Narita Boy

Narita Boy é um action-adventure com plataforma 2D e elementos metroidvania de 2021 onde o jogador explora uma realidade chamada Digital Kingdom, a qual te leva de volta aos anos 80.

23 de novembro de 2022

Narita Boy é um jogo de ação, plataforma e adventure independente que se passa num mundo digital pixelado e apresenta uma pegada retrowave e várias referências oitentistas. Foi desenvolvido pelo Studio Koba e lançado originalmente em 30 de março de 2021.

Publicado pela Team17 e disponibilizado para Luna, Macintosh, Switch, PlayStation 4, Windows, Windows Apps, Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Cloud Gaming, o Narita Boy foi recebido de forma média pela crítica. Já na loja do Steam, conta com centenas de análises muito positivas, enquanto no GOG é avaliado com 3,9/5, pelo menos até o momento.

Vídeos

O vídeo acima é o trailer de anúncio do Narita Boy.

Acima, temos o trailer final de 2017 do game.

Apresentação

Retorne aos anos 80 e torne-se sinfônico em Narita Boy! Um jogo radical de ação e aventura no qual um lendário herói pixelado fica preso como um mero eco dentro do Digital Kingdom. Descubra os mistérios por trás da Techno-sword e enfrente os maculados Stallions. Salve o mundo!

História

The Creator, um gênio de sua época, criou um console chamado Narita One, e o principal título dele é o jogo Narita Boy.

Narita Boy acaba se tornando um tremendo sucesso! Os cartuchos se esgotaram nas prateleiras de todo o mundo. Em poucas semanas, Narita Boy se tornou o jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos, aclamado pela crítica graças ao fantástico mundo onde os jogadores empunham a Techno-sword e são levados a uma jornada sem igual.

Enquanto isso, dentro do código binário, o plano digital se conecta à realidade. Him está de volta e deletou as memórias de The Creator. Motherboard — o programa supervisor — e seus agentes ativaram o protocolo Narita Boy.

Os Stallions estão chegando, e o Digital Kingdom precisa de um herói.

Gameplay

O Narita Boy é um action-adventure com plataforma 2D e elementos Metroidvania onde o jogador explora uma realidade chamada Digital Kingdom usando suas habilidades para viajar pelas fases. Em cada nível o jogador deve encontrar “Techno-Keys” que permitem ao jogador acessar novas áreas.

O combate gira em torno do uso da Techno Sword para derrotar os inimigos, chamados Stallions. O jogador pode fazer um ataque corpo a corpo padrão pressionando um botão ou segurá-lo para fazer um ataque carregado. Pode-se também esquivar, o que evita ataques inimigos e permite que o jogador fique atrás dos inimigos. Juntamente com esses movimentos, a Techno Sword pode ser usada como uma espingarda infligindo um alto dano.

Ao longo de Narita Boy, o jogador ganha acesso a várias habilidades, como os ataques Wild Fire, que vêm em três cores diferentes, o que permite aumentar o dano aos inimigos da mesma cor, mas também diminui a resistência do jogador a ataques. Cada habilidade Wild Fire também permite convocar um dos três companheiros NPC para lutar ao lado do protagonista em combate.

Destaques

  • Perfeccionismo em pixels – O exemplo brilhante de um perfeccionista no trabalho. Experimente os visuais de uma era retrô trazidos à vida com animações desenhadas à mão.
  • Explore os mistérios do Digital Kingdom – Aventure-se em todas as direções para descobrir as profundezas mais sombrias do código binário quebrado nesta história sem fim.
  • Maximize o Trichroma – Equipado com a única arma capaz de derrotar a ameaça Stallion, pegue a Techno-sword e enterre-a nos corações digitais de seus inimigos. Não deixe este império contra-atacar, seja o verdadeiro “blade runner”.
  • Inimigos duros de matar – Encare oponentes que você não imaginava nem nos seus piores pesadelos.
  • Mostre os bytes aos chefões – Enfrente toneladas de chefes totalmente radicais e impressionantes. Torne-se o exterminador de chefão, superando o mortal Crab, DragonBot, Black Rainbow e muito mais.
  • Sons de uma era retrô – Sinta refrescantes ondas de synth tomarem conta de você enquanto viaja pelo Digital Kingdom. Com batidas incríveis que o levarão de volta para o futuro.

Curiosidades

  • O Narita Boy foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • O jogo foi financiado coletivamente através de uma campanha de sucesso no Kickstarter em 2017 que levantou €160,946.
  • Eduardo Fornieles, diretor do Narita Boy, afirmou que suas experiências de infância na Espanha e seu tempo vivendo no Japão influenciaram o enredo e a estética do jogo. Fornieles comentou sobre a mistura de tecnologia e ambientes naturais, dizendo que “encontra a beleza nesta mistura de orgânico com o não-orgânico”.
  • O jogo foi inicialmente marcado para sair em dezembro de 2018, mas acabou sendo adiado para 2021, sendo finalmente lançado em 30 de maio daquele ano.

Screenshots

Sobre o download

O Narita Boy é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC nas lojas do Steam (Windows e Mac) e GOG (Windows), sendo que o nosso link de download leva a esta última, onde o jogo pode ser encontrado sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Existe uma versão demo gratuita também.

Idiomas: português (Brasil), inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, russo, chinês simplificado e chinês tradicional.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Studio Koba tamanho 1.4 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10/11 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!