Close to the Sun

11 de abril de 2020

Close to the Sun é um adventure de terror em primeira pessoa lançado originalmente em 2 de maio de 2019 onde uma jornalista luta para encontrar sua irmã em um cruzeiro marítimo que leva os maiores inventores e cientistas do mundo do fim do século XIX de uma realidade alternativa.

Este jogo independente foi criado pela italiana Storm in a Teacup, publicado pela britânica Wired Productions, desenvolvido sobre o Unreal Engine, lançado para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Switch e recebido de forma mista pela crítica especializada.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do Close to the Sun.

Já o vídeo anterior é o trailer do Close to the Sun para Switch.

Enredo

O ano é 1897. Em águas internacionais longínquas, Helios está atracado. Nuvem negras emergem no céu enquanto ondas implacáveis atingem violentamente seu casco. Estátuas colossais feitas de ouro, decoradas com extraordinária magnificência, estendem-se até onde a vista alcança.

Fruto de uma visão de Nikola Tesla, Helios é um porto seguro para as mentes mais brilhantes do mundo. Uma utopia sem limites para a pesquisa, livre da interferência governamental e distante do olhar da sociedade. Livre para transpor os conceitos de tempo e matéria.

A jornalista Rose Archer embarca no Helios em busca de sua irmã, Ada, mas logo descobre que as coisas não são o que parecem ser. Enormes salões desabitados. O cheiro fétido de putrefação paira no ar. Silêncio. Uma única palavra escrita na entrada…

QUARENTENA!

Gameplay

O Close to the Sun é um adventure com perspectiva em primeira pessoa que progride através de 10 capítulos, onde a jogabilidade consiste em pegar chaves que destrancam portas, resolver quebra-cabeças e encontrar itens colecionáveis, ao mesmo tempo em que se descobre o que aconteceu na embarcação.

Existem sequências de perseguições que acontecem em vários pontos da campanha e exigem que os jogadores pressionem botões para saltar sobre obstáculos.

Enquanto se movimenta, percebe-se que os corredores estão repletos de sombras iluminadas, que parecem reencenar cenas do passado.

Ambientação

O jogo se passa em uma realidade alternativa em 1897, em meio a uma guerra tecnológica entre Nikola Tesla, o inventor engenheiro elétrico, engenheiro mecânico e futurista sérvio-americano mais conhecido por suas contribuições à corrente alternada moderna (AC), e Thomas Edison, o inventor e empresário americano considerado o maior inventor dos EUA na vida real.

Enquanto a história começa em uma pequena embarcação, o jogador passa a maior parte do tempo a bordo do Helios, um gigantesco navio de passageiros com estilo retrô, nomeado em homenagem ao Deus Sol Helênico de mesmo nome que funciona como um “refúgio para as maiores mentes científicas”.

O Helios é o maior navio do mundo e consiste principalmente de vários bairros privados e vários laboratórios, além de manter um sistema ferroviário interno, jardins, um teatro, um hospital, um cinema e muitas outras instalações, incluindo uma Torre Tesla no convés superior.

O navio pertence e é administrado pela empresa fictícia “Wardenclyffe”, provavelmente é liderada por Tesla, visto que “Torre Wardenclyffe” é o nome oficial da Torre Tesla.

Destaques segundo o distribuidor

  • Experimente uma era de grande desenvolvimento científico, onde a mente e as invenções do grande Nikola Tesla moldaram o século XIX.
  • Suba a bordo do Helios e explore este colossal e misterioso navio de descobertas científicas, um refúgio seguro para o progresso científico, longe da ameaça de espionagem corporativa e das macaquices dos governos.
  • Use sua inteligência para guiar Rose em sua jornada para encontrar sua irmã Ada, superar perigos desconhecidos e descobrir o que aconteceu com Helios e seus habitantes.
  • Resolva quebra-cabeças desafiadores para progredir no jogo e desbloquear áreas secretas.
  • Pesquise todos os cantos para descobrir itens colecionáveis ocultos e descobrir a história e os segredos de Wardenclyffe e seus funcionários.
  • Explore um ambiente visualmente deslumbrante construído no Unreal Engine 4.

Screenshots

Sobre o download

Em abril de 2020, a Epic Store liberou o Close to the Sun de graça, mas foi naquelas festas da uva onde o jogo não custa nada, mas só por tempo limitado. O jogo é normalmente pago e poderá ser encontrado no Steam e no GOG também.

Idiomas disponíveis: Inglês, Russo, Japonês, Coreano, Chinês simplificado, Polonês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Storm in a Teacup tamanho do arquivo 50 GB licencaR$ 70,99 sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!