DoomStorm

DoomStorm é um mod para Doom que traz armas e elementos do Bulletstorm, o que inclui habilidades como puxar objetos e monstros, sobrecarregar munição e um dash que deixa os inimigos em choque.

11 de março de 2017

DoomStorm é um mod para Doom criado pelo DBThanatos que traz, para o clássico game da id Software, o armamento e elementos do Bulletstorm, um jogo de tiro em primeira pessoa da Epic Games.

Além das armas, o DoomStorm traz habilidades especiais como puxar objetos (incluindo monstros) com um laço de energia, sobrecarregar a munição de uma arma e um dash que deixa os monstros em choque. Estes, por sua vez, sofreram modificações também, alguns sendo sensivelmente mais difíceis e sangrando bem mais.

Recentemente, o DBThanatos (o mesmo do Doom 4 Doom e Death Foretold), lançou a versão v0.91, o renascimento do projeto de 2012, com várias pequenas melhorias, ajustes e correções. Foi esta versão na qual conheci o DoomStorm, e é baseando nela que montamos esta publicação, mas o autor já lançou mais atualizações desde então.

Vídeos

No vídeo acima, temos um showcase do DoomStorm.

Já no vídeo anterior, jogo o DoomStorm v0.92 no mapa Control Workshop com o DGD’s PBR Shader Revamp Project e o Nash’s Gore Mod.

Análise curta do mod

No geral, o DoomStorm é um bom trabalho, oferece diversão, dificuldade e incrementa o gameplay, mas poderia ser mais aprimorado. O sangue, por exemplo, não tem um aspecto muito realista. Talvez carregando junto com o Nash’s Gore Mod ou o Bolognese Gore Mod fique melhor. Outra coisa que podia receber uma garibada era o chute.

Até onde sei, o arsenal é composto realmente de armas no DoomStorm, embora alguns sprites usados já fossem velhos conhecidos em mods como o Russian Overkill. Note que as armas não se recarregam automaticamente, o que pode te deixar na mão, se não ficar esperto, até porque os inimigos ficam sensivelmente mais acurados e perigosos do que o normal. Então, não se esqueça disso.

Um destaque que achei é o lança-brocas e um rifle com tiro secundário que você controla remotamente. São sensacionais.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o mod no GZDoom (1.8.2 e 2.3.0) e no Zandronum 3.0, aparentemente funcionando de boa nestes ports. Note que com o GZDoom 2.3.0 foi onde testei mais extensivamente.

Também usei o DoomStorm com os IWADs do Doom II, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. O PWAD se mostrou compatível com estes arquivos também.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher DBThanatos tamanho do arquivo 14 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!