Tonight We Riot

Tonight We Riot é um beat 'em up independente com estilo retrô (lembra games 8-bit) lançado em 2020 que, apesar da temática boboca e fantasiosa, apresenta mecânicas interessantes e diversão.

1 de maio de 2021

Tonight We Riot é um beat ’em up independente com estilo retrô que lembra jogos 8-bit desenvolvido por uns maconheiros por Pixel Pushers Union 512 e lançado em 1 de maio de 2020, dia de São José Operário.

O jogo – que se passa num universo completamente fantasioso onde comunistas são contra grandes corporações, ao invés de cadelinhas delas, como atualmente são no mundo real – foi publicado pela Means Interactive e disponibilizado para Windows, Mac, Linux e Switch. Atualmente, o Tonight We Riot conta com avaliações muito positivas na loja do Steam e positivas no GOG.

De fato, apesar da temática boboca, o game em si parece que tem mecânicas interessantes e ser divertido.

Vídeo

O vídeo acima é o temos o trailer de revelação do game.

Apresentação

Em um mundo distópico em que a elite rica controla a mídia, as eleições e as vidas da classe trabalhadora, temos de fazer uma escolha: aceitar ou lutar por algo melhor.*

Tonight We Riot não tem somente um herói. Em vez disso, você joga como um movimento de pessoas cujo bem-estar determina o sucesso da sua revolução.

*Isso está bem certo.

Gameplay

O Tonight We Riot segue uma multidão de trabalhadores controlados pelo jogador em vez de um único personagem. cada membro com suas próprias armas para lutar contra Pinkertons, milícias e policiais enquanto avançam em uma fase.

Os jogadores podem inspirar mais trabalhadores a se juntarem à multidão, liberando fábricas e encorajando mais gente a se juntarem à luta.

A dificuldade do jogo é dinâmica, pois está ligada em parte ao tamanho da multidão, pode ser extremamente difícil com um único trabalhador a desafiador ou fácil conforme a trupe aumenta de tamanho.

Os níveis terminam em lutas de chefes que vão desde grandes veículos operados pela polícia até o presidente do país fictício em que Tonight We Riot se passa.

A partida termina com os trabalhadores derrubando seu governo, o que implica que um governo anarco-sindicalista (ou seja, igualmente estatista) é formado em seu lugar.

Curiosidades

  • Tonight We Riot iniciou seu desenvolvimento por volta de 2018, depois que Ted Anderson, um dos devs da Pixel Pushers Union 512, criou um jogo menor chamado Radical Rebels, que foi nomeado para o prêmio Gamer’s Voice na South by Southwest. É claro que eles iam adorar, né?
  • Parceiros de publicação foram encontrados inicialmente com a New Blood Interactive, que mostrou o jogo pela primeira vez na PAX East em 2019. Entretanto, o Tonight We Riot mudou de publisher para a Means Interactive, outra cooperativa de trabalhadores como editora, pois era mais coerente com a “mensagem” do jogo.

Destaques segundo o distribuidor

  • Multiplayer local (co-op).
  • 20 armas, equipamentos e habilidades desbloqueáveis.
  • Um cachorro (que só fala em grego).
  • Trocadilhos.
  • Referências a coisas que amamos (e odiamos).
  • Modo infinito.
  • Kaiju.
  • Um triturador de galhos.
  • Música synth.
  • A catarse inigualável de socar um bilionário na cara.
  • Jogo pago criado por anticapitalistas e distribuído em plataformas de grandes capitalistas.

Screenshots

Sobre o download

O Tonight We Riot é um jogo normalmente pago 👀 que pode ser encontrado no GOG, Steam e Itch.io para Windows, Mac e Linux. Ele também é disponível para Switch na loja do Nintendo.

Idiomas: inglês, português (Brasil), francês, alemão, japonês, russo e espanhol (América Latina).

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Pixel Pushers Union 512 tamanho do arquivo 409 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!