The Falconeer

Game inspirado em TIE Fighter onde se trava batalhas sobre um enorme pássaro de guerra.


4 de julho de 2024

The Falconeer é um jogo de ação independente de mundo aberto que se passa num universo de ficção científica onde são travados combates aéreos montando em aves gigantes e outras criaturas aladas preparadas para a guerra. Foi desenvolvido por Tomas Sala e lançado inicialmente em 10 de novembro de 2020.

Publicado pela Wired Productions e disponibilizado para Windows, Xbox One, Xbox Series X|S, Luna, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch e Stadia, The Falconeer foi recebido de forma média para boa pela crítica dita especializada. Além disto, conta com centenas de análises muito positivas no Steam e avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento desta publicação.

Uma versão aprimorada do jogo que inclui todos os DLC e um novo, intitulada The Falconeer: Warrior Edition, saiu em 5 de agosto de 2021, recebendo críticas positivas. Já em 26 de março de 2024, um spin-off intitulado Bulwark: Falconeer Chronicles foi lançado, sendo este um construtor de cidades e um jogo de exploração que desafia a viajar por Grande Ursee, o mundo aquático pós-apocalíptico da série, e reconstruir uma civilização decaída.

Vídeos

Acima, encontra-se o trailer oficial de lançamento do The Falconeer.

Temos também o trailer de história do game.

Apresentação

Voe pelos céus montado num majestoso pássaro de guerra, explore um mundo oceânico esplêndido e participe de batalhas aéreas intensas neste jogo de combate aéreo indicado ao BAFTA do desenvolvedor independente Tomas Sala.

Você assume o papel do Falcoeiro, um guerreiro aviador poderoso que atravessa um mundo oceânico devastado por gerações de má decisões e desafetos. Através de muitas campanhas, você experimentará a vida por diferentes perspectivas e lealdades enquanto embarca numa jornada de descoberta para solucionar o mistério de Ursee, seu povo e história.

Vença missões perigosas e secundárias, portando seu bastão de raio para proteger navios dos piratas, kraken e outras ameaças. Mergulhe nas profundezas do oceano, sobrevoe as nuvens para lutar contra caranguejos gigantes ou iniciar batalhas intensas contra a misteriosa Ordem Mante, que controla e regulamenta a tecnologia.

Gameplay

Se passando num cenário náutico de ficção científica chamado Grande Ursee, The Falconeer é um game de vôo e combate aéreo com jogabilidade arcade e perspectiva e terceira pessoa no qual você assume o controle de um piloto que comanda um enorme pássaro de guerra para abater inimigos rivais enquanto evita ataques hostis.

Os jogadores precisam gerenciar a resistência de seu magnificente pássaro de batalha enquanto executam vários movimentos e manobras. Além de completar a campanha narrativa, você pode explorar livremente o mundo aberto e completar diferentes missões secundárias, como completar recompensas e entregar itens.

À medida em que se progride numa partida, é possível também comprar novas armas. O jogador também pode adquirir mutagênicos que podem ser usados ​​para melhorar os atributos básicos do pássaro, como agilidade e saúde. Em diferentes capítulos, que podem ser concluídos em qualquer ordem, o jogador controlará pilotos de diferentes facções e comandará uma nova ave.

Destaques

Segundo consta, na seguinte lista constam as características em destaques do The Falconeer:

  • Vá aos céus – Experimente o escapismo de voar livremente num pássaro de guerra gigante num estonteante mundo aberto.
  • Explore um universo incrível – Desbrave um mundo oceânico cheio de mitos perdidos e paisagens exuberantes.
  • Combates aéreos frenéticos – O combate em The Falconeer é rápido, brutal e devastador. As habilidades únicas dos Warbirds permitem um nível incomparável de controle e mobilidade, criando lutas épicas com inimigos montados, como War Falcons, dragões Weaver, Mantarays e Razorbeetles. Sobrevoe as nuvens e inicie guerras aéreas espetaculares!
  • Facções rivais – Os ricos e poderosos produzem frotas de aeronaves e falcoeiros para proteger os seus bens, enquanto a revolução e a dissidência fermentam entre os oprimidos e pobres. Junte-se e apoie sua facção, realizando missões que podem mudar seu destino e os de seus camaradas.
  • Diversas campanhas – Viva como um falcoeiro e viva sobre outras perspectivas.
  • Melhore sua montaria – Sobreviva e ganhe fragmentos para melhorar seus equipamentos e montaria.
  • Totalmente dublado – Um elenco de vozes incríveis dá vida ao mundo de The Falconeer.
  • Sons de Ursee – Mergulhe no mundo do The Falconeer, com uma trilha sonora premiada.
  • Thomas Sala – The Falconeer é a visão única do desenvolvedor independente Tomas Sala.

Curiosidades

  • The Falconeer foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • A trilha sonora do game foi composta por Benedict Nichols.
  • The Falconeer é o título de estreia do desenvolvedor solo Tomas Sala, quem foi cofundador de um estúdio de aluguel em Amsterdã, Holanda, chamado Little Chicken Game Company, antes de embarcar em carreira solo.
  • Sala trabalhou num mod para The Elder Scrolls: Skyrim chamado Moonpath to Elsweyr como um projeto paralelo que recebeu reações positivas da comunidade, o que o encorajou a começar um projeto original, iniciando o Oberon’s Court em 2013. No entanto, este foi cancelado porque o jogo foi considerado muito sombrio. Comentando o cancelamento, Sala acrescentou que “não consegui terminar, porque estava muito escuro, era muito confrontador”. Entretanto, usando os recursos e os códigos deste projeto, Sala rapidamente construiu um protótipo para um novo jogo, inspirado em jogos de combate aéreo que ele gostava durante sua infância, como o inigualável Star Wars: TIE Fighter, Secret Weapons of the Luftwaffe, Aces of the Pacific, Red Baron e Crimson Skies. O protótipo logo se tornou a base para The Falconeer.
  • The Falconeer apresenta um estilo artístico altamente técnico e inovador que dispensou o tradicional uso de texturas. Isso significa que, em vez de usar arquivos de imagem para fornecer propriedades e profundidade de material aos modelos 3D, tudo em The Falconeer, desde as interfaces do usuário até o mundo 3D e os personagens, utiliza técnicas que substituem texturas por cores e definições geradas com base em matemática. Os exemplos variam desde os efeitos do oceano e das nuvens até os retratos de NPCs que são gerados a partir de sementes aleatórias. Diz-se que os visuais processuais e generativos foram essenciais para que Tomas Sala pudesse desenvolver o jogo em grande parte sozinho. Inteligente e intrigante.
  • A Wired Productions concordou em publicar o jogo no início de 2019. Uma versão beta foi lançada para jogadores de PC em outubro de 2020.
  • O jogo foi lançado em 10 de novembro de 2020 para Windows, Xbox One e como título de lançamento para Xbox Series X e Series S.
  • Em 22 de dezembro de 2020, uma atualização nomeada foi lançada chamada Kraken, que abordou algumas das críticas sobre dificuldade e atividades de mundo aberto, adicionando missões de exploração e de mergulho em naufrágios que incluíam eventos monstruosos. Foi disponibilizado para assinantes do Xbox Game Pass em 4 de fevereiro de 2021. No mesmo dia, Sala lançou um pacote de conteúdo para download chamado The Hunter, que adiciona roupas adicionais, uma nova arma e um dragão ao jogo.
  • O jogo foi lançado para Amazon Luna em 17 de junho de 2021.
  • 空战猎鹰 – Grafia do título do game em chinês simplificado.
  • 空戰獵鷹 – Grafia do título do game em chinês tradicional.

Screenshots

Sobre o download

The Falconeer é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte a página oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês, francês e alemão.
  • Texto: inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português (Brasil), russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Mais informações e ação

autor, site, canal ou publisher Tomas Sala tamanho 916 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10/11 download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!