The Captain

The Captain é um adventure point and click de 2021 que lembra Star Trek, Space Quest, King's Quest, Leisure Suit Larry, FLT e Star Control.

15 de setembro de 2022

The Captain é um adventure independente de ficção científica onde jogador é o capitão de uma nave espacial em uma jornada pela galáxia meio tipo Star Trek. Foi desenvolvido pela Sysiac Games e lançado inicialmente em 3 de dezembro de 2021.

Publicado pela Tomorrow Corporation e disponibilizado para Windows, Linux e Mac, The Captain conta com centenas de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4,4 /5 no GOG, pelo menos até o momento.

Até onde pude ver, este jogo usa e abusa de sua interface point and click e apresenta gráficos remanescentes de jogos antigos de PC, especialmente os da Sierra, como Space Quest, King’s Quest, Leisure Suit Larry etc. Conta com uma pegada humorística e seu enredo parece ser inspirado no FLT. Acho que lembra um pouco o Star Control também.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial do The Captain.

Temos também um clipe de preview do planeta alienígena.

Apresentação

Você é o Capitão Thomas Welmu, um oficial de ciências da Frota Espacial (Spacefleet) perdido no outro lado da galáxia. Forças sinistras estão a caminho da Terra para destruir nosso planeta — e você está carregando a única coisa que pode detê-las.

Atravesse a galáxia de volta para casa, depressa. Faça novos amigos ao longo da jornada. E novos inimigos também. Você não poderá salvar todo mundo. Quem ficará para trás? Quais civilizações salvará — ou destruirá — pelo caminho? Todas as decisões estão em suas mãos.

Você é…o Capitão!

Destaques

  • Viaje pela galáxia – O tempo está passando. Vai escolher planejar o caminho mais curto para casa ou fazer um desvio para usar uma nova tecnologia experimental com um buraco de minhoca? Vale a pena investigar um sinal de perigo distante ou deve usar seu tempo para levantar fundos para aprimorar seu motor? A escolha é toda sua, Capitão.
  • Explore novos mundos – Você vai interferir em uma civilização pré-espacial? Descobrirá o terrível segredo de uma base militar disfarçada? Devolverá o cérebro de uma forma de vida moribunda ao seu povo? Ou o usará para aprimorar a sua nave? O que poderia dar errado?
  • Lute em batalhas espaciais épicas ou evite-as completamente – A galáxia é um lugar perigoso. Que tal cobrir inimigos com uma salva de Foguetes de Vácuo Tipo 2 (Type 2 Vacuum Rockets)? Ou dar a eles o gostinho de seu recém-polido Canhão de Plasma (Plasma Gun)? Dá também pra tentar pasar batido e torcer para que ninguém o veja.
  • Restaure e aprimore a sua nave – Aqueles piratas irritantes danificaram a sua queridinha. Prefere economizar e consertá-la por conta própria? Ou vai tirar o escorpião do bolso e deixar que profissionais façam isso direito? Está na hora de comprar um novo Detonador de Escudo (Shield Buster)? Ou, quem sabe, algumas ogivas nucleares práticas?
  • Faça novos amigos — ou inimigos – Você sacrificaria um amigo pelo bem maior? Ou entregaria um policial disfarçado pela chance de voltar para casa mais rápido? Guardaria um segredo que mudaria a vida de alguém para que essa pessoa fique e seja sua amiga? Use engenharia social para voltar para casa.
  • Uma galáxia cheia de escolhas difíceis – É melhor usar explosivos ou um método menos drástico para acessar o cofre? Será que você conseguirá realizar um sequestro disfarçado usando um novo transmissor de consciência? Sempre quis tentar escapar de uma prisão de segurança máxima automatizada no espaço? Será que seu visual vai ficar fabuloso em uma roupa de banho cor-de-rosa?

Curiosidades

  • The Captain foi desenvolvido sobre o Unity Engine.

Screenshots

Sobre o download

O The Captain é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas da Steam, Epic e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas: inglês, espanhol (Espanha), japonês, alemão, chinês tradicional e chinês simplificado.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 10, OS X 10.12 ou Ubuntu;
  • Processador: 2 GHz;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: Intel HD 3000 ou melhor;
  • DirectX: versão 11 (relevante apenas para Windows);
  • Armazenamento: 1,3 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Sysiac games tamanho 608 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!