O action-adventure The First Templar – Special Edition está de graça!

Um game que se passa numa Europa medieval histórica, mas completamente fantasiosa.


3 de julho de 2024

O action-adventure The First Templar – Special Edition está de graça, para Windows, 100% free to keep, em uma festa da uva do GOG que deve durar por tempo limitado!

The First Templar é um action-adventure em terceira pessoa com elementos de RPG que se passa numa versão de fantasia de uma Europa medieval e histórica, se é que isso é possível. Foi desenvolvido por Haemimont Games e lançado originalmente em 6 de maio de 2011.

Este game segue o templário francês Celian d’Arestide e sua companheira, Marie d’Ibelin, uma proclamada herege pela Inquisição Dominicana que partem em uma jornada para desvendar os mistérios por trás da Ordem dos Templários, participar de uma grande conspiração e descobrir o segredo do Santo Graal.

Publicado pela Kalypso Media e disponibilizado para Windows e Xbox 360, The First Templar foi recebido de forma média pela crítica. Pelo menos até o momento desta publicação, conta com centenas de avaliações ligeiramente positivas no Steam e tem 3,6/5 no GOG. O jogo conta com uma edição especial que vem com DLC e outros bagulhos.

Atenção: Você pode pegar o game de graça aqui. Aproveite, pois o The First Templar – Special Edition pode custar normalmente R$ 39,00. Para adicionar a expansão à sua conta do GOG, role a página até o banner de Giveaway e clique em “Add to library”. Se você ainda não tiver conta lá, a plataforma vai pedir pra criar. Daí, é só seguir os passos necessários.

Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!

Vídeos

Acima, temos o trailer de gameplay do The First Templar.

Temos também o trailer E3 do game.

Apresentação

The First Templar conta a história de dois personagens principais – um Templário francês e sua companheira, uma nobre senhora que foi proclamada herege. Assumindo o controle desses dois aliados improváveis, o jogador deve desvendar os mistérios por trás da Ordem dos Templários, participar de uma grande conspiração e descobrir o segredo do Santo Graal. Os heróis enfrentam adversários poderosos a cada passo, incluindo Sacracen, o Rei Filipe IV de França e a Inquisição.

The First Templar apresenta modos single player e cooperativo. Sozinho, o jogador pode alternar entre os dois personagens, deixando o controle do segundo herói para a IA do game, sendo que a qualquer momento, um segundo jogador pode participar e assumir o controle do herói controlado pela IA.

Gameplay

Em The First Templar, o jogador assume o papel do templário francês Celian de Aristide, que está em busca do Santo Graal. No decorrer da história, também tem que lidar com outras complicações da trama, como uma invasão sarracena e uma grande conspiração contra a ordem templária.

Este jogo foi projetado para cooperativo, o que significa que o protagonista sempre luta junto com um personagem controlado pela IA ou outra pessoa, principalmente a filha de Celian, Marie, mas tem também o guerreiro Roland. A maior parte do tempo é gasto em lutas corpo a corpo contra múltiplos inimigos, nas quais o jogador tem basicamente três movimentos à sua disposição: um ataque padrão, um bloqueio e um ataque especial que consome energia de “fervor”. Três personagens podem ser definidos em um estilo tradicional de action-RPG como um Fighter (Roland), um Rogue/Assassin (Marie) e um Paladin (Celian).

No modo single player, sempre se tem a oportunidade de alternar entre os dois personagens (algo em visto em jogos como Slaps and Beans), mas isso só é necessário para resolver os poucos quebra-cabeças cooperativos. Além das sequências de combate, há também pistas de armadilhas e seções furtivas não forçadas.

A ação principal é sobre esgrima, com ataques e defesas de escudo ou espada sendo centrais. Também existem habilidades menores, algumas comuns a todos os personagens e outras exclusivas de um ou outro. Magia é um conceito ausente, mas existe a oração de Celian que tem efeitos sobrenaturais. Os inimigos também são de tipo não mágico.

Em cada nível há um objetivo principal e três missões bônus, que oferecem recompensas como pontos de experiência e peças de armaduras/armas. Os primeiros são usados ​​para melhorar as habilidades de Celian e desbloquear novos movimentos; estes últimos fornecem novos equipamentos.

Enredo

Personagens

  • Celian d’Arestide – O personagem principal do jogador, Celian é um cavaleiro nobre e fidalgo que luta para preservar sua ordem em meio à Inquisição fantasiosa do jogo. Ao contrário de muitos de seus contemporâneos, Celian recebeu educação formal além de seu treinamento de combate. Devido à queda de uma torre no passado, Celian perdeu todas as suas memórias antes da idade adulta.
  • Marie d’Ibelin – Neta de Guy d’Ibelin, Marie foi criada nas tradições sarracenas. Ela se junta a Celian depois de ser considerada herege pelos Inquisidores fantasiosos do jogo. Ensinada a lutar e se defender desde cedo, utiliza adagas gêmeas em combate.
  • Roland de Saint-Omer – Um membro sênior da ordem dos Templários que lutou ao lado de Celian em diversas campanhas no Oriente.
  • Lady Isabelle – uma mensageira francesa enviada por Filipe IV, mais tarde você descobre que ela está tentando destruir a ordem dos templários e mascara seus objetivos para Celian e seus amigos.
  • Guilherme de Beaujeau – O Grão-Mestre da Ordem dos Templários e mentor de longa data de Celian. É descrito como um líder sábio e fisicamente robusto, apesar de sua idade avançada.
  • Filipe IV – O rei da França e um dos principais antagonistas. Ele trai a Ordem dos Templários e se alia à Inquisição fantasiosa do jogo.
  • The Byzantine – Um antagonista secundário introduzido no DLC The Arena. Mora em um castelo fortificado com uma grande arena e força seus prisioneiros a se envolverem em combates de gladiadores.

História (com spoilers)

Em 1291, as Cruzadas, assim como o Reino de Jerusalém, chegam ao fim. Acre, a última cidade cristã na Terra Santa, está sitiada e prestes a cair nas mãos dos mamelucos.

Celian e Roland, dois cavaleiros Templários, acabam de chegar a Chipre para falar com o Grande Mestre Templário, em busca de conselhos na sua busca pelo Santo Graal. Ao chegarem, descobrem que a ilha está sendo atacada por guerreiros muçulmanos e se apressam para protegê-la. Ao fazer isso, eles encontram um mensageiro sequestrado de Guy d’Ibelin, que lhes conta que a filha do Grão-Mestre, Marie d’Ibelin, está sendo mantida prisioneira pela Inquisição fantasiosa do jogo.

Depois de consultar o seu Grão-Mestre, os dois vão para um local indeterminado na Europa, onde descobrem que a Inquisição fantasiosa do jogo (liderada por um agente sombrio chamado Isaías) está tramando algo de proporções monumentais. Eles libertam Marie, mas Roland é deixado para trás durante a fuga, provavelmente morto. A partir daí, Marie se torna parceira de Celian na maior parte do tempo.

Celian e Marie continuam sua busca pelo Graal, lutando contra muitos inimigos muçulmanos no processo e ajudando os necessitados – embora a ideia de ajudar sempre venha de Celian e seja criticada por Marie, que comenta que eles estão perdendo tempo fazendo então. A certa altura, a dupla descobre que Guy d’Ibelin também está morto e que a Terra Santa está perdida para sempre. Eles finalmente encontram o Templo do Santo Graal, mas descobrem que o local foi esvaziado há muito tempo. Dentro, encontram um Templário moribundo que confunde Celian com o Grão-Mestre. Sem opções, decidem ir à França para obter conselhos do Grão-Mestre e do corpo principal da Ordem.

Chegam à França em 1307, ano em que o Rei Filipe IV e o Papa Clemente V iniciam as suas acusações contra a Ordem dos Templários. Ambos os heróis caem na armadilha da Inquisição fantasiosa do jogo. Quando estão prestes a ser presos, encontram Roland, que não foi morto, mas sim torturado e depois jurou lealdade ao movimento anti-Templário, tornando-se assim seu Cavaleiro Negro.

No entanto, a amizade de Roland com Celian acaba por ser muito mais forte do que a sua lealdade recém-adquirida, por isso ele ajuda o seu amigo a chegar a um porto de fuga através da floresta, onde Celian se reencontra com Marie. A partir daí, Roland diz que eles estão por conta própria, e então partem para uma fortaleza templária fortificada, onde pretendem unir forças com o Grão-Mestre para lutar contra o exército francês.

O Grão-Mestre revela que Celian é na verdade Hugues de Payens, o fundador da Ordem dos Templários. Sua perda de memória foi um efeito colateral devido a uma tentativa de assassinato do próprio atual Grão-Mestre, pois ele havia escondido o Graal, responsável por prolongar a vida dos nove fundadores muito além da vida natural de um ser humano normal.

Depois que três dos nove originais morreram (provavelmente devido a lutas internas pelo poder), Hugues percebeu que o Graal era perigoso e então o levou embora e o escondeu. Mas o Grão-Mestre – que é um dos nove originais – queria o Graal de volta; aproveitou assim a perda de memória de Hugues e deu-lhe a tarefa de encontrar a taça, na esperança de que algo dentro dele o levasse diretamente a ela.

Após a reviravolta na história, o jogador percebe que o verdadeiro inimigo é na verdade a Ordem dos Templários, que passa a ser o principal antagonista. Ao lembrar sua verdadeira identidade, Celian (também conhecido como Hugues) também conclui que seu castelo seria apenas o lugar onde ele esconderia algo que não queria que ninguém encontrasse.

No final, o jogador derrota o Grão-Mestre e Isaías (o agente da Inquisição fantasiosa do jogo), e ele tem a opção de usar o Graal ou destruí-lo. Isso afeta apenas a narração final, descrevendo guardiões imortais ou a humanidade livre para tomar suas próprias decisões.

The First Templar – Special Edition

Lançada em 12 de maio de 2011 ao Xbox 360 e, no dia seguinte, ao Windows, foi lançada a The First Templar – Special Edition inclui o game original mais The Arena (DLC), trilha sonora oficial pra baixar e um poster reversível do game (2 vezes a altura e 4 vezes a largura da case de armazenamento). Esta é a versão do game que é atualmente distribuída e a que temos em nosso link de download.

Destaques

De acordo com seu publisher, as características principais deste game constam na seguinte lista:

  • Mundo de jogo “histórico” expansivo – Regresse ao século XIII, onde a cultura europeia está à beira do colapso. 20 locais historicamente precisos de toda a Europa foram recriados para o jogador explorar.
    Um jogador – múltiplas funções – Troque instantaneamente entre personagens jogáveis, concentrando-se nas melhores habilidades para o trabalho. O jogo cooperativo drop in/out permite que um amigo ajude!
  • Jogo baseado em ação em ritmo acelerado – Desbloqueie combos furiosos para atacar ondas de oponentes desafiadores.
  • Desenvolvimento de personagem inspirado em RPG – Cada personagem tem habilidades em árvores únicas, que os jogadores desenvolvem à medida que exploram o mundo do game.

Curiosidades

  • The First Templar foi desenvolvido sobre o engine 3D Sol e usa o motor de som FMOD.
  • A The First Templar – Special Edition vem (ou vinha) com dois cupons com códigos de resgate para a trilha sonora para download e o DLC The Arena. No entanto, devido a um erro de impressão, esses dois códigos foram trocados: o código de resgate da trilha sonora é aquele que parece XXX-XXXX-XXXX-XXXX-…, sendo que o código de resgate do Arena DLC é aquele que parece XXXXX-XXXXX-XXXXX-…
  • O jogo foi publicado na Itália e Espanha pela FX Interactive.
  • The First Templar. В поисках Святого Грааля – Grafia do título do game em russo.
  • Em 26 de abril de 2022, a Special Edition foi publicada no GOG.

Screenshots

As screenshots acima são da The First Templar – Special Edition.

Sobre o download

The First Templar é um atualmente distribuído em sua Special Edition, que é normalmente paga, que pode ser encontrada para PC (Windows) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, acesse o site oficial.

Idiomas: inglês, francês e alemão.

Requerimentos mínimos em sistema da Special Edition

  • Sistema operacional: Windows 7, 8 ou 10;
  • Processador: 2 GHz Dual Core;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX 9.0c e com 256 MB;
  • DirectX: versão 9.0c;
  • Armazenamento: 5 GB available space.

Mais

autor, site, canal ou publisher Haemimont Games tamanho 4,3 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!