Among Us

Among Us é o jogo multiplayer online lançado em 2018 cujo gameplay é inspirado em jogos de salão como Máfia, Assassino ou Cidade Dorme e no clássico filme de terror O Enima de Outro Mundo (1982).

27 de maio de 2021

Among Us é um jogo de dedução social multiplayer online desenvolvido pela Innersloth. Foi lançado originalmente em 2018 e conta com suporte multiplataforma para os vários sistemas nos quais foi disponibilizado.

O Among Us se passa em um cenário espacial onde os Crewmates tem que identificar os Impostors, quem tenta sabotar e assassinar os Crewmates. Foi inspirado no jogo de salão Máfia (também conhecido como “Assassino” ou “Cidade Dorme”) e no clássico filme de ficção científica e terror O Enigma de Outro Mundo (1982). Ou seja, não é um conceito nem um pouco novo, visto inclusive em outros games lançados antes, porém, isso não impediu o Among Us de virar febre, vários outros produtos (tem brinquedos etc.) e até meme.

Publicado pela própria Innersloth e disponibilizado para iOS, Android, Windows, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, este game foi um estrondoso sucesso tanto de mercado como de crítica. Atualmente, o Among Us conta com centenas de milhares de análises muito positivas na loja do Steam.

Esta performance extraordinária fez seus responsáveis considerarem uma sequência eventualmente descartada, com a equipe optando por lançar continuamente updates e melhorias para o Among Us original mesmo. Todavia, surgiu uma miríade de clones, jogos inspirados e remakes não oficiais mesmo assim. Alguns são interessantes, outros absolutas bicheiras.

Vídeo

Acima, temos o trailer de lançamento do Among Us.

Apresentação

Jogue com 4 a 10 jogadores online ou na sua rede Wi-Fi enquanto prepara sua nave para decolar, mas cuidado! Um ou mais jogadores aleatórios da Tripulação são Impostores e estão doidos pra matar geral!

Criado originalmente como um jogo de festa, recomendamos o Among Us com amigos em uma festa em LAN ou online usando o bate-papo por voz. Desfrute de jogo multiplataforma entre Android, iOS e PC.

Gameplay

Among Us é um game multiplayer para quatro a dez pessoas. Até três jogadores são escolhidos aleatoriamente para serem o(s) Impostor(s) a cada rodada, que ocorrem em um de quatro mapas: uma nave espacial chamada “The Skeld”, um edifício da sede denominado “MIRA HQ”, uma base planetária chamada “Polus” ou “The Airship”.

No início do jogo, os Crewmates são designados a “tarefas” ao redor do mapa na forma de minigames, consistindo em trabalho de manutenção em sistemas vitais, como consertar fios e baixar dados. Os Impostors, por sua vez, recebem uma lista falsa de tarefas para se misturarem aos Crewmates, mas não podem executar tarefas legitimamente, apenas sabotar sistemas vitais (como o suprimento de oxigênio da nave), viajar secretamente através de aberturas e trabalhar com outros Impostors para matar Crewmates.

Se um jogador morre, ele se torna um fantasma. Fantasmas podem atravessar paredes, ver outros jogadores e conversar com outros fantasmas. Jogadores vivos têm a visão limitada, mas fantasmas não. Os fantasmas ajudam seus companheiros vivos completando suas tarefas (como um Crewmate) ou realizando sabotagens (como um Impostor).

Os Imposters vencem quando matam Crewmates suficientes para serem iguais em número, ou quando os Crewmates não conseguem resolver uma grande sabotagem. Os Crewmates vencem completando todas as tarefas, ou identificando e ejetando todos os Impostors. As partidas também podem terminar com os jogadores desistindo, se isso atender a qualquer condição de vitória (se um membro da tripulação sair do jogo, suas tarefas serão automaticamente consideradas concluídas).

Para ajudar os Crewmates a identificar Impostors, existem vários sistemas de vigilância em cada mapa, como as câmeras de segurança no The Skeld, um log de portas no MIRA HQ e um indicador vital no Polus. Os Crewmates também podem confirmar sua identidade por meio de tarefas visuais, que não podem ser falsificadas por Impostors. Qualquer jogador vivo pode convocar uma reunião de grupo relatando um cadáver ou pressionando o botão Emergency Meeting a qualquer momento (exceto durante grandes sabotagens, quando não podem ser convocadas, mas os cadáveres ainda podem ser relatados).

Durante uma reunião, os jogadores discutem quem acreditam ser um Impostor com base nas evidências disponíveis. Uma votação plural é realizada, e o jogador escolhido é ejetado do mapa e se torna um fantasma. Os jogadores podem se comunicar em um chat de texto, mas apenas durante as reuniões, e apenas se estiverem vivos (embora os fantasmas possam falar uns com os outros a qualquer momento). Embora Among Us não tenha um sistema de bate-papo com voz embutido, é comum que os jogadores usem programas externos como o Discord.

No lobby de cada jogo, várias opções podem ser ajustadas para personalizar aspectos do gameplay, como a velocidade de movimento do jogador, o número permitido de reuniões de emergência, número de tarefas, se haverá tarefas visuais, ou se um impostor é ou não revelado após ser eliminado. Existem também muitas opções de cosméticos, incluindo cores de trajes espaciais, peles, chapéus e animais de estimação, alguns dos quais são conteúdo para download pago.

Abaixo, consta um resumo do que cada tipo de jogador faz, de acordo com informações oficiais do Among Us:

The Crew

  • Vença completando tarefas para deixar a nave pronta ou ejete todos os Impostores.
  • Reaja rapidamente para desfazer as sabotagens do Impostor.
  • Verifique o mapa de administração e câmeras de segurança para manter o controle sobre outros Crewmates.
  • Relate quaisquer cadáveres imediatamente para iniciar a discussão sobre quem é o suspeito Impostor.
  • Faça reuniões de emergência para discutir comportamentos suspeitos.
  • Vote para expulsar suspeitos de ser o Impostor.

The Impostor

  • Mate os Crewmates e ataque os espectadores.
  • Finja executar tarefas para se misturar com os Crewmates.
  • Esgueire-se pelas aberturas para mover-se rapidamente pela nave.
  • Use sabotagens para causar o caos e dividir a tripulação.
  • Feche as portas para prender as vítimas e matá-las sozinhas.

Destaques

  • Vida de Tripulante: cumpra todas as tarefas para vencer, mas cuidado com os Impostores! Notifique corpos encontrados e convoque reuniões para votar na expulsão dos Impostores. Vote com consciência!
  • Jogue como Impostor: espalhe o caos, esconda-se pelos cantos e acuse inocentes! A vitória se conquista matando todos os Tripulantes – será que você é mestre na arte da sabotagem?
  • Personalização: escolha como você quer jogar! Acrescente impostores e tarefas, reduza a visibilidade e muito mais. Tudo com muito estilo – você escolhe sua cor, roupa e chapéu.
  • Multiplataforma: jogue com seus amigos entre PC, Android e iOS!
  • Chat via texto no jogo.
  • Integração rica com o Discord.
  • Partidas facilmente encontráveis na lista de hosts.

Curiosidades

  • Among Us foi lançado para iOS e Android em junho de 2018 e no Windows em novembro de 2018.
  • O jogo foi portado para Switch em dezembro de 2020, e tem lançamentos planejados para Xbox One, Xbox Series X e Series S, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2021.
  • Desde o lançamento de seu primeiro mapa, “The Skeld”, três outros foram adicionados, sendo eles “MIRA HQ”, “Polus” e “The Airship”. O design do The Airship é baseado em Infiltrating the Airship, o quarto game da série Henry Stickmin, também criado pela Innersloth.
  • De acordo com a SuperData Research, o game tinha cerca de 500 milhões de jogadores em todo o mundo em novembro de 2020, com a versão para celular free-to-play respondendo por 97% dos jogadores e a versão para PC de compra respondendo por 3% dos jogadores. Foi a versão buy-to-play para PC que gerou 64% da receita bruta do Among Us.
  • Em setembro de 2020, o Steam Spy estimou que o jogo tinha mais de 10 milhões de proprietários no Steam.
  • A Associated Press notou que Among Us foi o aplicativo mais baixado na iOS App Store para iPhones e iPads em outubro de 2020.
  • O Among Us se tornou um dos jogos mais vendidos de 2020 no Steam, sendo listado na categoria de platina na lista “The Year’s Top 100”.
  • O lançamento da versão de Switch vendeu 3,2 milhões de unidades digitais em dezembro de 2020, tornando-se a versão mais lucrativa do jogo no mês e um dos títulos mais vendidos para este console da Nintendo.

Screenshots

Sobre o download

O Among Us é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) no Steam, Itch.io e Epic. Essa é a versão que temos para download aqui. Na página oficial do game, encontram-se links para as outras plataformas.

Idiomas: português (Brasil), inglês, espanhol (Espanha e América Latina), coreano, russo, francês, italiano, alemão, holandês, japonêss e português.

Requerimentos mínimos em sistema

  • sistema operacional: Windows 7 SP1 ou superior;
  • Processador: suporte para o conjunto de instruções SSE2;
  • Memória: 1 GB de RAM;
  • DirectX: Versão 10;
  • Armazenamento: 250 MB de espaço disponível;
  • Login: exige conta na plataforma onde você vai jogar (Epic Games, Steam etc.).

Veja também

autor, site, canal ou publisher Innersloth tamanho do arquivo 250 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7 (SP1)/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!