Gloomhaven

Gloomhaven é um RPG tático e uma adaptação digital do game de tabuleiro de estratégia de Isaac Childres que se passa num sinistro mundo de fantasia medieval. Conta com single e multiplayer.

22 de setembro de 2022

Gloomhaven é uma adaptação digital do jogo de tabuleiro de fantasia medieval de mesmo nome. Foi desenvolvido pela Flaming Fowl Studios e lançado inicialmente em 20 de outubro de 2021.

Publicado pela Asmodee Digital (e agora pela Twin Sails Interactive) e disponibilizado para Windows e Mac, o Gloomhaven foi geralmente bem recebido pela crítica, que elogiou a qualidade da adaptação. No Steam, o jogo conta com milhares de análises muito positivas, enquanto no GOG é avaliado com 3,6/5, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de gameplay do Gloomhaven.

Temos também trailer de cinemática de lançamento do game.

Apresentação

Gloomhaven é um RPG tático e uma adaptação digital do melhor jogo de tabuleiro de estratégia de Isaac Childres (o jogo de tabuleiro mais bem avaliado de todos os tempos segundo BoardGameGeek). Situado num singular universo de fantasia medieval sombria, Gloomhaven recompensa o planejamento estratégico e a solução de problemas. Enfrente este sinistro mundo sozinho ou em modo cooperativo online para até 4 jogadores!

Se você é atraído para as terras de Gloomhaven pelo chamado da aventura ou um desejo ávido pelo brilho do ouro reluzindo nas trevas, seu destino certamente será o mesmo… Lidere seu bando de mercenários por este lugar implacável, onde cada escolha é crucial. Abra caminho através de masmorras aterrorizantes, florestas terríveis e cavernas escuras cheias de monstros horríveis atrás de seus tesouros…ou morra tentando.

Venda sua espada para quem pagar mais, sejam eles oficiais da cidade ou cultistas (Maranax Malax! Crudux cruo!) corruptos. Você é pago para obter resultados e não para fazer perguntas, mas há um limite pra isso?

Gameplay

Como uma adaptação do jogo de mesa Gloomhaven, o game segue as mesmas regras. Embora comparado com o Dungeons & Dragons e outros dungeon crawlers, Gloomhaven usa uma mecânica mais semelhante aos eurogames de tabuleiro modernos.

Os jogadores assumem o papel de um bando de mercenários cumprindo missões nas proximidades da cidade de Gloomhaven. Cada um controla um personagem com uma classe única de habilidades e ataques, selecionados através de um baralho de cartas específico. Os jogadores se revezam engajando e derrotando inimigos sem serem derrotados.

O Gloomhaven conta com single player e um modo cooperativo online. Consta também que o jogo conta com um editor.

Destaques

17 mercenários únicos

Explore o mundo com um bando de 2 a 4 mercenários. Cada um dos 17 personagens vem com suas próprias habilidades e mais de 1.000 dons diferentes para dominar! Prepare seu baralho de cartas antes de adentrar cavernas escuras e a terrível floresta de Gloomhaven em suas missões e eventos.

Uma vez dentro de um calabouço, entre em um combate tático baseado em turnos selecionando duas cartas para cada mercenário em cada turno. Só se pode usar a metade superior de um e a metade inferior de outro, então planeje de acordo!

Mova seus mercenários pelo terreno da grade hexagonal para aproveitar o ambiente da masmorra. Configure combos mortais e libere poderes devastadores, mas tenha cuidado com o custo. Cartas são um recurso tão escasso e crucial quanto pontos de vida, então cuidado com a exaustão. Toda escolha tem consequências de vida ou morte.

Milhares de habilidades, equipamentos, add-ons e aprimoramentos

Aprimore suas habilidades durante o jogo com melhorias e vantagens, enquanto seu poder aumenta com aumentos de nível e novos equipamentos. Você precisa de todas as vantagens que puder para sobreviver. Então, prepare seu bando de mercenários, persiga artefatos poderosos, compre o favor do Big Oak e nunca baixe a guarda.

Experimente a campanha do jogo de tabuleiro

Adaptado do Gloomhaven original, esta campanha ramificada de 95 missões de história coloca ganância contra moralidade. Muitos oponentes poderosos disputam o controle da cidade de Gloomhaven, enquanto outros procuram criptas antigas e artefatos esquecidos. Você sempre pode ficar do lado dos habitantes, mas isto pode não ser tão lucrativo…

Seja qual for o seu caminho, ele será pavimentado com escolhas difíceis.

Aventura Guildmaster digital exclusiva

Criada em colaboração com a comunidade durante o acesso antecipado, a aventura Guildmaster tem mais de 160 missões digitais exclusivas que permitem experimentar outra faceta de Gloomhaven, com novas histórias, missões, mapa e NPCs. Lidere sua guilda de mercenários em uma região invadida por coisas indescritíveis, muito piores do que simples bandidos.

Escolha a melhor combinação de mercenários para cada luta e acompanhe suas histórias neste novo território mortal.

Curiosidades

  • O Gloomhaven foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • O título foi anunciado pela primeira vez na Gen Con 2018.
  • O estúdio trabalhou ao lado do criador de Gloomhaven, Isaac Childres, para criar um jogo que fosse modelado de acordo com o tema e a mecânica do original, em vez de uma réplica exata.
  • Este foi o primeiro lançamento dos desenvolvedores Flaming Fowl Studios, embora a publisher, Asmodee Digital, já tivesse trabalhado com adaptações de board games anteriormente.
  • Em 19 de maio de 2022, foi anunciado que a Saber Interactive portaria o jogo para consoles em 2023.
  • Em 22 de setembro de 2022, o Gloomhaven foi lançado na Epic Games Store como um dos jogos grátis da semana.

Screenshots

Sobre o download

O Gloomhaven é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas da Steam, Epic e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline). Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês
  • Texto: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Flaming Fowl Studios tamanho 9,9 GB licençaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!