DeusDoom: Weapons

Armas em modelos tridimensionais de um jogo cyberpunk pro Doom.


1 de novembro de 2023

DeusDoom: Weapons é um pacote que traz o arsenal e alguns gimmicks do jogo Deux EX (2000) ao clássico FPS da id Software. Foi desenvolvido por cyber_cool e lançado inicialmente em 10 de novembro 2022.

Dentre outras funcionalidades, este mod apresenta 24 novas armas, 5 habilidades que afetam a eficácia do uso de certas classes de armas, vantagens (arma, tamanho do pente, tempo de recarga e recuo), sistema de inventário semelhante ao Tetris e mecânica de mira e propagação.

É interessante ressaltar que as armas do visor usam modelos 3D e são bem bonitas. Existem também mecânicas como segurar e atirar itens do cenário, incluindo monstros mortos. Lembre-se também de configurar as teclas direito, em especial a “Use / Open”, usara para coletar os pick-ups (o que inclui o armamento)..

Vídeos

http://youtu.be/tJAhbLzyo-k

Acima, temos um trailer oficial do DeusDoom: Weapons.

Mecânicas centrais

  • Pegue armas e munições pressionando a tecla Use / Open nelas.
  • As armas não possuem um atalho de teclado definido, você pode ajustá-lo entrando no menu de inventário (I por padrão), clicando na arma e pressionando um atalho de seleção de arma correspondente (1-9, 0 por padrão). Os atalhos de teclado também são adicionados automaticamente quando se escolhe uma nova arma e há um slot livre disponível.
  • Pressionar uma tecla de seleção de arma abrirá a barra de atalho que mostrará quais armamentos estão vinculados a qual tecla e quais munições usam atualmente.
  • Se pode alterar o tipo de munição de uma arma clicando nela no menu de inventário e depois clicando no botão “change ammo”.
  • Pode-se largar uma arma clicando nela e depois clicando no botão “drop”.
  • Pode-se arrastar e soltar armas em seu inventário. Pode ser que isso esteja meio lento no momento.
  • A maioria das armas tem uma grande dispersão quando são usadas no nível de habilidade mais baixo (não treinado). Aumente seu nível de habilidade ou aplique atualizações de precisão ao item do arsenal escolhido para reduzir a dispersão.
  • Ao mirar em um inimigo (ou em qualquer objeto que possa ser disparado), se reduz ainda mais s propagação. Ao se movimentar, aumenta sua propagação.
  • Aumentar o nível de uma habilidade aumenta sua eficiência com determinadas classes de arma, o que inclui: propagação reduzida, tempo de recarga reduzido, recuo reduzido e aumento de dano.
  • Arraste uma atualização sobre uma arma para atualizá-la (ela será destacada em verde).
  • Muitas armas — como mini-crossbow, stealth pistol, facas, armas e combate corpo a corpo e rifles de assalto e sniper com upgrade de silenciador — não alertam monstros.
  • O jogador pode grudar explosivos arremessáveis (granadas) às paredes caminhando mais perto de uma parede até que uma animação seja reproduzida e, em seguida, pressionando o botão de tiro.

Diferenças entre o mod e Deus Ex

  • A velocidade de seleção/desmarcação da arma é afetada positivamente pelo seu nível de habilidade.
  • Se pode descarregar armas para obter a munição de seu pente.
  • Inimigos atordoados sofrem apenas 2x de dano, não 4x. Além disso, o atordoamento da granada EMP não amplifica seu dano (mas não impede que outros tipos de atordoamento o façam).
  • A duração do atordoamento diminui com a saúde do monstro. Para os chefes, é um período fixo de tempo, geralmente bastante curto.
  • O dano dos dardos tranquilizantes aumenta com a saúde dos monstros, mas os números não são malucos (também é limitado, então não dar pra cheesar os chefes).
  • Queimar escalas de dano com a saúde dos monstros é também limitado. Além disso, a duração da queima é reduzida pela metade (15 segundos) para lança-chamas (não para foguetes GEP Gun WP).
  • A granada de gás não atordoa completamente monstros com grande saúde/chefes, em vez disso faz com que ignorem o efeito de atordoamento periodicamente.
  • Os projéteis Sabot passam por vários inimigos, tornando-os muito eficazes para matar monstros alinhados (o dano é o mesmo dos projéteis de chumbo grosso).
  • O intervalo entre receber pequenos danos de granadas de gás é maior em até 4 vezes, dependendo do nível de habilidade com armas de demolição.
  • A Dragon’s Tooth Sword causa dano em um arco de 100 graus, também cortando projéteis (foguetes do Cyberdemon ainda explodirão quando cortados). Este arco de 100 graus é dividido em 4 partes (arcos de 25 graus) que são tratadas uma após a outra, dependendo da animação do fogo (se desliza da esquerda ou da direita).

Leia antes de jogar

  • Vincule pelo menos uma das teclas de interface (inventário ou interface de habilidade).
  • Não se esqueça de aprimorar suas habilidades.
  • Você tem 4.050 pontos de habilidade para gastar no início do jogo e ganha mais por matar inimigos e progredir nos níveis.
  • As vantagens de armas permanecem apenas em uma arma específica. Se dropá-la e deixá-la pra trás, estas vantagens nào voltarão.
  • O Berserk Pack afeta todas as armas brancas (exceto Riot Prod), mas multiplica seu dano por apenas 1,5x.
  • Granadas EMP afetam apenas inimigos “cibernéticos” (Aracnotrons e quaisquer monstros que herdam desta classe e chefes).
  • Granadas EMP drenam sua energia bioelétrica (do mod DeusDoom: Augmentations).
  • É possível carregar este mod com outros pacotes de armas. Ele respeita os spawns de armas/munições de outros mods até certo ponto.
  • Alguns modelos apresentam problemas de clipping, e o autor diz que não pode fazer muito em relação a isso.
  • Armas/mods de armas emitem um som de queda quando são gerados quando o nível é carregado.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o DeusDoom: Weapons aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que roda de boa com tudo isso, mas tenha em mente que caso o mod seja atualizado, pode ser que necessite de um GZDoom mais atualizado.

Atenção: o DeusDoom: Weapons é composto de dois arquivos zipados, deusdoom-core-master e o deusdoom-weapons-master. Carregue o Load DeusDoom: Core antes do DeusDoom: Weapons. O nosso pacote de download vem com ambos arquivos renomeados para .PK3 por causa dos visitantes burros pra evitar confusão.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher cyber_cool tamanho 28,1 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

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2 comentários para “DeusDoom: Weapons”

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