Shrine II

22 de setembro de 2020

Shrine II é um jogo independente de tiro em primeira pessoa com temática lovecraftiana e foco na ambientação e exploração desenvolvido por Scumhead sobre o Doom e lançado em 2020.

Embora não deixe de ser uma modificação do FPS da id Software, Shrine II é standalone, além de gratuito. Ele se passa em um peculiar mundo gótico cheio de criaturas fantásticas e abominações e conta, pelo menos até o momento, com avaliações positivas no Steam.

De vez em quando, via umas imagens no Twitter do Shrine II quando estava em desenvolvimento. Só de bater o olho, eu já sabia que era Doom, e achei os gráficos, a ambientação e a proposta muito interessante, mas não cheguei a jogar. Vi também uma entrevista com o criador no segundo dia da Realms Deep 2020 que fala sobre alguns aspectos do game que parecem ser inovadores ou, pelo menos, razoavelmente originais.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Shrine II.

Já o vídeo anterior é o review que o Icarus fez do mod/jogo. Em inglês.

Apresentação do jogo

Shrine II é um jogo de tiro em primeira pessoa feito no engine Doom onde você vai lutar contra horda de pesadelos sobrenaturais como Tusk, a monstruosidade sem pele! Aniquile uma variedade de inimigos horríveis com armas únicas e estranhas enquanto viaja por uma variedade de níveis em um mundo Lovecraftiano gótico retrô!

Características em destaque

  • Mais de 20 armas para abrir caminho através de um mundo antigo e infestado do preternatural.
  • 30 inimigos para explodir em pedaços.
  • 6 chefes desafiadores para derrotar.
  • Segredos a cada esquina,
  • 32 níveis desafiadores, mas justos para testar seu poder contra a Horda sobrenatural.

Screenshots

Sobre o download

O Shrine II foi desenvolvido sobre um engine do Doom (provavelmente algum source port avançado) e é atualmente distribuído no Itch.io e Steam. É também totalmente gratuito.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: 64-bit;
  • Processador: 2.4 GHz Dual Core;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: GPU dedicada – qualquer coisa capaz de rodar OpenGL 4.0, como ATI Radeon HD 57xx ou Nvidia GeForce 400 (ou superiores);
  • Armazenamento: 300 MB de espaço disponível
  • Placa de som: compatível com DirectX 9.0b com 16-bit e atualizada com os drivers mais recentes.

Descrição de conteúdo adulto

  • Os desenvolvedores alertam que, apesar do seu estilo cartunesco, o Shrine II é cheio de sangue e gore. Além disto, alguns inimigos e áreas podem apresentar nudez, embora nada sexualizado. Ou seja, não é um jogo adequado para crianças.

Mais informações e Lovecraft

site ou autor do arquivo Scumhead tamanho do arquivo 368 MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!