A versão alpha do futuro game de terror Vorax foi liberada gratuitamente!

A versão alpha do futuro game de terror Vorax foi liberada gratuitamente, para Windows, free to keep (pelo menos nessa versão de desenvolvimento) numa festa da uva por tempo limitado. Aproveite!

23 de agosto de 2022

A versão alpha do futuro game de terror Vorax foi liberada gratuitamente, para Windows, provavelmente free to keep (quem sabe pelo menos nessa versão de desenvolvimento) numa festa da uva do Indiegala que deve durar por tempo limitado.

Vorax é um adventure independente de terror que se passa no ambiente sombrio de uma ilha misteriosa cujos habitantes foram transformados em algum tipo de zumbi por um vírus desconhecido. Foi desenvolvido pela IndieGala e lançado, em sua versão alpha, em agosto de 2022.

Publicado pela própria IndieGala e disponibilizado para Windows e Linux, o Vorax é um jogo em primeira pessoa e apresenta-se como um survival horror atmosférico de mundo aberto onde você precisará explorar, craftar e lutar para sobreviver e escapar de uma ilha infectada enquanto descobre seus segredos mais obscuros.

Você pode pegar o jogo de graça aqui. Aproveite, pois o Vorax pode ficar pago cedo ou tarde. Para adicionar o jogo à sua conta do Indiegala (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site e clique em “ADD TO LIBRARY”.

Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!

Vídeos

Acima, temos um vídeo com o gameplay da versão alpha do Vorax.

Temos um trailer teaser retrô do game.

Sinopse

Um patógeno misterioso infectou a população local de uma ilha do Mediterrâneo. Um batalhão do exército é enviado para colocar a população em quarentena, mas 48 horas depois, toda a comunicação com o batalhão é perdida.

Você é um mercenário enviado para investigar. O que era para ser uma missão simples rapidamente se transforma em uma luta pela sobrevivência quando seu helicóptero cai, lhe deixando sozinho na ilha.

Com pouca comida e equipado apenas com um pequeno kit de sobrevivência, você precisará criar ferramentas, construir barricadas, cercas e armadilhas, além de encontrar, aprimorar e manter seu abrigo para sobreviver enquanto descobre as origens sombrias do vírus e os horríveis efeitos mutantes causados em seus hospedeiros.

Por quanto tempo você poderá sobreviver na ilha e às vorazes criaturas que te caçam incansavelmente?

Destaques

  • Ambiente de jogo grande e detalhado.
  • Áreas urbanas, esgotos, cavernas e várias áreas diferentes para explorar.
  • Inimigos únicos com diferentes padrões de ataque.
  • Um capacete tático único e realista com HUD militar.
  • Barricadas, cercas e armadilhas para construir e fortificar a base.
  • Ferramentas e armas artesanais.
  • Cace e cozinhe seus alimentos.
  • Tratar feridas e outras lesões.
  • Ampla gama de armas convencionais e não convencionais.
  • Ciclos de dia-noite e clima dinâmicos.
  • Mecânica de stress e sono exclusiva.

Briefing

O PMCW Intelligence Document No. 010178 é um texto do Vorax que parece ser o briefing que o personagem controlado pelo jogador recebeu. Visto que ajuda a descrever a ambientação, enredo e cenário do game, além de conter algumas informaçães típicas de manual, traduzi mais ou menos a seguir:

PMCW Intelligence Document No. 010178

As informações em nossa posse são conflitantes, mas parece que a infecção se espalhou muito rapidamente em poucos dias, talvez até em algumas horas. Parece que imediatamente após o surto da infecção, o 43º batalhão aerotransportado da OTAN foi enviado para a ilha, mas todos os contatos foram perdidos após apenas 8 horas. A PMCW considera este assunto da maior importância. Os objetivos da equipe W1 são:

  • Localize o laboratório biológico.
  • Colete amostras in vitro do patógeno (codinome: “Vorax”).
  • Liquide o pessoal médico sobrevivente (opcionalmente) e quaisquer testemunhas.

Sob NENHUMA circunstância deve ser revelada a presença do PMCW. Cada membro do esquadrão W1 está equipado com cápsulas de cianeto. O comandante do esquadrão está autorizado a iniciar o procedimento de liquidação em caso de emergência. Proceda com a máxima cautela.

O Ambiente

A ilha é vasta e oferece uma grande variedade de recursos naturais. Há também vários assentamentos, uma vila principal, um hotel e atrações turísticas. No caso de um pouso de emergência ou perda de equipamento tático, cada membro do esquadrão é treinado para sobreviver em um ambiente hostil.

Como um bom mercenário de uma empresa militar privada, você sabe usar plantas e ervas locais para fazer pomadas e medicamentos para tratar os efeitos do estado, como queimaduras, sangramentos, aliviar o estresse ou simplesmente restaurar a saúde. Mas, o mais importante: você pode usar a natureza para fazer armas brancas rudimentares, armadilhas, barricadas e muito mais. Até mesmo um arco silencioso, muito útil para nocautear os infectados sem ser detectado.

Os infectados

Parece que os infectados são o efeito colateral do vírus cultivado no laboratório. Provavelmente, quando surgiu uma falha de segurança, o vírus se espalhou. Ainda não está claro se a contaminação se deu pelo ar ou por aquíferos, mas o certo é que a biomassa, semelhante a apêndices cadavéricos que às vezes são vislumbrados no meio ambiente, é um dos estágios finais do vírus. A biomassa parece, portanto, ser a responsável pelas mutações que ocorreram aos habitantes civis e aos militares que se apressaram a conter os primeiros estágios da infecção.

O contato com líquidos não engarrafados ou alimentos não enlatados é, portanto, estritamente proibido.

Os mutantes são rápidos, extremamente agressivos e acima de tudo vorazes. Os primeiros a serem devorados foram os animais reprodutores das fazendas e propriedades vizinhas. Por isso, qualquer ser vivo, humano ou animal, é para eles uma presa. Aparentemente, eles não se devoram (a ser confirmado).

Finalmente, parece que, pelo menos os humanos infectados, são fotossensíveis. Nossos drones de fato observaram a ausência de atividade externa diurna dos mutantes, mesmo que algumas espécies animais que entraram em contato com o patógeno — como vira-latas, lobos, javalis e ursos — não pareçam sofrer com a presença de luz. Portanto, é recomendável ter extrema cautela à noite.

Informações operacionais

Você aterrissará na zona norte, a poucas centenas de metros do laboratório biológico, às 0430. O helicóptero esperará 25 minutos e então decolará. Certifique-se de estar bem descansado.

No vídeo abaixo, constam informações de como salvar em Vorax:

Screenshots

Sobre o download

O Vorax é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Linux) na loja do Steam, que é para onde o nosso download leva.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface e legendas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), romeno e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher IndieGala tamanho 16 GB licençaAlpha sistemas operacionais compativeisWindows e Linux (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!