The Spectrum Retreat

The Spectrum Retreat é um quebra-cabeças em primeira pessoa que se passa num pacato, porém perturbador e misterioso hotel futurista. Foca na narrativa e exploração e foi lançado em 2018.

1 de julho de 2021

The Spectrum Retreat é um quebra-cabeças independente com foco na narrativa e em primeira pessoa que se passa em um misterioso hotel futurista. Foi desenvolvido pelos Dan Smith Studios e lançado originalmente em 10 de julho de 2018.

Publicado pela Ripstone Games e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, Windows e Xbox One, o The Spectrum Retreat foi recebido de forma mista pela crítica, embora tenha ganhado uns prêmios. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, o jogo conta com centenas de avaliações ligeiramente positivas.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do The Spectrum Retreat.

Apresentação e sinopse

The Spectrum Retreat é um jogo de raciocínio desafiador em primeira pessoa ambientado em um futuro próximo. Você acorda no hotel The Penrose, um pacato, porém perturbador refúgio do mundo exterior. Como um estimado hóspede, sua existência está incorporada aos corredores e quartos de hóspedes do The Penrose.

A exploração do fantástico hotel estilo art-déco desvendará os mistérios de The Penrose e das incertezas que envolvem sua estadia. Contudo, seu desejo de descobrir a verdade é obstruído por uma série de quebra-cabeças com códigos cromáticos, desafios baseados nas leis da física de dar nó na cabeça e o medo crescente de que suas verdadeiras intenções sejam reveladas.

Faça check-in no The Spectrum Retreat para uma estadia inesquecível. Explore o impecável e misterioso hotel e descubra as razões por trás de sua estadia aparentemente interminável, neste emocionante jogo narrativo de quebra-cabeças.

Enredo (com spoilers)

Alex acorda no Penrose, descobrindo que o local está completamente vazio. Sem nenhuma memória de sua chegada, e o hotel sendo administrado por alguns poucos assistentes robóticos, ele finalmente encontra um telefone circular, conectando-o a ‘Cooper’. Durante o café da manhã, o mundo lentamente começa a se distorcer ao seu redor. Cooper o contata logo depois, inicialmente tentando levá-lo ao telhado, explicando que Alex está preso em uma simulação contra sua vontade. No entanto, devido ao sistema rejeitar as credenciais do protagonista, ele é forçado a explorar cada andar individual do hotel, onde a mecânica principal do jogo e os elementos de quebra-cabeça são encontrados.

Ao longo dos andares e seus protocolos de autenticação, Alex começa a se lembrar dos eventos que levaram ao seu “check-in” no Penrose. Antes do início do jogo, seu filho, Robin, sucumbiu a uma doença desconhecida. Devido às mudanças nos cuidados de saúde pelo governador Crow, Alex e sua esposa Maddie acumularam enormes contas médicas e, apesar de vários tratamentos, Robin acabou morrendo. Em sua tristeza, Alex começou a planejar meticulosamente os assassinatos de Matthews, o corretor de seguros que negou cobrir o tratamento, o Dr. Wright, que não conseguiu curar seu filho, e o governador Crow, que mudou radicalmente o atendimento médico no estado. Maddie descobriu o plano depois que Alex assassinou Matthews, internando-o à força no Penrose como terapia e para protegê-lo.

Alex finalmente chega ao telhado, encontrando o gerente de IA que confessa que esta não é a primeira vez que Alex tenta fazer o check-out e implora que fique e altere a simulação mais uma vez para melhor atender às suas necessidades. Com isso, o jogador tem a opção de ficar dentro do Penrose, para o horror de Cooper, ou finalmente deixar o hotel e aceitar seu destino.

Gameplay

A mecânica principal do The Spectrum Retreat se concentra nas cores dos blocos, trocando-os para os contornar ou superar portões de cores diferentes. Eventualmente, o jogador tem a oportunidade de usar essas cores para se teletransportar pelos níveis, usando painéis especificamente colocados.

Durante esses quebra-cabeças, trechos da trama são revelados ao jogador. Depois que a maior parte dos níveis são concluídos, o jogador deve dormir, ouvir ao Cooper e juntar as peças da história que está acontecendo ao seu redor, repetindo o ciclo depois.

Curiosidades

  • O desenvolvimento do The Spectrum Retread começou quando Dan Smith tinha 15 anos e levou cinco anos. O jogo tornou-se notável pela jovem idade em que Smith foi capaz de desenvolvê-lo e garantir um contrato de publicação.
  • Uma versão inicial do jogo foi indicada e ganhou o prêmio BAFTA Young Game Designer Game Making (idades 15-18) em 2016 da British Academy of Film and Television Arts.
  • O jogo foi nomeado em 2018 para “Melhor Roteiro em Videogame” no Writers ‘Guild of Great Britain Awards.

Screenshots

Sobre o download

O The Spectrum Retreat é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para Windows nas lojas da Epic, Humble Dumble e Steam. Esta é a versão do game que temos disponível para download aqui. Na página oficial do jogo, encontram-se links para outras plataformas.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), português e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Dan Smith tamanho do arquivo 8 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!