Pathfinder: Kingmaker

Pathfinder: Kingmaker é um RPG isométrico de fantasia medieval de 2018 modelado no RPG de mesa Pathfinder e inspirado clássicos de computador, como Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Fallout 1 e 2 e Arcanum.

24 de dezembro de 2021

Pathfinder: Kingmaker é um jogo que se passa num mundo de fantasia medieval, o qual foi baseado nos seis módulos que compõem uma campanha do Pathfinder, um RPG de mesa, publicada em 2010. Foi desenvolvido pela Owlcat Games e lançado originalmente em 25 de setembro de 2018.

Publicado pela Deep Silver e disponibilizado para Windows, Mac OS, Linux, PlayStation 4 e Xbox One, o Pathfinder: Kingmaker foi recebido de forma mista para positiva pela crítica. No Steam, o game conta com dezenas de milhares de avaliações ligeiramente positivas, enquanto no GOG tem 3.7/5, pelo menos até o momento.

Em 2 de setembro de 2021, uma sequência do jogo, a qual foi anunciada no Kickstarter em fevereiro de 2020, foi lançada: Pathfinder: Wrath of the Righteous.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Pathfinder: Kingmaker.

Temos o trailer de destaques do game também.

Apresentação

Com a ajuda de mais de 18 mil apoiadores no Kickstarter e do compositor Inon Zur, a Owlcat Games tem o orgulho de trazer até você o primeiro RPG isométrico de computador ambientado no adorado universo do jogo de tabuleiro Pathfinder. Divirta-se com uma experiência clássica de RPG inspirada em jogos como Baldur’s Gate, Fallout 1 e 2 e Arcanum. Explore e conquiste as Stolen Lands e expanda o seu reino!

O role playing game Pathfinder é uma evolução do conjunto de regras 3.5 do mais antigo jogo de fantasia do mundo, desenvolvido pela Paizo, Inc, seguindo o feedback de milhares de gamers como você. Não importa se você está conhecendo agora o universo de Pathfinder ou se já é um veterano — Pathfinder: Kingmaker é o CRPG que você estava esperando.

Gameplay

A jogabilidade de Pathfinder: Kingmaker é modelada no RPG de mesa Pathfinder e inspirada em RPGs de computador clássicos, como Baldur’s Gate e Neverwinter Nights. Possui um sistema de combate em tempo real com pausa ou baseado em turnos e perspectiva isométrica.

Uma das características distintivas do game é sua ênfase na construção de reino, com as decisões do jogador como um lorde local afetando o resto da gameplay enquanto eles está envolvido em um mundo de intriga política e aventura.

A personalização do personagem é um recurso chave, junto com um sistema onde o alinhamento mudar devido à escolha do jogador. Se começa com apenas um personagem de sua criação, mas o game é baseado em grupos, pois os companheiros se juntam a ele ao longo do caminho. Isso inclui personagens estabelecidos do Pathfinder e recém-inventados.

A duração estimada de uma partida é de 80 a 140 horas.

Destaques

  • Explore as Stolen Lands, uma região cujo território é contestado há séculos. Centenas de reinos surgiram e desapareceram aqui, e agora é a sua vez de deixar sua marca, construindo o seu próprio reino! Para isso, precisará sobreviver aos perigos da natureza e às ameaças de nações rivais… Sem falar das ameaças vindas de dentro da sua própria corte.
  • Personalize seu personagem com uma grande variedade de classes e poderes, incluindo arquétipos especializados, arcanos poderosos e encantos divinos, escolhendo a partir de diversas habilidades de classe, aptidões e recursos. Pathfinder permite criar heróis (ou vilões) de acordo com as suas próprias personalidades e estilo de jogo.
  • Junte-se a um elenco imenso de companheiros e NPCs, incluindo personagens icônicos do próprio universo de Pathfinder. Decida em quem confiar e quem deve ser olhado com desconfiança, já que cada companheiro tem propósitos, crenças e objetivos que podem ser diferentes dos seus. Sua jornada será deles, e você ajudará a moldar suas vidas no momento atual e no futuro.
  • Conquiste novas regiões e tome o que é seu, construindo o seu reino em meio aos desafios impostos pela natureza. Temas clássicos, como exploração de calabouços, formam a base desta aventura, mas diplomacia, política e administração do reino também compõem o desafio. Escolha seus aliados com sabedoria e mantenha-os por perto enquanto explora ruínas e tumbas antigas — ao mesmo tempo em que lida com temas políticos em sua própria corte.
  • Seu reino será o reflexo de seu personagem e escolhas ao longo do jogo. É um organismo vivo moldado pelas suas crenças, aliados e capacidade de liderar seu povo. Além de expandir seu reino, criando novos territórios e construindo novas cidades e comunidades. sua capital mudará fisicamente de acordo com suas decisões, políticas e escolhas de aliados. À medida que seu reino cresce, diversas facções e países vizinhos lhe pedirão favores — e testarão a sua força.

Enhanced Plus Edition

Em 6 de junho de 2019, a atualização Enhanced Edition foi lançada para PC, enquanto em 18 de agosto de 2020, seus ports PlayStation 4 e Xbox One saíram como Definitive Version.

Segundo consta, a edição aprimorada do jogo, Pathfinder: Kingmaker – Enhanced Plus Edition, implementa melhorias com base nos comentários e sugestões dos jogadores. Esta versão inclui:

  • Conteúdo extra e dezenas de recursos incríveis para melhorar a jogabilidade.
  • Habilidades novas e opções diferentes para criar seu personagem — incluindo uma classe novíssima.
  • Armas e itens novos.
  • Equilíbrio melhorado, principalmente no início e nos dois últimos capítulos do jogo.
  • Um sistema melhor de gerenciamento de reino, tanto no quesito equilíbrio quanto na usabilidade e conforto do usuário.
  • Aumentamos a variedade de conflitos aleatórios no mapa do mundo.
  • Diversas correções de erros e melhorias desde o lançamento do jogo.

Esta é a edição do Pathfinder: Kingmaker que temos para download.

Curiosidades

  • O Pathfinder: Kingmaker foi desenvolvido sobre o engine Unity.
  • Após o anúncio do game, Owlcat anunciou que estava considerando diferentes formas de financiamento. Isso culminou no lançamento em junho de 2017 da campanha Kickstarter, que foi cobrada para expandir o jogo, em vez de financiá-lo. A campanha terminou no final do mês depois de arrecadar US $ 909.057 de mais de 18.000 contribuintes.
  • Chris Avellone, um aclamado roteirista de outros RPGs, contribuiu no Pathfinder: Kingmaker.

Screenshots

Sobre o download

O Pathfinder: Kingmaker é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows, Mac e Linux) nas lojas do GOG, Epic e Steam. A versão que temos para download aqui é a Pathfinder: Kingmaker: Enhanced Plus Edition do GOG, que vem com garantia de satisfação em 30 dias ou seu dinheiro de volta e sem DRM (dá pra jogar offline etc). Na página oficial do jogo, encontram-se links para outras plataformas.

Atenção: segundo os desenvolvedores, este jogo contém referências a drogas de fantasia (poções), álcool, sexo e atos sexuais (sem visualização direta ou nudez), junto com efeitos visuais de sangue coagulado. O enredo contém conteúdo adulto.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Legendas e interface: inglês, francês, alemão, russo e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

Todos os posts relacionados a Fantasia Medieval:
autor, site, canal ou publisher Owlcat Games tamanho 30 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!