Super Magro World

Super Magro World é um jogo amador brasileiro que coloca o Seu Madruga no mundo do Super Mario, com os canos, moedinhas e os monstrinhos para combater!

19 de novembro de 2008

Super Magro World
Super Magro World é mais um jogo amador brasileiro estrelando um personagem do Chaves desenvolvido pelo Cybergamba! Dessa vez é com o Seu Madruga, quem está no mundo do Super Mario, com canos, moedinhas e os mesmos monstrinhos para combater (ou pelo menos bem parecidos).

Deixando este crossover ainda mais interessante, o Madruga pode virar um ninja tipo o Shinobi, quando pega um símbolo japonês vermelho que seria equivalente à florzinha do jogo original.

Este fangame conta com gráficos e músicas tiradas do seriado e da franquia da Nintendo, suporte para controle, uma jogabilidade relativamente boa e a sua dificuldade é crescente! Apesar da tosquice e simplicidade aparente, o Super Magro World é bom game, no final das contas.

Vídeo

O vídeo acima é o décimo primeiro episódio da nossa série a respeito de jogos de fãs ou independentes, a Fan Gaming Room. Nesta ocasião, o Facínora jogou umas duas partidas do Super Magro World enquanto comentava e compartilhava algumas informações do mesmo.

Controles

  • Setinhas, Keypad ou Joystick: Move o personagem
  • Z ou Botão 1: Start e correr
  • X ou Botão 2: Pular
  • C ou Botão 3: Usar shurikens (quando se recolhe a florzinha)
  • – / +: Mudar a velocidade do jogo
  • P: Pausar
  • ESC: Sair

Screenshots

Compatibilidade

Eu tive problemas para rodar o Super Magro World no Windows 10, ficando insuportavelmente lento sem nenhum modo de compatibilidade corrigia isto e reduzir o modo de cor apenas amenizou o problema. Daí resolvi rodá-lo num Windows XP em uma máquina virtual do VirtualBox, o que deixou o game em sua velocidade normal, mas deixou as imagens zuadas. Então eu resolvi fuçar nas configurações do Windows XP desta máquina virtual e ajeitei.

Se você tiver com este problema, tente o seguinte procedimento:

  1. Clique com o botão direito na Área de Trabalho
  2. Escolha “Propriedades”
  3. Selecione a aba “Configurações”
  4. Clique no botão “Avançadas”
  5. Selecione a aba “Solucionar problemas”
  6. Deixe a “Aceleracão de hardware” no “nenhuma”
  7. Clique em aplicar e tente rodar o game de novo. Depois desta gambiarra, o Super Magro World funcionou muito de boa.

Tirando aceleração de hardware no Windows XP no VirtualBox para jogar o Super Magro World. Clique para ampliar.

Acima, temos uma print de como ficou. Depois, você pode voltar para a configuração original ou pode deixar assim para tentar com outros programas ou jogos que fiquem bugados na sua máquina virtual.

Mais Chaves

site ou autor do arquivo CyberGamba tamanho do arquivo 450 KB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 98/Me/2000/XP/2003/Vista download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!