Corrosion: Cold Winter Waiting

O adventure inspirado em Myst e Dark Fall, Corrosion: Cold Winter Waiting, está de graça, 100% free to keep, para Windows, por tempo limitado! Aproveite, pois o game pode custar normalmente R$ 15,99!

5 de janeiro de 2021

Corrosion: Cold Winter Waiting é um adventure point and click independente de terror singe player que segue a linha de títulos como Myst e Dark Fall. Foi desenvolvido pela Viperante e lançado para Windows em 9 de fevereiro de 2012.

Contando com itens de inventário para encontrar e vários quebra-cabeças, o Corrison: Cold Winter Waiting pode ser considerado um thriller psicológico em primeira pessoa que é jogado através dos olhos de um xerife que resolveu explorar um bunker secreto misterioso. A atmosfera, a música e os efeitos sonoros do jogo foram aplicados de forma a aumentar o nível de tensão e evocar emoções, inclusive o medo.

Publicado pela própria Viperante, o Corrosion: Cold Winter Waiting foi recebido de forma geralmente boa pela crítica e conta, pelo menos até o momento, com centenas de avaliações ligeiramente positivas por parte dos jogadores no Steam.

Vídeo

Acima, temos um trailer oficial do Corrosion: Cold Winter Waiting

Apresentação

Corrosion: Cold Winter Waiting é um adventure de terror misterioso, sombrio e horripilante que coloca o jogador no papel do xerife Alex Truman enquanto tenta descobrir as origens de uma vítima de acidente de carro perturbada e não identificada.

Situado inteiramente sob uma idílica casa de campo, nos confins desertos e claustrofóbicos de um complexo subterrâneo misterioso e secreto, os jogadores irão explorar um lugar que ninguém sabia que existia e descobrir um passado que fica cada vez mais assustador a cada passo, a cada porta aberta e a cada nota lida.

O que aconteceu embaixo da Fazenda Cold Winter? O que isso tem a ver com o estranho que sobreviveu a um terrível acidente apenas para sentar e ficar murmurando o nome da fazenda? E se o lugar é para ser deserto, quem fica abrindo todas as suas portas?

Contado de uma perspectiva de 1ª pessoa, no estilo de Myst e Dark Fall, e contando com cenas 3D pré-renderizadas atmosféricas e uma trilha sonora arrepiante, Corrosion: Cold Winter Waiting tece um conto emaranhado e brutal de amor, vingança, ciúme e amarga rivalidade para criar uma experiência de terror que trará um novo significado aos conceitos de esperança e confiança, e o deixará questionando se o que você sabe é realmente o que você sabe!

O jogo promete

  • enredo e personagens detalhados;
  • estilo de movimentação com slideshow, point and click e perspectiva em primeira pessoa;
  • cenas 3D atmosféricas;
  • quebra-cabeças integrados à narrativa;
  • resolução de tela 1280×720 (16:9);
  • trilha sonora original arrepiante e emocionante.

História

Deacon Oaks é uma cidade pequena e tranquila, onde nada de ruim acontece. O xerife Alex Truman tem uma vida pacífica lidando com cães perdidos, disputas triviais e alguns bêbados aqui e ali. Ele deveria ser o homem da lei mais feliz do mundo, mas há uma pequena parte dele que anseia por alguma emoção, algo que quebraria a monotonia que o está consumindo vivo.

Em uma noite fria de novembro, parece que tais desejos podem ter sido atendidos quando Alex se envolve em um acidente de carro com um homem que aparece de repente no meio da estrada. O xerife está bem, mas o homem acaba no hospital com uma perna e várias costelas quebradas. Ninguém sabe quem é esse cara ou de onde veio, e, para piorar as coisas, ele não fala. Finalmente, a cidade tem seu primeiro mistério real, o que deixa Alex empolgado. Mas essa alegria não vai durar…

Sem nenhuma maneira de descobrir a identidade do homem, ele é transportado para hospício local do estado, e a vida em Deacon Oaks volta ao normal, até dois meses depois, quando Alex recebeu uma ligação informando que o “cara da estrada” estava finalmente falando. Entretanto, ele ficava repetindo apenas três palavras: “Fazenda Cold Winter, Fazenda Cold Winter, Fazenda Cold Winter”.

Alex não tem ideia do que isso significa, mas ele sabe que esta fazenda fica nos arredores da cidade, e isso já é suficiente. O mistério está de volta, e o xerife quer desvendá-lo imediatamente. O problema é que a maior tempestade em cinquenta anos está se dirigindo para a cidade, o que significa que Alex nunca vai chegar à fazenda e voltar antes que a tempestade comece. Mas não importa – algo lá no fundo o está guiando – ele tem que saber quem é o “cara da estrada”, e precisa saber agora. Abandonando todo pensamento racional e ignorando os avisos de seu vice-xerife, ele pega as chaves do 4×4 e sai.

Dez minutos depois de chegar à fazenda, a tempestade está tão fora de controle que arranca uma árvore, que cai na casa, esmagando o telhado e prendendo Alex no porão. Mas isso não é tudo. A árvore caída abriu uma porta escondida que leva a um corredor secreto. No final do corredor, há um elevador que só leva pra baixo. Sem chance de ser resgatado até o dia seguinte, e com a necessidade avassaladora de encontrar respostas, Alex engole o medo e decide descer.

Mas o que estará esperando no fundo? Isso explicará as origens e a identidade do “cara da estrada”? Isso vai explicar por que o “cara da estrada” estava andando no meio da estrada, no meio da noite, no meio do inverno gelado? Isso vai explicar por que ele não falou por dois meses? E, em caso afirmativo, as respostas serão simples ou mais perturbadoras e aterrorizantes do que qualquer um poderia imaginar?

Corrosion: Cold Winter Waiting [Enhanced Edition]

Lançada em 1 de julho de 2015 para Windows, a Enhanced Edition é a edição “aprimorada” do Corrosion: Cold Winter Waiting, convertida de sua resolução quadrada original de 1024×768 (4:3) para uma resolução superior de 1280×720 (16:9) para melhor se adequar a telas widescreen.

Outras atualizações incluem um novo inventário e um texto maior no jogo para facilitar a leitura, bem como várias melhorias gerais. Essa é a versão do Corrossion que temos para download.

Curiosidades

  • O Corrosion: Cold Winter Waiting foi desenvolvido sobre o Winter Mute Engine, um kit de desenvolvimento com ferramentas para criar games modernos de adventure tipo point and click, tanto os tradicionais 2D como os novos 2.5D.

Screenshots

Sobre o download

O Corrosion: Cold Winter Waiting é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado na loja do Steam, em sua Enhanced Edition, para Windows.

Idiomas

  • Interface: inglês.

Requerimentos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 98, XP, Vista, 7 e 8;
  • Processador: Dual Core 2 GHz;
  • Placa de vídeo: com 128 MB e compatível com DirectX;
  • DirectX: versão 9.0c;
  • Memória: 512 MB de RAM;
  • Monitor: capaz de resolução 1280×720;
  • Placa de som: compatível com DirectX;
  • Armazenamento: 700 MB de espaço disponível;
  • Controles: Mouse e teclado são necessários.

Veja também

site ou autor do arquivo Viperante tamanho do arquivo 559 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 98/XP/Vista/7/8 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!