techland anunciou que daria códigos para armas premium aos jogadores que tuitassem uma foto sua bebendo um copo d’água. Isso foi posteriormente expandido para a campanha “Drink for DLC”, com o lançamento planejado de várias peças de DLC grátis se uma certa quantidade de fotos fosse postada.
  • Um modo de história, que reduz drasticamente a dificuldade do jogo, foi adicionado em fevereiro de 2020.
  • O jogo foi lançado para PlayStation 5 em 8 de março de 2022.
  • Um patch de desempenho foi lançado para Xbox Series X e Series S em 21 de março de 2022.
  • Uma prequela em formato de romance, Nightmare Row, escrita por Raymond Benson, foi lançado em 8 de abril de 2016. A história gira em torno de Mel Wyatt e seu irmão Paul, que ficaram presos em um hotel após o surto.
  • Em maio de 2015, foi anunciado que o desenvolvimento de outro game da Techland, Hellraid, havia sido suspenso para permitir que o estúdio alocasse recursos e tempo para se concentrar no desenvolvimento da franquia Dying Light.
  • Um spin-off do jogo, intitulado Dying Light: Bad Blood, foi lançado no acesso antecipado em 2018. É um battle royale que coloca 12 jogadores um contra o outro em um pequeno mapa. O jogo não conseguiu atrair muitos jogadores e a Techland o disponibilizou gratuitamente para todo mundo que tinha o Dying Light em janeiro de 2020.
  • Na primeira semana após seu lançamento, 1,2 milhão de pessoas jogaram Dying Light. A versão de varejo do game estreou em primeiro lugar na parada de vendas de software dos EUA, superando concorrentes pesados, como Grand Theft Auto V e Call of Duty: Advanced Warfare.
  • Dying Light tem o primeiro mês de vendas mais vendido para um novo survival horror, quebrando o recorde anteriormente detido por The Evil Within.
  • O jogo também alcançou o primeiro lugar na paradas de varejo de software do Reino Unido por duas semanas, superando outros lançamentos importantes em fevereiro, como The Order: 1886 e Evolve, apesar de ter sido lançado um mês antes em formato digital.
  • Nos primeiros 45 dias após seu lançamento, 3,2 milhões de pessoas jogaram Dying Light, tornando-o o título mais popular desenvolvido pela Techland, que anunciou que 4,5 milhões de pessoas jogaram o game até maio de 2015.
  • Dying Light vendeu cinco milhões de unidades até agosto do mesmo ano.
  • Mais de 17 milhões de pessoas haviam jogado o game até dezembro de 2019.
  • Em abril de 2022, o Dying Light vendeu 20 milhões de unidades.

DLCs e expansões

  • Uma expansão independente, The Following, foi lançada em 9 de fevereiro de 2016 e seria gratuita para todos que compraram o passe de temporada de Dying Light, estando também disponível para compra separada. The Following apresenta uma nova campanha de história, veículos controláveis e um mapa do tamanho de todos os mapas de Dying Light combinados. Esta expansão foi lançada junto com Dying Light: The Following – Enhanced Edition, que inclui o jogo base, todos os DLCs e atualizações de conteúdo e a expansão.
  • Uma demo foi lançada em 26 de agosto de 2015 e oferece três horas de conteúdo de jogo e suporta multiplayer cooperativo para quatro jogadores.
  • A Enhanced Edition foi lançado para macOS em 15 de dezembro de 2016.
  • Em dezembro de 2017, a Techland anunciou que lançaria 10 pacotes de conteúdo nos 12 meses seguintes. Estes incluíam novas armas, novos inimigos, um novo mapa chamado “Prison Heist” e um modo de ataque de tempo.
  • O estúdio também fez parceria com os desenvolvedores de Left 4 Dead 2, Chivalry: Medieval Warfare e Rocket League para criar conteúdo cruzado.
  • Em julho de 2020, a Techland lançou Dying Light: Hellraid, um pacote DLC inspirado no projeto não realizado do estúdio, Hellraid. Neste DLC, os jogadores lutam contra monstros demoníacos com armas medievais.
  • Dying Light foi colocado num pacote com todos os seus DLC para a Platinum Edition, que foi lançada para PD4, Windows e Xbox One em 27 de maio de 2021. A Techland lançou a mesma edição para Switch em 19 de outubro de 2021.
  • Em 9 de junho de 2022, a Techland lançou Dying Light: Definitive Edition, que inclui o jogo base com todos os pacotes de conteúdo para download lançados.

Screenshots

As screenshots acima são da Dying Light Enhanced Edition.

Sobre o download

O Dying Light é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado atualmente em sua Enhanced Edition para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês e português (Brasil).
  • Texto: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), holandês, polonês, português (Brasil), russo, coreano, chinês simplificado, espanhol (América Latina), japonês, tailandês, chinês tradicional, turco e checo.

Requerimentos em sistema

Mais informações e adventure

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