Police Brutality (Weasel Presents: Terrorists!)

Police Brutality (Weasel Presents: Terrorists!) é um mod para Doom com tema de contraterrorismo que foi inspirado em filmes de ação dos anos 80, Operation Body Count, TekWar e games de pistola laser da década de 90.

7 de maio de 2018

Police Brutality (Weasel Presents: Terrorists!) é um mod para Doom criado pelo wildweasel inspirado em filmes de ação dos anos 80 e games de pistola laser da década de 90. Com tema de contraterrorismo, o autor afirma que este mod é o que o Operation Body Count, um FPS da Capstone Software, deveria ter sido.

O PWAD modifica inimigos, itens, armas, HUD, efeitos sonoros e sprites em geral, trazendo também um sistema interessante de upgrades baseado em experiência, ataques corpo a corpo rápidos que podem ser alternados, spawn aleatório de monstros e uma introdução estilo briefing.

O Terrorists! também tem uns NPCs que podem dropar upgrades ou power-ups, dependendo do seu tipo, se são mortos ou auxiliados. Uns NPCs foram tirados até do Mortal Kombat, enquanto os inimigos, bem rápidos no gatilho, foram ripados do William Shatner’s TekWar, um FPS meio cafona, mas relativamente decente da Capstone Software (the pinnacle of entertainment).

Vídeos

O vídeo acima foi feito com a versão do mod que está no Doomworld, mais antiga. Tem uma mais nova no fórum do ZDoom, mas esta me parecia mais estável. De qualquer maneira, se este vídeo der ibope, posso sempre fazer outro da nova versão também.

Já o anterior mostra o Linear Doom sendo jogado com o Police Brutality e o Bolognese Gore Mod.

Pequeno review do Facínora

Gostei bastante do mod no geral. Tive alguns problemas com as armas e o processo de recarregá-las, e os inimigos não ficaram muito bons, graficamente falando (parecem meio mortos). Mas isto é café pequeno, até mesmo porque eles combinam com o tema e ainda prestam homenagem ao TekWar e os pontos fortes ofuscam qualquer deficiência.

As animações das armas, efeitos sonoros e a temática nostálgica já são muito bons em si, mas o sistema de upgrades, muito simples, prático e direto, e o fato de tanto o melee rápido quanto as granadas poderem ser ativados com teclas separadas realmente se destacaram no Terrorists!

Screenshots

Compatibilidade

Eu rodei o Terrorists! aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.3.1) e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom. O mod pareceu funcionar de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher wildweasel tamanho 26,7 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!