Second Extinction

Second Extinction é um FPS onde os humanos se unem para combater monstruosos dinossauros gigantes que ocuparam a Terra e recuperar nosso planeta. Foi projetado para co-op, mas rola SP também.

21 de dezembro de 2021

Second Extinction é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco no cooperativo (mas com suporte single player) que se passa numa Terra tomada por hordas de dinossauros mutantes, onde os humanos tem que se unir para combatê-los. Foi desenvolvido pela Systemic Reaction e lançado originalmente em acesso antecipado em 13 de outubro de 2020.

Publicado pela própria Systemic Reaction e disponibilizado para Windows, Xbox One e Xbox Series X | S, o Second Extinction foi geralmente bem recebido pela crítica (ainda em acesso antecipado), com o jogo sendo comparado a nomes como Left 4 Dead, Destiny 2, Turok e Generation Zero. Além disto, conta com milhares de análises ligeiramente positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Second Extinction no Xbox.

Temos um vídeo chamado “War Effort Explained” do game.

Apresentação

Mapa grande. Dinossauros grandes. Armas grandes. Encare com seus amigos um nível de ameaça que muda constantemente. Second Extinction é um jogo online de tiro em primeira pessoa eletrizante.

O objetivo é simples: recuperar a Terra.

Em Second Extiction você enfrenta hordas de dinossauros mutantes com até dois amigos. Aviso aos jogadores solo: Second Extinction foi criado tendo grupos em mente. Apenas os fortes sobreviverão.

Gameplay

O Second Extinction é um FPS e um game as a service ao vivo com atualizações de conteúdo feitas regularmente. Como o jogo está sempre online, não tem como pausá-lo.

A premissa do Second Extinction gira em torno de dinossauros mutantes assumindo o controle da Terra, enquanto um grupo de sobreviventes humanos retirou-se para uma estação orbital e, eventualmente, voltou ao planeta, lançando uma guerra contra os dinossauros. Os animais, o que inclui velociraptors e tiranossauros, trabalham juntos contra o jogador. Como os dinossauros são mutantes, possuem características incomuns, incluindo a capacidade de gerar eletricidade para lançar ataques de choque. Alguns podem cuspir ácido, enquanto outros podem cavar no subsolo ou chamar reforços.

Como dito acima, o Second Extinction pode ser jogado sozinho, mas é basicamente um videogame cooperativo para três pessoas, que podem assumir o controle de vários personagens jogáveis divididos em diferentes classes, cada uma com suas próprias armas. O jogador pode solicitar drops de munição e saúde extras no ambiente.

O game tem vários locais, incluindo cavernas onde os ninhos de dinossauros devem ser destruídos. O jogo tem três níveis de ameaça, que são aplicados a cada área dependendo da população de monstros local. O sucesso dos jogadores no esforço de guerra reduzirá os níveis de ameaça em partes do mundo, embora os dinossauros se retirem para outros lugares em resposta, aumentando o nível de ameaça onde quer que vão. Os níveis de ameaça são atualizados a cada semana. Second Extinction tem várias condições climáticas, como tempestades de neve, e parte do jogo ocorre à noite.

Uma atualização em setembro de 2021 adicionou um modo de horda e um novo personagem jogável para um total de seis. Suporte completo de crossplay, lobbies de matchmaking e chat de voz também foram adicionados.

Destaques

  • O lema do Second Extinction é: jogadores vencem batalhas, comunidades vencem guerras. Isso fica claro no recurso Esforço de Guerra.
  • Cada região do grande mapa tem um nível de ameaça próprio. Esse nível de ameaça pode ser
    reduzido se um número suficiente de jogadores tiver êxito em suas missões e atividades. Mas os dinossauros também não descansam, e concentrarão os esforços onde você menos esperar.
  • Toda semana, a comunidade verá o fruto dos seus trabalhos ou sentirá as consequências da incompetência. Se o nível de ameaça sair do controle, um Evento de Emergência especialmente difícil estará à sua espera.
  • Second Extinction promete altos níveis de violência em segmentos de combate, com grandes quantidades de sangue e desmembramentos.

Curiosidades

  • Anunciado em 7 de maio de 2020, o Second Extinction foi desenvolvido pela Systemic Reaction, uma divisão autopublisher recém-formada da Avalanche Studios Group, composta por uma pequena equipe de 35 pessoas, com sede em Malmö, Suécia.
  • O game foi criado sobre o engine Apex, da Systemic Reaction, e usa o engine de som FMOD.
  • Segundo consta, o uso do Apex permitiu um alto nível de detalhes, especialmente ao matar dinossauros. O produtor Brynley Gibson disse que “não há dois raptores desmembrados que parecem iguais enquanto estão em pleno ar”. O jogo também apresenta uma abundância de explosões.
  • Os dinossauros do game foram projetados como mutantes para retratá-los com elementos monstruosos, enquanto a gameplay foi concebida para ser excepcionalmente desafiadora, a menos que seja jogada com outras pessoas.
  • O Second Extinction foi lançado para plataformas de computador, via Steam Early Access, em 13 de outubro de 2020. Na época, a Systemic Reaction afirmou que o título ainda apresentava uma série de falhas que seriam corrigidas gradativamente. O jogo permaneceria em acesso antecipado por um período indeterminado enquanto os problemas eram resolvidos.
  • O jogo foi lançado,v ia Xbox Game Preview e Xbox Game Pass, para Windows, Xbox One e Xbox Series X e Series S em 28 de abril de 2021.

Screenshots

Sobre o download

O Second Extinction é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Epic e Steam. Esta é a versão que temos para download. Na página oficial do jogo, encontram-se links para outras plataformas.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface e legendas: português (Brasil), inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês, russo e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Systemic Reaction tamanho 30 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!