Splatterhouse 3D [Mod para Doom]

Splatterhouse 3D é um mod para Doom II que transforma o FPS da id Software em uma versão 3D do Splatterhouse, o icônico beat 'em up de terror de 1988 que deu origem a interessante franquia de mesmo nome.

28 de fevereiro de 2017

Splatterhouse 3D é um mod para Doom II do Mike MacDee (o Impie) que transforma o jogo de tiro em primeira pessoa da id Software em uma versão 3D do Splatterhouse, o icônico beat ’em up de terror de 1988 que deu origem à interessante franquia de mesmo nome.

Trata-se, na verdade e, pelo menos até o momento, de um remake ainda não terminado no GZDoom dos seus antigos games Splatterhouse 3D, que ele lançou em 2007 e já cobrimos aqui, na Gaming Room.

Além de trazer monstros, gráficos, sons e outros elementos do game original, o Splatterhouse 3D também oferece uma boa dose de dificuldade somada a uma atmosfera bem sinistra e macabra. Há também mapas personalizados que seguem a linha dos originais do Splatterhouse 3D original, mas que contam com mais dinamismo, por usar o engine (GZ)Doom.

Vale frisar também que o gameplay conta com uma boa dose de combate melee como no Splatterhouse original, com a maioria das armas, exceto a escopeta de dois canos (com tiro primário e secundário), adequadas para ataques à curta distância.

Vídeo

O vídeo acima foi gravado com uma das versões demo mais antigas do remake do Splatterhouse 3D.

Enredo

O enredo é melhor descrito e detalhado no arquivo PDF incluído no download (splat3d.pdf), porém segue a mesma coisa do Splatterhouse: com Ricky e Jenny se escondendo da chuva na dilapidada mansão do finado Dr. West, sem imaginar que o mesmo realizou experimentos arcanos que acordaram um antigo mal pelo local. Os dois foram separados e Rick ganhou força sobre-humana usando a relíquia que o Dr. West possuía, a Máscara Asteca do Terror. Ricky, então, resolve abrir caminho por hordas de abominações que infestam a mansão, rezando para que ele encontre sua amada antes que os mortos-vivos o façam.

Armas

  • The Terror Mask – A máscara asteca do terror é similar ao berserk pack, recupera 100% de energia (num máximo de 100%) e aumenta o dano dos socos.
  • Baseball Bat – Um taco de baseball comum, melhor que o soco padrão à curta distância.
  • Motosserra – Similar à serra elétrica padrão, mas com diferença na animação e tal. Pode detonar os monstros de uma vez só.
  • Escopeta – Similar à Super Shotgun, mas pode ser usada para usar os dois cartuchos de uma vez ou apenas um, se usar o tiro secundário. A munição é escassa.
  • Bomba de Potássio – O frasco com líquido vermelho serve como uma boa granada.

Screenshots

Compatibilidade

O Splatterhouse 3D rodou aqui com o GZDoom (2.3.0 e 3.5.1) e os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e a Phase 2 do Freedoom. Parece que funfa tudo suave.

No The Ultimate Doom e na Phase 1 do Freedoom, o Splatterhouse 3D ficou sem os seus mapas.

Sobre o download

O arquivo que, atualmente, está na página oficial do projeto, não funcionou em nenhuma versão de nenhum port aqui. Entretanto, nós fizemos uma gambiarra e ajuntamos tudo num pacote nosso para download. Ele já vem com o Freedoom e o GZDoom 2.3.2 pronto para rodar, bastando clicar duas vezes sobre o arquivo Splatterhouse 3D.bat

O autor fala para tirar a música para dar um clima melhor também e ajustar as configurações de iluminação, o que já tá mais ou menos feito no pacote para download nosso.

Ah! O mod vem com um manual bem completo que explora a lore e outros aspectos do PWAD, em formato PDF e DOC.

Mais informações e Splatterhouse

autor, site, canal ou publisher Mike MacDee tamanho do arquivo 32,19 MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!