Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

10 de abril de 2020

Sherlock Holmes: Crimes and Punishments é um adventure desenvolvido e publicado pela Frogwares em 2014 que foi inspirado nas histórias originais de Sir Arthur Conan Doyle, o criador do famoso personagem que protagoniza o jogo.

Parte da série de games Sherlock Holmes, Crimes and Punishments foi lançado para Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, sendo recebido de forma razoavelmente positiva pela crítica especializada. Atualmente, este adventure conta com avaliações muito boas no Steam.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do game.

Já o vídeo anterior traz uns 20 minutos de gameplay do Sherlock Holmes: Crimes and Punishments.

Enredo

Século XIX. Enquanto um grupo de terroristas que se autodenominam Merry Men está tentando derrubar o governo e libertar o povo do Reino Unido da dívida, o habilidoso detetive particular Sherlock Holmes deverá completar seis diferentes e intrigantes casos:

  • The Fate of Black Peter: Holmes é contratado pelo inspetor Lestrade para investigar o assassinato de Peter Carey, um capitão baleeiro conhecido como Black Peter e mal-humorado que foi encontrado empalado na parede de sua cabana de jardim com um arpão. O caso é uma adaptação de “The Adventure of Black Peter”;
  • The Riddle on the Rails: o irmão de Holmes, Mycroft, o pede que investigue os Merry Men, mas Sherlock se recusa, já que ele não está interessado em política e já está viajando com Watson para a zona rural de Staffordshire. Uma semana depois, Holmes e Watson planejam pegar um trem de volta a Londres, mas o veículo desaparece misteriosamente. Eles investigam o desaparecimento do trem. Esta história adapta elementos de “The Lost Special”;
  • The Blood Bath: Lestrade conta a Holmes sobre um incidente político relacionado aos Merry Men, mas o detetive novamente recusa se envolver. No entanto, ele concorda em investigar o assassinato de um renomado arqueólogo que foi encontrado morto na sauna dos Banhos Romanos (🤔) de Londres. Holmes conduz uma investigação sobre o Culto de Mitra;
  • The Abbey Grange Affair: Sir Eustace Brackenstall, um aristocrata de temperamento violento, foi supostamente assassinado por um trio de assaltantes que também fizeram sua esposa como refém e roubaram seus talheres. Holmes persegue o culpado, ou culpados, enquanto questiona a veracidade da declaração da dama. A história é adaptada de “A Aventura do Abbey Grange”;
  • The Kew Gardens Drama: Holmes é solicitado por um velho amigo para investigar o roubo de algumas plantas exóticas nos Jardins Kew. A investigação toma um novo rumo, pois é revelado que o Diretor dos Jargins morreu alguns dias antes do roubo e Holmes de repente se vê diante de um possível assassinato;
  • A Half Moon Walk: o irmão mais velho de Wiggins, chefe de Holmes, foi acusado de duplo assassinato. Wiggins pede que Holmes limpe o nome de seu irmão. O caso logo começa a ter um aspecto totalmente novo, com homens que desaparecem à vista de todos.

No final, Holmes confronta os Merry Men depois de descobrir mais sobre seu plano durante o último caso, e eles tentam argumentar que seu objetivo é para o benefício do povo. Daí, Holmes deverá optar por permitir que eles executem seu plano ou impedi-los, embora ele não os leve sob custódia.

Apresentação do game

Torne-se o detetive mais famoso de todos os tempos: Sherlock Holmes!

Use seus impressionantes talentos investigativos para resolver seis casos eletrizantes e variados: assassinatos, pessoas desaparecidas, roubos espetaculares e inúmeras investigações que, às vezes, levam ao reino do fantástico.

A grande liberdade de ação em Crimes & Punishments permite que o jogador conduza suas investigações da maneira que julgar apropriada, usando as 14 habilidades extraordinárias de detecção pelas quais Sherlock é famoso. Escolha as vias de investigação a seguir, interrogue suspeitos e, a partir de suas deduções, aponte os culpados… Você pode até determinar o destino deles!

Suas escolhas podem se ramificar de formas bem abrangentes, o que significa que exercem uma influência real por meio de sua reputação ou das consequências surpreendentes que surgirão onde você menos espera…

Você seguirá sua bússola moral ou aplicará a lei à risca?

Gameplay

Sherlock Holmes é o personagem jogável principal de Crimes and Punishments, com Dr. John Watson, Toby e Constable Marrow podendo ser controlados brevemente. A maior parte do game envolve explorar cenas de crime e examinar pistas. Uma vez descobertas, as pistas são adicionadas a um “quadro de deduções”, uma mecânica do jogo onde as informações são ligadas, possibilitando deduções diferentes. Quando as deduções estiverem conectadas, o jogador terá uma árvore completa de deduções.

Dependendo de como se interpretam as pistas, conclusões diferentes poderão ser feitas, com o jogador podendo falhar ou conseguir encontrar o culpado. Ele também decide se deseja absolver ou condenar o criminoso. A escolha moral que o jogador fizer influenciará o resto do caso, sendo que cada um deles terá de 3 a 5 soluções possíveis, levando a 6 ou até 10 finais diferentes.

No total, o jogo oferece 14 mecanismos de investigação, incluindo a habilidade de Sherlock Holmes de deduzir detalhes sobre a vida de alguém só de bater o olho ou imaginar e reconstruir o curso do evento, observando cuidadosamente todos os detalhes importantes de uma cena de crime.

Existem duas perspectivas disponíveis: um ponto de vista de primeira pessoa e uma câmera estática de terceira pessoa. O jogador pode alterná-las praticamente a qualquer momento. Sherlock também pode extrair evidências de autópsias e escanear as pessoas que conhece. Para este último, os jogadores entrarão em primeira pessoa para uma inspeção cuidadosa do rosto e emoções de um personagem, seus vestuários e demais pertences, podendo encontrar de tudo, desde cicatrizes e contusões à qualidade de uma roupa. A Frogwares detalhou a Era Vitoriana em Londres usando seu (então) novo engine, possibilitando bastante exploração.

Uma mecânica chamada “Sherlock Vision” ajuda a destacar evidências que de outra forma seriam perdidas. Por exemplo, através da Sherlock Vision, os jogadores podem olhar para as prateleiras empoeiradas das estantes e perceber que um baú foi retirado do lugar ou se pode ter inscrições ocultas em algum item.

Em Sherlock Holmes: Crimes and Punishments, um texto às vezes aparece detalhando o que Holmes está pensando, como a maneira como os passos se aproximam ou quem pode estar na porta.

Screenshots

Sobre o download

Em abril de 2020, a Epic Store liberou o Sherlock Holmes: Crimes and Punishments de graça, mas foi naquelas promoções por tempo limitado. O jogo é normalmente pago e pode ser encontrado no Steam também.

Idiomas suportados

  • Áudio: inglês;
  • Texto: chinês simplificado, checo, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, russo, espanhol (Espanha), turco, ucraniano.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows Vista (SP2), 7 e 8;
  • Processador: Dual core 2.4 GHZ;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: 256 MB compatível com DirectX 9, AMD Radeon HD 3850/Nvidia GeForce 8600 GTS ou superior;
  • DirectX: Versão 9.0c;
  • Armazenamento: 14 GB de espaço disponível;
  • Placa de som: compatível com Direct X;
  • Outras observações: conexão à internet é requerida para ativar o jogo.

Veja também

site ou autor do arquivo Frogwares tamanho do arquivo 14 GB licencaR$ 59,99 sistemas operacionais compativeisWindows Vista (SP2)/7/8 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!