Yesterday Origins

Yesterday Origins é um adventure point and click de 2016 dos criadores da série Runaway onde um casal procura um artefato necessário para realizar um ritual de ocultismo que garante a imortalidade.

23 de julho de 2021

Yesterday Origins é um adventure independente estilo point and click cujo enredo revolve em torno de um ritual de ocultismo que garante poderes de imortalidade. O jogo é tanto prequela e sequência do Yesterday (2021), foi desenvolvido pelos Pendulo Studios e seu lançamento original se deu em 10 de novembro de 2016.

Publicado pela Microids e disponibilizado para Blacknut, Macintosh, Switch, PlayStation 4, Windows e Xbox One, o Yesterday Origins foi recebido de forma média para boa pela crítica, enquanto na loja do Steam conta com centenas de avaliações muito positivas, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos dois trailers oficiais do Steam do Yesterday Origins que achei e compilei em um só vídeo.

Apresentação

Descubra a última aventura da Pendulo Studios, criadores da série Runaway, e junte-se a John Yesterday, um jovem que tornou-se imortal após um ritual ocultista!

Ele e sua namorada Pauline devem partir em uma investigação para tentar reproduzir o ritual da imortalidade. Mas seus antigos conhecidos têm outros planos para ele. Nem tudo é como planejamos…

Yesterday Origins levará os heróis imortais não apenas pelo mundo, mas pela própria história, e esta narração entrelaçada garante ao enredo profundidade e riqueza.

Sinopse do enredo

É 1481. Na calada da noite, o jovem John é publicamente humilhado e arrastado pela rua. Ele é preso pela Inquisição Espanhola sob suspeita de bruxaria. Mais tarde, ele passa por uma transformação alquímica que o torna imortal. Mas algo dá errado: após cada ressurreição, John esquece completamente quem é.

Nos dias atuais, John está morando com Pauline em Paris, sua parceira imortal. Eles estão procurando por um artefato necessário para fazer a poção novamente. Durante a investigação, terão que enfrentar gente perigosa que quer roubar seus segredos…

Gameplay

O Yesterday Origins usa controle direto para o movimento do personagem, sem capacidade de acelerar ou correr. Lugares e objetos que podem ser interagidos são destacados e dependem da sua posição e do lado que você está olhando. Quando várias áreas são destacadas, o jogador pode embaralhá-las enquanto o personagem está parado. A maioria das áreas de interação abre uma janela, podendo algumas ser roladas para examinar a área com mais detalhes e encontrar vários pontos de interesse. Se um objeto ou área puder interagir com um item em seu inventário, o inventário aparecerá automaticamente, caso contrário, permanecerá oculto na parte inferior da tela.

Tanto John quanto Pauline são jogáveis, quando no mesmo lugar, o controle pode ser trocado à vontade, caso contrário, a história determinará qual dos dois será jogável. Falar com outros personagens permite selecionar opções de diálogo, trocar objetos de seu inventário e também ver o personagem completo em 3D com controle total da câmera para mais detalhes, incluindo o seu próprio.

Itens não são as únicas coisas que podem ser recolhidas. Às vezes, certas descobertas importantes são adicionadas ao inventário e também podem ser combinadas com itens para formar alguma ação que pode render uma cena e progredir ainda mais na história. Por exemplo, se descobrir que pode distrair um personagem, então você combina essa descoberta com um item com o qual deseja distraí-lo e a razão pela qual deseja fazê-lo. Se combinar corretamente, a ação combinada com sucesso será executada. Cada objeto em seu inventário pode ser totalmente verificado e girado em 3D para obter-se mais detalhes.  

Recursos em destaque

  • Experiência de mais de 20 anos em adventures da Pendulo Studios.
  • História original que se passa em várias épocas diferentes.
  • Combinação de investigação, suspense, aventura e ocultismo.
  • Humor negro excêntrico típico do estúdio.
  • Mais de 10 lugares diferentes para visitar e mais de 50 origens.
  • Mais de 25 personagens coloridos.
  • Trilha sonora original.
  • Adaptado para mouse e joysticks.

História

O enredo segue John Yesterday e sua namorada, Pauline, ambos imortais. Embora o histórico de Pauline não seja revelado, o de John é bem detalhado, permitindo que o jogador experimente a história através dos séculos, desde o momento em que ele foi transmutado em um imortal.

No século 15, John foi preso pela Inquisição e condenado como filho do Diabo. Ele foi preso por um padre cruel, Gines, que precisava que o jovem lesse um livro secreto para criar uma fórmula para a imortalidade. O que aconteceu com Gines e John depois que beberam a poção para a imortalidade e por que John perde a memória toda vez que morre é revelado conforme a história se desenrola.

No presente, algumas pessoas ainda conhecem o dom de Johne também buscam a imortalidade. Junto com Pauline e seu amigo fiel, mas louco, Borris, o casal terá que frustrar os bandidos e enfrentar seu inimigo que os transformaram no que são hoje.

Curiosidades

  • Enquanto a Pendulo já havia desenvolvido jogos com um engine próprio, o Yesterday Origins foi feito sobre o Unity. A equipe mais tarde chamou isso de “a mudança mais brutal” no gerenciamento de projetos pelo qual o estúdio havia passado.
  • A revista HobbyConsolas relatou que o lançamento do Yesterday Origins para o Xbox One foi um dos 18 jogos espanhóis mais bem avaliados listados no Metacritic em 2017.
  • Após a malsucedida campanha de crowdfunding da Pendulo Studios para seu projeto Day One em setembro de 2012, o desenvolvedor quase faliu e entrou em um período de inatividade de dois anos. O crowdfunding foi a tentativa da empresa de sobreviver após ser incapaz de garantir uma publisher tradicional. Juan Miguel Marín, da Pendulo, lembrou o período como “uma época ruim”, enquanto Albert Garciá, do jornal La Vanguardia, observou à época que “o futuro desta empresa era incerto”. Entretanto, em meados de dezembro de 2014, o estúdio apareceu de novo, assinando um contrato com a Microïds para criar um novo adventure cujo desenvolvimento começou “imediatamente”, segundo a Pendulo. Em maio de 2016, o projeto foi revelado como o Yesterday Origins.

Screenshots

Sobre o download

O Yesterday Origins é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows e Mac na loja do Steam. O nosso link de download leva a esta versão do game. No site oficial, encontram-se links para as outras plataformas.

Idiomas

  • Dublagem: inglês e francês.
  • Interface: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês, russo e holandês.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Pendulo Studios tamanho do arquivo 3,0 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!