Maneater

Maneater é um action-RPG de 2020 jogado em terceira pessoa num mundo aberto no qual você é um tubarão que deve se vingar de um caçador que te desfigurou e matou sua mãe. Conta com humor negro e violência animada.

9 de junho de 2022

Maneater é um action-RPG independente onde se controla um tubarão-cabeça-chata que deve evoluir e sobreviver em um mundo aberto para se vingar de um pescador que a desfigurou quando filhote e matou sua mãe. Foi desenvolvido por Tripwire Interactive e lançado inicialmente em 22 de maio de 2020.

Publicado pela própria Tripwire Interactive e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Windows Apps, Xbox One, Xbox Series e Xbox Cloud Gaming, o Maneater foi recebido de forma média pela crítica especializada. Entretanto, o game conta com milhares de análises muito positivas por parte dos jogadores do Steam, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do DLC Maneater: Truth Quest.

Tem também o jogo sendo apresentado na Pax West 2019. O vídeo tem quase 1 hora de duração.

Apresentação

Vivencie a maior fantasia de força como um predador alfa dos mares: um terrível TUBARÃO! Maneater é um RPG (ShaRkPG) de ação para um jogador em mundo aberto no qual VOCÊ é o tubarão.

Você começa como um filhote de tubarão que deve sobreviver no mundo cruel enquanto devora tudo pelo ecossistema. Para isso, explorará um mundo aberto e variado, encontrando vários inimigos — tanto humanos quanto selvagens. Encontre os recursos certos para crescer e evoluir muito além do que a natureza planejou para que você adapte o tubarão ao seu estilo de jogo. Isso é bom, pois, para se vingar do pescador cruel que te mutilou, será necessário evoluir até se tornar um tubarão imenso — um lendário predador alfa.

Devore. Explore. Evolua.

Gameplay

O Maneater é um action-RPG jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa onde se assume o controle de um tubarão fêmea bebê que deve se vingar de um caçador chamado Scaly Pete, quem a desfigurou e matou sua mãe. O tubarão tem vários ataques básicos, incluindo avançar sobre os inimigos e usar a cauda como chicote. O peixe também pode usar seus arredores para vantagens de combate, como usar um espadarte como lança.

O tubarão precisa de caçar e consumir outros animais aquáticos como peixes e tartarugas para obter nutrientes, nomeadamente proteínas, gorduras, minerais e mutagênicos raros. Os jogadores também podem atacar humanos causando estragos ao longo da costa, destruindo iates e navios e derrubando pessoas de jet skis.

À medida em que ganha nutrientes suficientes, o tubarão deve entrar em grutas submarinas para desbloquear novas habilidades e aumentar de tamanho, o que permite enfrentar criaturas maiores e mais mortais. A protagonista evoluirá lentamente para um “mega” tubarão adulto, e os jogadores podem adquirir atualizações avançadas e opções de personalização, como placas ósseas externas, armadura de sombra e picos eletromagnéticos para aprimorar ainda mais as habilidades de combate.

Os jogadores podem explorar livremente o mundo aberto de Port Clovis, que consiste em oito regiões: Caviar Keys, Crawfish Bay, Dead Horse Lake, Fawtick Bayou, Golden Shores, Prosperity Sands, Sapphire Bay e o Golfo. Pode-se descobrir pontos de referência ocultos e completar objetivos secundários. Enquanto cada região terá outros predadores que atacarão e matarão o tubarão, como muskellunge, barracuda, jacarés, cachalotes, orcas e até outros tubarões, eles também terão seu próprio predador apex que também matará o tubarão. Maiores e com aparência diferente de suas espécies normais, esses predadores de ponta são uma grande barracuda, um mako, um jacaré americano, um grande tubarão-martelo-panã, um grande tubarão branco, uma orca e um cachalote albino. Derrotar esses predadores dará habilidades especiais.

O mundo é reativo. À medida que o tubarão cria mais estragos, caçadores de recompensas humanos serão enviados para caçá-lo. Se conseguir matar os dez caçadores principais, que são personagens únicos, se recebe recompensas adicionais.

O Maneater é narrado por Trip Westhaven (dublado por Chris Parnell), o apresentador de um reality show no jogo intitulado “Maneaters vs. Sharkhunters”, que guia o jogador durante todo o jogo.

Enredo (com spoilers)

Uma equipe de filmagem para um reality show de televisão segue o experiente caçador de tubarões Cajun Pierre “Scaly Pete” LeBlanc e seu filho Kyle enquanto caçam um tubarão adulto com um arpão a tiracolo, propriedade do pai de Scaly Pete. Eles conseguem capturar o tubarão depois que o animal faz uma matança numa praia. Ao descobrir que o tubarão-touro está grávida, a equipe de filmagem fica chocada quando Scaly Pete corta o tubarão infantil e usa sua faca para identificá-lo mais tarde, embora perca a mão direita no processo.

O tubarão cresce ao longo do tempo comendo peixes, mamíferos aquáticos e répteis, humanos e predadores. Outros caçadores de tubarões eventualmente vão atrás do tubarão, mas também são mortos e devorados. De volta ao barco de Scaly Pete, o Cajun Queen, as tensões crescem entre ele e seu filho sobre as alegações de que o pai de Scaly Pete foi morto por um megalodonte, uma criatura que acredita-se extinta há mais de dois milhões de anos. Eles eventualmente realocam o tubarão e tentam matá-lo, tentando matá-lo vivo depois que ele come a perna esquerda de Scaly Pete. O tubarão escapa, e Kyle é morto em uma explosão que faz com que a Cajun Queen afunde e Scaly Pete seja desfigurado.

À medida que o tubarão continua a crescer, a equipe de filmagem fica preocupada com a sanidade de Scaly Pete depois de perder Kyle enquanto ele se prepara para usar métodos extremos para matar o tubarão. Ele finalmente conserta e arma o velho barco de patrulha da marinha PT 522 de seu pai com poder de fogo de nível militar. Ele ataca a equipe de filmagem depois que eles tentam convencê-lo a desistir e decide matar o tubarão, que agora evoluiu para um megatubarão, medindo 9m de comprimento.

O tubarão finalmente leva vantagem sobre Scaly Pete, que em um último esforço planeja usar explosivos para matar a si mesmo e ao tubarão. Enquanto Scaly Pete morre na explosão, o animal finalmente sobrevive e se retira para uma caverna submarina para se recuperar.

DLCs e expansões

Até agora, dois DLCs para Maneater foram lançados.

Tiger Shark Skin

Em 20 de agosto de 2020, o Tiger Shark Skin, que dá ao tubarão um corpo vermelho com listras azuis, foi lançado. Essa evolução permite que o jogador colete mais nutrientes da vida selvagem, caçadores e depósitos de nutrientes.

Truth Quest

Truth Quest apresenta o retorno do narrador Trip Westhaven, além de novas regiões, desafios secundários, veículos e caçadores de recompensas, vida selvagem e conjuntos de evolução, além de outra história arco e o tubarão aumentando de tamanho. A princípio, pensou-se que fosse uma piada de primeiro de abril, pois o DLC foi anunciado neste dia, até que a Tripwire Interactive garantiu que não era. A data oficial de lançamento de Truth Quest foi 31 de agosto de 2021, e seus eventos se passam após o final do jogo base.

Enredo

Tendo sobrevivido à sua batalha com Scaly Pete, o tubarão sente a presença de outro predador mais sinistro que ameaça seu status atual. Descobrindo produtos químicos radioativos deixados para trás pelo predador desconhecido em torno de Port Clovis, o tubarão se aventura em Plover Island, também conhecido como “Site P”, que se diz ser uma estação experimental secreta e não oficialmente reconhecida.

Ao chegar, o tubarão ataca a tecnologia da ilha e caça novos animais selvagens, caçadores e predadores mutantes que desenvolveram habilidades como bioeletricidade, conjunto de sombras, armadura óssea e a capacidade de emitir radiação.

Em meio a seus ataques e sua transformação em um mutante radioativo, no entanto, o tubarão, sem saber, libera o tal predador, um leviatã semelhante a um mosassauro chamado M.O.L.O.C.H., que escapa para Port Clovis e ataca vários assentamentos. O tubarão eventualmente enfrenta e mata M.O.L.O.C.H. em batalha antes de retornar à Ilha Plover, apenas para que toda a instalação seja destruída em uma explosão.

Destaques

  • Uma história singular – Jogue uma campanha narrativa com história totalmente narrada por Chris Parnell (Saturday Night Live, 30 Rock, Rick and Morty) e que se passa no contexto de um reality show de TV.
  • Combate diversificado e envolvente – Enfrente animais selvagens e ferozes, inclusive outros predadores alfas, ou lute contra vários tipos de caçadores humanos, desde bêbados até a Guarda Costeira.
  • Evolua e vire uma lenda – Alimente-se de humanos e da fauna selvagem para que o seu tubarão cresça e encontre espólios para evoluir de várias maneiras.
  • Explore o golfo – Sete regiões grandes, dentre elas os bayous da Costa do Golfo, praias de resort, docas industriais, o mar aberto e muitas outras. Explore um mundo vivo com ciclo de dia/noite.
  • Aviso: Maneater é um RPG de ação de mundo aberto em que um tubarão-cabeça-chata solitário massacra e devora uma gama infinita de humanos e animais. Muitos litros de sangue são derramados enquanto os jogadores exploram a cidade costeira americana de Port Clovis. O passeio é narrado pelo humor negro de Trip Westhaven, o que dá detalhes desnecessários sobre a ex-mulher Susan, a queda por bebidas tropicais e uma possível incursão no canibalismo.

Curiosidades

  • O Maneater foi desenvolvido sobre o Unreal Engine 4.
  • O jogo foi lançado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 22 de maio de 2020, Xbox Series X/S e PlayStation 5 em novembro de 2020 e para Switch em 25 de maio de 2021 na América do Norte e Europa, e em Japão em 27 de maio de 2021.
  • A produção do jogo foi liderada por Alex Quick, que trabalhou no jogo multiplayer competitivo Depth, no qual os jogadores assumem o controle de um tubarão ou de um mergulhador enquanto lutam entre si. Maneater foi inicialmente concebido como uma expansão para Depth, mas acabou se tornando um produto independente depois que membros da equipe de desenvolvimento se separaram e trabalharam em uma experiência single player que se baseia nos sistemas de jogabilidade estabelecidos por Depth.
  • A equipe foi inspirada por Jaws Unleashed e outros action-RPGs como Deus Ex e Dishonored enquanto trabalhava no título. Além disso, de acordo com John Gibson, presidente da Tripwire, a equipe sempre quis fazer um título de mundo aberto semelhante a jogos como Far Cry e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, embora com um enfoque sobre o gênero que fosse ” completamente novo e único”.
  • O sistema de combate foi inspirado em Punch-Out!! e Dark Souls, pois o jogador precisa pensar taticamente e discernir o padrão de ataque do oponente.
  • O Maneater foi anunciado em 11 de junho de 2018 pela então recém-formada divisão de publicação da Tripwire, que forneceu financiamento, marketing e desenvolvimento adicional para o jogo.
  • A versão física do jogo é publicada pela Deep Silver.
  • O primeiro trailer do jogo foi exibido na E3 2018 durante o PC Gaming Show.

Screenshots

Sobre o download

O Maneater é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última.

Idiomas

  • Áudio: inglês, espanhol (América Latina), alemão, russo e português (Brasil).
  • Interface: inglês, russo, chinês simplificado, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), alemão, português (Brasil), coreano, francês, turco, italiano, polonês e japonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Tripwire Interactive tamanho 20 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!