Como vencer a última corrida do Burnin’ Rubber 5 XS em menos de 3 minutos

Como vencer em menos de 3 minutos a Railway Station, a última corrida do Burnin’ Rubber 5 XS, um jogo online de corrida 3D e combate veicular. Com vídeo, dicas e playthroughs.

23 de novembro de 2022

O Burnin’ Rubber 5 XS é um muito maneiro jogo de corrida para navegadores web que apresenta, considerando a plataforma, excelentes gráficos 3D, controles e sensação de velocidade.

Desenvolvido pela Xform, este game me lembrou um pouco o Death Rally – devido à ambientação, combate veicular e alguns outros elementos – mas com câmera por trás do carro. Outro destaque são as conquistas, sendo a mais difícil a “Going Prestige”, que exige completar todas as corridas antes de um tempo definido pra cada pista para ser destravada.

Aliás, o único achievement que realmente me deu trabalho foi o Going Prestige, especialmente por causa da última pista, “Railway Station”, a 12ª e final prova do Burnin’ Rubber 5 XS, que exige ser vencida em menos de 3 minutos para garantir a medalha Prestige, necessária para a conquista.

Foram inúmeras tentativas, mas felizmente consegui e ainda gravei bem na hora, como podemos ver no vídeo a seguir:

Infelizmente, não tem nenhum macete ou trapaça que vai facilitar a vida de quem almeja o feito: basicamente, tem que fazer as três voltas da corrida quase que perfeitamente. Há pouquíssimo espaço pra erros.

Note que o carro, Macari, com as armas Energy Gun e Fuel Air RPGs, é o único que, pelo menos na minha experiência, é capaz de conseguir chegar no tempo necessário para liberar o Prestige nesta pista. O Panini é mais veloz, mas, ao contrário do que dizem suas notas na tela de seleção de veículos, sua capacidade de curvas é bem pior que a do Macari, o que acaba custando caro no final, pois vai ter que derrapar muito para não bater nos limites da pista e tal.

Uma coisa que ajuda é usar a Energy Gun para limpar os obstáculos que ficam dentro do vagão de trem assim que possível. Pegar o nitro meio escondido ao lado dos trens estacionados também se mostrou necessário, o problema é que é arriscado, especialmente na primeira volta.

No vídeo também tem o último carro sendo liberado, Nemesis, mas eu não achei ele tão bom assim não.

Bom, é só isso. Se tiver alguma forma mais fácil de vencer a última corrida do Burnin’ Rubber 5 XS em menos de 3 minutos deixe aí nos comentários.

Vídeos extras

Abaixo, tem um vídeo que gravei para o Guaca Plays que mostra a última corrida (Railway Station) sendo jogada com o último carro (Nemesis):

A seguir, jogo e comento o Burnin’ Rubber 5 XS do início até o final, no 19º episódio da nossa série Facínora Arrisca:

Temos um outro playthrough também, mas esse é sem comentários e não sei quem fez. Dá pra escolher a pista clicando no ícone do controle da barra de reprodução:

Por fim, tem eu batendo meu próprio recorde na primeira pista do game. Desta vez, usei o carro Panini:

Mais informações, dicas e soluções

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!