Yoku’s Island Express

Yoku's Island Express é um jogo que combina adventure, pinball, plataforma e metroidvania de 2018 que segue um besouro carteiro no cenário de fantasia de Mokumana, uma maravilhosa ilha pintada à mão.

2 de setembro de 2021

Yoku’s Island Express é um jogo independente de plataforma, adventure e pinball onde um besouro se torna um carteiro e deve salvar uma ilha de uma calamidade iminente. Foi desenvolvido pela Villa Gorilla e lançado originalmente em 29 de maio de 2018.

Publicado pela Team17 e disponibilizado para Windows, Switch, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e Luna, o Yoku’s Island Express foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica, sendo inclusive indicado a vários prêmios e vencendo alguns deles. Além disso, o game é avaliado de forma extremamente positiva por milhares de jogadores no Steam e GOG.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de habilidades do Yoku’s Island Express.

Já o vídeo anterior é um outro trailer oficial do game.

Sinopse

Yoku chegou em Mokumana e está pronto para a vida boa, tomando sol e entregando pacotes em um paraíso tropical. No entanto, uma antiga divindade da ilha está presa em um sono inquieto. Cabe então a Yoku explorar e atravessar a ilha. numa aventura incrível para ajudar os que precisam, reconstruir os correios e acordar este antigo ser de seu descanso profundo.

Apresentação

Conheça Yoku, o pequenino carteiro protagonista de Yoku’s Island Express! Use uma mecânica única, que mistura pinball, plataforma e exploração de mundo aberto para descobrir os segredos de Mokumana, uma maravilhosa ilha pintada à mão.

Gameplay

A jogabilidade de Yoku’s Island Express consiste principalmente em plataforma com rolagem lateral. Yoku pode-se mover para a esquerda e para a direita; no entanto, ao contrário do que se comumente vê neste gênero, neste game, o personagem controlado pelo jogador não pode saltar. Em vez disso, os jogadores manipulam as pás de pinball (flippers) para empurrar a bola presa a Yoku, que é arrastado por trás dela.

O Yoku’s Island Express se passa num cenário de fantasia e numa ilha de mundo aberto no estilo metroidvania, com muitas lombadas, trilhas e rampas para utilizar a mecânica do pinball.

Destaques

  • Pinball em mundo aberto: além do estilo de jogo único de plataforma e pinball, Yoku’s Island Express oferece jogabilidade não linear que dá a liberdade de escolher seu próprio caminho ao longo de diversas missões.
  • Explore sem interrupções as diversas regiões da ilha, incluindo praias tropicais, selvas exuberantes, montanhas nevadas, cavernas misteriosas e fontes termais fumegantes.
  • Ajude a população local e ganhe uma variedade fantástica de novos poderes e habilidades! Aspire lesmas explosivas com o vácuo e acorde aldeões sonolentos com o Noisemaker.
  • Conheça o elenco de personagens inesquecíveis em diversas histórias, enquanto descobre os segredos mais profundos da ilha. E, talvez, reconstrua os correios também!
  • Prepare-se para enfrentar chefões gigantes e acabar com eles usando a confiável bola de Yoku.
  • A arte visual pintada à mão, criada por veteranos da criação de jogos, promete encher os olhos e tirar o fôlego.

Curiosidades

  • A Villa Gorilla, desenvolvedora do Yoku’s Island Express, foi fundada em Estocolmo, Suécia, em 2013 por Jens Andersson e Mattias Snygg. Eles queriam criar um game em um ano, optando por “fazer um jogo sobre uma bola”, pois não tinham um animador. Eventualmente, começaram a chamar seu projeto de “jogo de pinball de mundo aberto”.
  • Os desenvolvedores criaram um motor de engine proprietário adequado às necessidades de seu projeto.
  • O Yoku’s Island Express foi anunciado em 20 de fevereiro de 2017. Em 16 de maio de 2017, foi anunciado que a Team17 seria a publisher do jogo.
  • O jogo saiu originalmente para Windows, Xbox One, PS4 e Switch em 2018. Já para o Luna, saiu em 20 de outubro de 2020.
  • Em 2018, o jogo foi indicado ao prêmio “Best Debut Indie Game” no The Game Awards, indicado ao prêmio “Indie Game of the Year” pela TechRaptor e ao “Central Park Children’s Zoo Award for Best Kids Game” no New York Game Awards
  • Ainda em 2018, o Yoku’s Island Express ganhou o prêmio de “Game, Original Family” na National Academy of Video Game Trade Reviewers Awards.
  • Em 2019, o jogo também foi indicado para “Best Debut” com a Villa Gorilla, no Game Developers Choice Awards; para “Best Sound Design for an Indie Game” no 2019 G.A.N.G. Awards; para “Best Visual Art”, “Best Game Design”, and “Best Original IP” no Develop: Star Awards; e “Best Arcade Game” no The Independent Game Developers ‘Association Awards daquele ano.
  • Ainda em 2019, o Yoku’s Island Express ganhou o prêmio de “Debut Game” no 15º British Academy Games Awards, enquanto sua outra indicação foi para “Family”.

Screenshots

Sobre o download

O Yoku’s Island Express é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para Windows nas lojas do GOG, Epic e Steam. Para outras plataformas, acesse aqui.

A versão do game que temos disponível para download aqui é a do GOG, que vem sem DRM (dá pra jogar sem precisar de ficar online e tal) e com garantia de 30 dias de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol (Espanha), russo, chinês simplificado, japonês e coreano.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Villa Gorilla tamanho do arquivo 1,1 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!