Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places)

Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places) é um adventure de 88 que continua seguindo o solteirão Larry Laffer, agora em uma remota ilha tropical e tendo que lidar com agentes da KGB e médicos malvados.

20 de agosto de 2021

Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places) é um adventure que, continuando a história do primeiro game da série, segue Larry Laffer quando ele fica encalhado em uma ilha tropical durante umas férias malfadadas.

O jogo foi desenvolvido pela Sierra (então Sierra On-Line) e lançado originalmente para para múltiplas plataformas — MS-DOS, Amiga e Atari ST — em outubro de 1988. Mais recentemente, em 2017, o game foi portado para o Windows.
Publicado inicialmente pela própria Sierra, o Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places) foi geralmente bem recebido pela crítica e pelo mercado, obtendo números em vendas pelo menos na média da série Leisure Suit Larry. Atualmente, no Steam, este adventure é avaliado de forma ligeiramente positiva por dezenas de jogadores.

Vídeo

Acima, temos um playthrough do Leisure Suit Larry 2 em sua versão de MS-DOS (via DOSBox). Tem quase três horas de jogatina.

Sinopse

Continuando a trama da sua aventura anterior, o solteirão Larry Laffer finalmente encontrou seu verdadeiro amor e vive feliz com ela. Certo? Errado! Larry é impiedosamente expulso por seu grande amor e é sem um tostão e sem mulher em Los Angeles.

Sem querer, Larry entra em contato com agentes da KGB que irão persegui-lo por todo o mundo a partir de agora. E também há o malvado médico Noontonyt tramando esquemas malignos em uma remota ilha tropical…

Parece que Larry terá que esquecer seus problemas com mulheres por enquanto… Será?

Gameplay

Ao contrário do primeiro Leisure Suit Larry, que dependia da exploração de uma grande área, esta sequência tem uma progressão mais linear mais similar a outros adventures da Sierra, em especial aos títulos mais novos (menos velhos) da série King’s Quest, com o jogador sendo continuamente levado para novos locais conforme ditado pela trama. Os movimentos do personagem são controlados por meio das teclas do cursor, do mouse ou mesmo do joystick, embora um analisador de texto ainda seja usado para todas as outras ações.

Em vez de circular por uma única cidade, Larry agora é guiado por uma variedade de quebra-cabeças e labirintos. Os jogadores devem ter cuidado ao adquirir certos itens ao longo da jornada para que não caiam em uma armadilha inevitável. Embora não haja limite de tempo visível, uma série de eventos pré-programados exigem que se aja rapidamente para alcançar a próxima sequência. Há menos quebra-cabeças aqui do que em seu predecessor, no entanto, o número de maneiras de morrer aumentou.

Como é padrão na maioria dos jogos Leisure Suit Larry, as interações do protagonista com NPCs femininas são acompanhadas por um retrato na tela, embora as imagens sejam muito menores do que as vistas anteriormente. O game pune Larry ativamente por flertar com qualquer mulher que venha a conhecer, algo que destoa do resto da série. Tais atos invariavelmente levam à morte violenta do personagem e ao game over.

Também está incluída uma opção “Trite Phrase” (“Frase Banal”), que permite inserir uma frase de efeito que é repetida ao longo da partida, sendo a padrão o notório “Tenha um bom dia” (“Have a nice day”).

Destaques

  • O segundo jogo da série apresenta um engine aprimorado que permite gráficos em tela cheia e controle de movimento por mouse.
  • O número de maneiras de morrer aumentou, com perigos aguardando Larry na maioria dos lugares que ele visita.
  • Jogue como uma das lendas mais duradouras dos games: Leisure Suit Larry!
  • O famoso humor picante de Al Lowe e gostosas voluptuosas esperando para “malhar” com você!

Enredo (com spoilers)

A sequência de abertura mostra Larry cortando a grama de Eva, sua peguete desde o final do jogo anterior, o que implica que os dois estariam permaneceram juntos. No entanto, Eve para na garagem com apenas uma vaga lembrança de quem é Larry. Percebendo que seu relacionamento com Eve foi apenas um caso de uma noite, um perturbado Larry vagueia até que acaba ganhando ganhando na loteria, bem como férias grátis depois de tropeçar em um programa televisivo desses de namoro.

Durante seus preparativos para um cruzeiro, um microfilme cai nas mãos de Larry por engano. Isso atrai a atenção da KGB, assim como do cientista maluco Dr. Nonookee (um trocadilho com “no nookie”), que quer o filme. No navio, Larry descobre que a mulher que o escolheu por engano no show de namoro deixou sua mãe ir com Larry, quem então faz preparativos para escapar: ele para o navio e foge em um barco salva-vidas. Dias depois, é arrastado para um resort em uma ilha hispanófona do Pacífico. Como os agentes da KGB bloqueiam o caminho para o aeroporto, Larry se veste de mulher e consegue passar batido.

Como o pouso do avião trará Larry até os agentes, ele abre a porta. foge com um paraquedas e cai na selva de uma ilha tropical virgem, Nontoonyt (“None today”), onde o Dr. Nonookee tem sua base de operações. Passando por perigos na selva, Larry conhece Kalalau, filha do cacique Keneewauwau, que lhe explica que o Dr. Nonookee impede uma empresa de investir na ilha e desenvolvê-la como um destino turístico.

Para se casar com Kalalau, Larry se infiltra no vulcão e acidentalmente causa a morte do Dr. Nonookee, libertando as mulheres nativas que ele havia hipnotizado como escravas, incluindo “Polyester Patti”. Na cena final, Larry se casa com a filha do chefe, o feiticeiro o rejuvenesce e ele consome o casamento com Kalalau enquanto o vulcão explode.

Ao longo da aventura, há temas recorrentes que contribuem para o efeito cômico, como a visitação a barbearias idênticas em quase cada local que Larry visita. Numa delas, ele é atendido pela Rosella do King’s Quest IV: The Perils of Rosella.

Curiosidades

  • O Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (in Several Wrong Places) foi desenvolvido sobre o engine Sierra’s Creative Interpreter (SCI0), apresentando gráficos EGA de 16 cores e interface baseada em mouse para movimento. O engine também suporta música FM e MT-32.
  • A versão de Windows do jogo, intitulada Leisure Suit Larry 2 – Looking For Love (In Several Wrong Places), foi desenvolvida e publicada pela Assemble Entertainment e lançada em 18 de dezembro de 2018.
  • O aniversário de Al Lowe, criador da franquia, é no dia 24 de julho, e, se você digitar 0724 na tela de proteção contra cópia presente em alguma das versões do game, vai passar dessa tela. Infelizmente, você não verá a introdução do jogo dessa forma.
  • Lowe disse que originalmente pretendia que o jogador tivesse muito mais controle da ação no clímax da história, quando Larry está na base oculta do vulcão, mas, conforme os prazos de embarque se aproximavam, foi forçado a implementar um final mais “piloto automático”.
  • Entre as muitas mulheres que Larry encontra ao longo do jogo está Rosella of Daventry – a protagonista de King’s Quest IV – um exemplo das muitas promoções cruzadas de Sierra.
  • Se você digitar “look girl” ao falar com a Rosella, ela responde com:
    • “You find Daventry Women Sexy. (But then you find any woman sexy!) followed up with the question, “By the way, have you played ‘King’s Quest IV’ yet?”
    • “Why no, I haven’t,” Larry replies, “is it good?”
    • “Well I certainly think so,”she concludes, “maybe it’s just me!”
  • Uma das cenas finais do jogo inclui “Polyester Patty” tocando piano, que aparece com destaque em Leisure Suit Larry III: Passionate Patti em Pursuit of the Pulsating Pectorals e Leisure Suit Larry 5: Passionate Patti sob o nome “Passionate Patti”. Patti é loira nesta encarnação, enquanto nos jogos subsequentes tem cabelos escuros.
  • A Sierra intencionalmente atenuou as aventuras sexuais do personagem principal nesta sequência. De acordo com Al Lowe, essa falta de humor da marca registrada de Leisure Suit Larry é uma crítica freqüentemente citada ao jogo. Também é notável por ser o único título da série em que Larry só pode brincar com alguma mulher no fim. Por esta razão, o jogo não incluiu um teste de verificação de idade, embora breves instâncias de nudez pixelada ainda ocorram em certos pontos.
  • A revista Power Play, em sua edição 01/1990 classificou o jogo como terceiro melhor adventure (#3 Best Adventure) de 1989.


Trite Phrase
Como dito na sessão Gameplay, o Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places) contém uma função chamada Trite Phrase – uma frase banal que o jogador pode inserir e que será usada em vários diálogos ao longo de uma partida. A frase padrão era “Tenha um bom dia” (“Have a nice day”), e os personagens geralmente a usariam para encerrar a conversa. Você pode tornar essas despedidas muito mais divertidas alterando a Trite Phrase para comentários sinceros como “EAnd get out, freak!” ou “By the way, you’ve got toilet paper stuck on your shoe”.

Pouco depois do lançamento de Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places), a Sierra organizou uma competição no CompuServe pra ver quem poderia propor a Frase Trite mais engraçada. A frase vencedora foi “Do you want fries with that?” (“Você quer batatas fritas com isso?”) e o vencedor foi Josh Mandel, o mesmo que foi subsequentemente contratado pela Sierra e trabalhou em muitos jogos desta firma, mais notavelmente Freddy Pharkas: Frontier Pharmacist, junto com Al Lowe, e Space Quest 6: Roger Wilco in the Spinal Frontier, junto com Scott Murphy.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão de Windows do Steam.

Sobre o download

O Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (in Several Wrong Places) é um jogo comercial que pode ser encontrado atualmente para Windows no Steam, em uma versão que parece ter sido convertida para Windows (Leisure Suit Larry 2 – Looking For Love (In Several Wrong Places). Acho que em termos de gameplay e enredo é a mesma coisa. Enfim, o nosso link de download leva a esta versão do game. Tem também um pacote no GOG que vem com todos os primeiros seis jogos originais da franquia.

Atenção: jogo com tema adulto, sugestões sexuais etc.

Idiomas: inglês.

Requerimentos em sistema

  • Sistema operacional: Windows: XP, Vista, 7, 8 ou 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB de RAM (1 GB recomendado);
  • Gráficos: placa de vídeo 3D compatível com DirectX 7 (DirectX 9 recomendado);
  • Armazenamento: 50 MB de espaço disponível.

Mais Leisure Suit Larry

autor, site, canal ou publisher Sierra tamanho do arquivo 23,3 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows: XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!