Street Chaves: O Lutador da Vila

Street Chaves: O Lutador da Vila é o popular fangame brasileiro de luta onde os personagens da vila do Chaves distribuem pancada uns nos outros, embora talvez não tanto como fazem na TV.

16 de fevereiro de 2011

Street Chaves: O Lutador da Vila

Street Chaves: O Lutador da Vila, ou apenas Street Chaves, é um fangame brasileiro de luta 2D onde os personagens de um seriado, nada mais nada menos que o Chaves (El Chavo Del Ocho), distribuem pancada uns nos outros, embora talvez não tanto como fazem na TV.

O Street Chaves é um dos mais famosos jogos feitos por fãs para homenagear essa série tão querida no Brasil e na América Latina (e até em outros países como Espanha e EUA). Foi desenvolvido pela equipe do CyberGamba em 2003, o mesmo que criou vários jogos baseados no Chaves, inclusive outro que é também bastante popular e divertido, o Super Magro World.

São 15 personagens: Chaves, Jaiminho, Sr. Barriga, Glória (a “nova” vizinha bonita) e sua filha Paty, Kiko, Seu Madruga, Chiquinha, a Bruxa do 71, Nhonho, Godines, Seu Furtado, Dona Florinda, Dona Neves e o Professor Girafales.

A gente já tinha o Street Chaves na Gaming Room antigamente, mas por alguma razão, esquecemos de adicionar na nova versão do site. Não foi por falta de interesse, pois o jogo é bem feito e divertido. Também é baseado em grandes jogos de luta: além de Street Fighter, obviamente, também nota-se a influência de jogos de luta da SNK como Art of Fighting e The King of Fighters. Por exemplo, o Chaves luta tipo o Terry Bogard, Seu Barriga como Chang Koehan, Seu Madruga luta parecido com Robert Garcia, Seu Furtado como o Ken etc.

Os efeitos sonoros, gráficos e músicas de fundo foram tirados destes jogos e da versão brasileira do Chaves que passa na TV, portanto bem familiares e interessantes para nós, os brasileiros. A jogabilidade não é o ponto mais forte do jogo, mas é bem satisfatória, ficando bem acima da média de outros trabalhos semelhantes, inclusive vários games de luta profissionais.

O jogo está em português também, mas o domínio desta língua não é requerimento para jogar. Qualquer hermano ou, até e quem sabe um gringo, pode jogar. Todos tem a oportunidade de finalmente ver o Seu Madruga dando o troco na Dona Florinda… Heheheh!

Vídeo

Controles

  • 1: Start para o jogador 1
  • 2: Start para o jogador 2
  • 5: Inserir fichas (créditos)

Jogador 1 (Teclado)

  • Setinhas: Movimentam
  • Z: Soco fraco
  • X: Chute fraco
  • C: Soco forte
  • V: Chute forte

Jogador 2 (Joystick)

  • Botão 1: Soco fraco
  • Botão 2: Chute fraco
  • Botão 3: Soco forte
  • Botão 4: Chute forte

Screenshots

Atenção

O arquivo está zipado, e dentro dele tem um arquivo de texto chamado STREET CHAVES.txt que contém mais informações sobre o game, como teclas especiais e outras informações. A versão que disponibilizamos aqui é a Street Chaves 1.5A.

Mais informações e Chaves

autor, site, canal ou publisher CyberGamba tamanho 11,3 MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 98/2000/XP/Vista/7 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Street Chaves: O Lutador da Vila”

  1. guilherme disse:

    zikaaaaaaaaaaaaaa esssssseeeeeeeeeee jogo sei joga com o chaves godinez paty chiquinha e seu madruga alguns eu nao sei mais e daorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu recomedo para todo mundo quemmmm naoooo gostaaaaaaaaaaa entttttaaooooo vai toma no c*(censurado kkkkkkkkkkkkkkk) e vai ler um gibi e vai queimar uma ponta faloooooo gente zikkkkkka da balada esse jogos ai

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!