Leisure Suit Larry III: Passionate Patti in Pursuit of the Pulsating Pectorals

LLeisure Suit Larry III: Passionate Patti in Pursuit of the Pulsating Pectorals é um adventure de 89 que segue Larry Laffer quando ele é expulso por sua esposa em uma ilha explorada por artistas, advogados e similares.

25 de agosto de 2021

Leisure Suit Larry III: Passionate Patti in Pursuit of the Pulsating Pectorals é o terceiro game da clássica série de adventures gráficos bem humorados Leisure Suit Larry. Foi desenvolvido pela Sierra (então Sierra On-Line) e lançado originalmente em novembro de 1989.

A trama primeiro segue o protagonista da série Larry Laffer, recém-saído de um divórcio abrupto, enquanto ele vasculha um resort tropical em busca de amor. Depois de conhecer a nova mulher de seus sonhos, Passionate Patti, ele a deixa sozinha para entrar numa região selvagem, o jogador assume o controle de Patti para procurá-lo.

Publicado pela própria Sierra e com versões para MS-DOS, Atari ST, Amiga e Windows, o Leisure Suit Larry III foi geralmente bem recebido pela crítica e manteve a boa média de vendas da série. Atualmente, no Steam, conta com dezenas de avaliações positivas por parte dos jogadores.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Leisure Suit Larry III: Passionate Patti in Pursuit of the Pulsating Pectorals.

Já o vídeo anterior é um detonado (walkthrough) do game, com mais de duas horas de duração.

Sinopse

Larry Laffer finalmente encontrou a mulher dos seus sonhos e pode viver feliz junto a ela na bela ilha tropical… até ser expulso de casa por sua esposa. Seu chefe, que por acaso é seu agora ex-sogro, o despede.

Larry está sozinho, sem mulher, sem emprego, em uma ilha que há muito deixou de ser um “paraíso tropical” e é explorada por artistas, advogados e similares.

Entretanto, vestido com seu irresistível terno de lazer, Larry está prestes a conquistar o mundo (ou pelo menos sua população feminina) de novo. Cuidado, sexo frágil, porque Larry está de volta na área!

Gameplay

O Leisure Suit Larry III: Passionate Patti in Pursuit of the Pulsating Pectorals usa a mesma interface baseada em mouse e em um analisador texto, para direcionar as ações dos personagens dos jogadores, e o mesmo cenário do título anterior: a Ilha Nontoonyt, agora transformada em um resort. Entretanto, a estrutura do jogo é mais semelhante ao do primeiro Leisure Suit Larry, na maioria das vezes, com Larry confinado a uma grande área que pode ser explorada livremente.

Espalhados por todo o resort, estão as peguetes em potencial de Larry Laffer. Sempre que o jogador interage com essas mulheres, elas são retratadas em um retrato em close-up, mais uma vez ecoando o primeiro título da série. O esquema principal da jogabilidade envolve Larry presenteando cada mulher com presentes, embora nenhum desses itens exija dinheiro para ser obtido, ao contrário do Leisure Suit Larry original.

Ao contrário dos dois jogos anteriores de Larry, não se controla apenas Larry, mas também, na segunda metade do jogo, a enigmática e bela pianista Patti, ajudando-os a chegar a um final que finalmente trará felicidade à vida de Larry. A parte de Patti no jogo é muito parecida com a de Larry, incluindo várias cenas de “morte” e um retrato detalhado de seu interesse amoroso, um stripper masculino. No entanto, as sequências de Patti lembram mais os adventures tradicionais, exigindo que os jogadores naveguem por um labirinto e coletar itens para usar em quebra-cabeças posteriores.

Filth Level

Como é o caso de Leisure Suit Larry em Land of the Lounge Lizards, uma partida começa com uma série de perguntas irônicas para as quais os autores raciocinaram que apenas adultos saberiam a resposta. Como antes, no entanto, esse processo pode ser ignorado pressionando Ctrl-Alt-X.

O número de perguntas respondidas corretamente determina o Filth Level (algo como “Nível de Sacanagem”) do jogo, que se mostra em uma escala de 1 a 5: O nível mais baixo (Mother Goose) impede que os jogadores vejam qualquer uma das cenas provocantes do jogo, enquanto o nível mais alto, Totally Raunchiest (“Totalmente Atrevido”) deixa todas as ocorrências de nudez intactas. Embora o jogo contenha várias ocorrências de nudez, nenhum dos encontros sexuais de Larry é mostrado explicitamente.

O Filth Level também determina o palavrão padrão que é repetido ao longo de uma partida (no entanto, os jogadores também têm a opção de editá-lo e colocar seu palavrão favorito).

Destaques

  • Um adventure clássico como a entrada anterior da série.
  • Jogue na segunda metade do jogo como a enigmática e bela pianista Patti, ajudando-os a chegar a um final que trará felicidade à vida de Larry.
  • Encarne uma das lendas mais duradouras dos games: Leisure Suit Larry!
  • Como sempre, o famoso humor picante de Al Lowe e as gostosas voluptuosas esperando para “treinar” com você.

História (com spoilers)

A história começa cinco anos após os eventos de Leisure Suit Larry Goes Looking for Love (In Several Wrong Places). Após a vitória de Larry sobre o Dr. Nonookee, a ilha tropical de Nontoonyt se tornou um resort que lembra Honolulu, no Havaí. Larry se estabeleceu em um emprego bem remunerado na “Natives Inc.” e mora em uma casa luxuosa com sua esposa, Kalalau (filha do chefe tribal do jogo anterior). O atual chefe de Larry é o pai de Kalalau (agora um magnata do desenvolvimento, que mudou seu nome de “Chefe Keneewauwau” para “Presidente Kenneth”).

Depois de anos de felicidade conjugal, a união de Larry chega a um fim abrupto quando Kalalau o deixa, por outra mulher. Ele logo fica sem emprego também. Com essa notícia, Larry se retira para uma cabine telefônica (um aceno para Superman) e troca sua camisa aloha pelo seu terno branco característico, anunciando com firmeza seu retorno ao estilo de vida de solteirão.

As personagens femininas incluem Tawni, uma banhista de topless que está mais interessada em souvenirs do que em namorar Larry; Cherri Tart, uma showgirl que se apresenta no cassino; Suzi, uma advogada do escritório de advocacia “Dewey, Cheatem & Howe” disposta a finalizar o processo de divórcio de Larry; Bambi, instrutora de aeróbica (sem referências ao SPC); e Passionate Patti, uma pianista de jazz do hotel que apareceu no jogo anterior com o nome de “Polyester Patty”.

As tentativas de Larry de seduzir cada uma dessas mulheres estão, no seu estilo típico, fadadas ao fracasso – até que ele encontra Patti, que pode ser conquistada se Larry coletar os itens certos e realizar as ações corretas com base em seus encontros com as outras.

No final das contas, Larry e Patti passam a noite juntos, mas depois de uma rodada de amor apaixonado, Larry ouve Patti murmurar o nome de seu parceiro anterior (quem ela pretende deixar) enquanto adormece. Abatido, Larry abandona sua nova amante, eventualmente se perdendo na selva inexplorada ao redor da área do resort. É neste ponto que o jogo muda de perspectiva: o jogador agora controla Patti, que deve navegar pelo terreno hostil e diversos perigos da selva (geralmente removendo partes de suas roupas no processo) para encontrar Larry e resolver o mal-entendido.

No ato final do jogo, Larry e Patti são capturados por lésbicas canibais. Em um exemplo de quebra da quarta parede, o par escapa do cativeiro através do uso de um “marcador mágico” apenas para acabar na sede de Sierra’s Coarsegold, Califórnia (mostrada no jogo como um estúdio de cinema), onde eles devem percorrer vários cenários de outros jogos da Sierra, incluindo Police Quest e Space Quest II.

Esta sequência inclui muitas piadas que prevalecem nos jogos da Sierra. Na conclusão, Larry interrompe Roberta Williams, programadora da empresa, enquanto ela está “dirigindo” a cena de fuga das baleias do King’s Quest IV.

O jogo termina com um emprego na Sierra sendo oferecido, e o casal é visto vivendo em uma cabana de toras da Califórnia, onde Larry está programando uma jogos de computador com base em suas aventuras apropriadamente intitulada.

Todos os posts relacionados a Engraçado, Jogos Antigos, Leisure Suit Larry (Série), MS-DOS, Pixel Art:
autor, site, canal ou publisher Sierra tamanho do arquivo 26,4 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!