Hedon Bloodrite

Hedon Bloodrite é uma atualização/sequência do Hedon, o FPS de fantasia sombria desenvolvido por Zan. Traz novos nível de dificuldade e campanha, introduz elementos de RPG e apresenta recursos aprimorados.

15 de setembro de 2021

Hedon Bloodrite, chamado também de Hedon 2: Bloodrite ou simplesmente Hedon 2, é uma atualização e expansão do Hedon, um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido sobre o GZDoom, que serve também como uma sequência do mesmo.

O Hedon Bloodrite foi criado por Zan, responsável também pelo game original, trazendo um novo nível de dificuldade chamado “Bearzerk” e uma nova campanha com mais de 12 horas que introduz elementos de RPG e grupos de níveis interconectados em hub no estilo Hexen com várias formas de progressão e segredos para os exploradores mais radicais.

Além disto, este FPS que é meio também um mod standalone de Doom, apresenta animações, sangue, sons e recursos de qualidade de vida aprimorados. Para quem tem o Hedon registrado, o Hedon Bloodrite vem como uma atualização gratuita. Também, depois do lançamento desta atualização, o Hedon original passou a ser freeware.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Hedon Bloodrite.

No vídeo seguinte, o Tyrant120 jogou uma partida rápida pra ver o que pega.

Apresentação

Hedon Bloodrite funde Hedon I e II em uma experiência single player de mais de 20 horas inteiramente feita à mão, inspirada não apenas nos melhores FPS retrô dos anos 90, mas também em jogos como Arx Fatalis e Thief. Hedon combina ação de alta octanagem com exploração e resolução de quebra-cabeças, criando um desafio que incentiva a criatividade e a inteligência.

Destaques

  • Embarque em uma aventura em um mundo exótico e subterrâneo, cheio de histórias e segredos, onde civilizações antigas e medievais se encontram com misteriosas tecnologias movidas a cristal.
  • Uma atmosfera sombria e estranhamente confortável, onde você vai mergulhar no assobio das correntes de ar das cavernas e no zumbido dos cristais musgosos, enquanto calcula seu próximo movimento.
  • Destrua seus inimigos em combates brutais, sangrentos e acelerados, seja lançando seu machado, atirando ácido ou incendiando-os com o seu lança-chamas embutido na sua escopeta feita por goblins.
  • Níveis complexos, não lineares, feitos à mão, onde você deve afiar sua inteligência e senso de exploração. Não haverá muitos sinais para guiá-lo através dos mistérios do Submundo.
  • Elementos de RPG – Explore mapas interligados no estilo Hexen, interaja com vários personagens, conclua missões secundárias e observe como suas conquistas e abordagens tem um impacto no mundo.
  • Lidere as filhas orcs da Iron Division à vitória. Eles provarão seu valor lutando a seu lado contra os exércitos do caos.
  • Trilha sonora variada, que vai de ambiente tenso a sereno, com porradas ocasionais de heavy metal (só acredito vendo). Tudo temperado com algumas faixas de Alexander Brandon que ficaram de fora de Unreal e Deus Ex!
  • Seis níveis de dificuldade que mudam não apenas o dano sofrido ou quantas dicas de progressão você recebe, mas também o posicionamento de monstros e itens em cada mapa. Tem também a dificuldade Bearzerk, que muda completamente a jogabilidade ao trocar seu arsenal por armas brancas especiais para combate melee.
  • Totalmente moddável – Você pode criar mods e mapas para o Hedon Bloodrite assim como os fazem pro Doom.
  • Sem DRM, o que significa que se você comprar o Hedon Bloodrite, ele é seu (não precisa de ficar online pra jogar nem essas outras coisas de vereador).

Screenshots

Sobre o download

O Hedon Bloodrite é um jogo normalmente pago que pode ser obtido no GOG ou Steam. Ele vem com avatares e trabalhos artísticos de brinde e em versões para Windows e Linux, além de ser sem DRM, o que poupa muita dor de cabeça.

Como supracitado, o Hedon original passou a ser freeware em sua versão completa desde que o Bloodrite foi lançado. Esta versão de livre distribuição, porém sem os aprimoramentos e novas campanha e dificuldade trazidos pela expansão, pode ser baixada aqui, onde encontra-se também gratuitamente a versão demo do Hedon 2, diga-se de passagem.

Aviso de fotossensibilidade: este game contém cenas com luzes piscando que podem potencialmente desencadear convulsões em pessoas com epilepsia fotossensível.

Requerimentos em sistema

  • Sistema operacional: Windows (7/8/10) ou Linux 64-bit | Ubuntu 18 64-bit;
  • Processador: 2.4 GHz Dual-Core (recomendado: Intel i5 ou superior);
  • Memória: 4 GB de RAM (8 GB recomendados);
  • Placa de vídeo: Qualquer coisa capaz de rodar OpenGL 4.0, como ATI Radeon HD 57xx ou Nvidia GeForce 400 and superior (algo como uma GeForce GTX 1050 é recomendado);
  • Armazenamento: 300 MB de espaço disponível;
  • Requer processador e sistema operacional 64-bit.

Mais informações e FPS

autor, site, canal ou publisher Zan tamanho do arquivo 551 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!