Doom Fortress

Doom Fortress é um mod criado pelo Haroldo de Oliveira Pinheiro que buscou trazer para o Doom a jogabilidade do Team Fortress 2, mas mantendo o clima do game e o visual do icônico FPS da id Software.

26 de maio de 2017

Doom Fortress é um mod criado pelo Haroldo de Oliveira Pinheiro que buscou trazer para o Doom a jogabilidade do Team Fortress 2, mas mantendo o clima do game e o visual do icônico FPS da id Software.

Ele foi concebido para ser multiplayer e, embora nunca tenha sido terminado, ele é absolutamente jogável. O PWAD apresenta 9 classes diferentes de personagens: Scout, Soldier, Heavy, Pyro, Demoman, Engineer, Medic, Sniper e Spy. Cada uma destas tem arsenal limitado e próprio, podendo estas também variar em suas características. A Heavy, por exemplo, é sensivelmente mais lenta que as outras.

Apesar de ter sido desenvolvido para o modo de múltiplos jogadores, o Doom Fortress também pode ser jogado single player. Além disso, visto que ele só modifica elementos relacionados aos protagonistas (armamento, sons, velocidade e tal), ele pode ser facilmente combinado com mods de monstros e mapas.

Vídeo

Screenshots

Compatibilidade

O Doom Fortress funcionou aqui apenas no Zandronum 3.0. Testei também com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e ambas phases do Freedoom e pareceu ser compatível com todos estes arquivos. Certamente funciona com o IWAD do Doom original também.

Ele foi criado para ser usado no Skulltag, porém não cheguei a testar neste port.

Saiba mais

  • Mod recomendado pelo Tyrant120.
  • Haroldo OK! – Site do Haroldo de Oliveira Pinheiro, o desenvolvedor do Doom Fortress, com mais informações sobre este e outros projetos dele, com downloads também e tal.
site ou autor do arquivo Haroldo de Oliveira Pinheiro tamanho do arquivo 18,1MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!