O action-adventure inspirado na mitologia grega Immortals Fenyx Rising está de graça!
Tipo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas se passando nas lendas da Grécia antiga.
O action-adventure inspirado na mitologia grega Immortals Fenyx Rising está de graça, para Windows, 100% free to keep, em uma festa da uva da Ubisoft que só deve durar até às 7:00 do dia 2 de dezembro 2025.
Immortals Fenyx Rising é um action-adventure baseado na mitologia grega, onde uma mortal deve impedir Typhon — aqui retratado como um titã inspirado na entidade primordial Tífon — para salvar os deuses do Olimpo. Foi desenvolvido pela Ubisoft e lançado inicialmente em 3 de dezembro de 2020.
A jornada de Fenyx, a tal mortal e protagonista da história, começa quando ela encontra seu irmão petrificado. Ao tentar salvá-lo, acaba se envolvendo numa trama que envolve também os deuses gregos, corrompidos ou transformados por uma maldição. Em seu vasto mundo aberto, o título combina humor, customização, combates contra criaturas mitológicas, resolução de enigmas e diversas missões secundárias.
Publicado pela própria Ubisoft e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Windows, Xbox One, Xbox Series X|S e Luna, Immortals Fenyx Rising foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disto, conta com centenas de avaliações bem positivas no Steam, pelo menos até o momento desta publicação.
Atenção: você pode pegar o game de graça aqui. Aproveite, pois Immortals Fenyx Rising pode custar normalmente R$ 189,99! Para adicionar o título à sua conta da Ubisoft (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site, procure o troço que está de graça e clique em “OBTENHA”.
Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!
Vídeos
Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Immortals Fenyx Rising.
Este é o trailer de visão geral da gameplay do título.
Gameplay
O Immortals Fenyx Rising é um action-adventure que começa quando, após escapar de seu aprisionamento eterno, Tífon subjuga os deuses gregos e ameaça destruir o mundo. Desesperado, Zeus convoca a ajuda da mortal Fenyx para enfrentar o poder do titã e restaurar a ordem no Olimpo.
Antes de iniciar a aventura, o jogador pode personalizar Fenyx, escolhendo o gênero, voz e aparência da personagem — embora, na história canônica, ela seja retratada como mulher. Após desbloquear o Salão dos Deuses, é possível alterar essas características a qualquer momento usando a Cadeira de Beleza de Afrodite.
O jogo se passa na Ilha Dourada, um vasto mundo aberto dividido em sete regiões distintas, todas inspiradas na mitologia grega. O jogador pode atravessar essas áreas de várias formas: escalando penhascos, voando com as Asas de Dédalo (Daedalus), ou montando criaturas encontradas durante a jornada. O mapa é totalmente acessível desde o início, e o pássaro Fósforo acompanha Fenyx, ajudando a identificar locais de interesse.
Durante a exploração, o jogador pode encontrar fendas que levam às Tumbas do Tártaro, desafios de plataforma e raciocínio que exigem o uso combinado das habilidades de combate e movimentação de Fenyx. Além da missão principal, há diversas missões secundárias, quebra-cabeças e desafios de combate espalhados pelo mundo.
Os inimigos incluem criaturas mitológicas como Minotauros, Ciclopes e Grifos, cada um com seus próprios padrões de ataque. O combate mistura ataques rápidos e leves com espada e golpes lentos e pesados com machado, além do uso de arco e flechas. O gerenciamento de vigor (stamina) é essencial, pois ataques consecutivos exaurem a personagem.
Ao progredir, Fenyx pode desbloquear habilidades divinas inspiradas nos deuses, como a Ira de Ares, que invoca lanças para arremessar inimigos pelos ares, enquanto armas e armaduras podem ser criadas e aprimoradas reunindo os recursos necessários durante a exploração.
Apresentação
Immortals Fenyx Rising traz à vida uma grande aventura mitológica. Jogue como Fenyx, em uma missão para salvar os deuses gregos.
VOCÊ É A ÚLTIMA ESPERANÇA DOS DEUSES.
Assuma o papel de Fenyx em uma jornada para libertar os deuses gregos de uma sombria maldição.
Enfrente feras mitológicas, domine os lendários poderes divinos e derrote Tífon, o mais mortal dos Titãs da mitologia grega, em uma batalha épica digna das eras.
ENFRENTE INIMIGOS MITOLÓGICOS
Encare criaturas lendárias como o Ciclope, a Medusa e o Minotauro, e combata-as em intensos confrontos aéreos e corpo a corpo, combinando suas habilidades e armas concedidas pelos deuses.
EMPUNHE O PODER DOS DEUSES
Os deuses do Olimpo o abençoaram com dádivas divinas. Use-as para enfrentar monstros mitológicos, resolver antigos enigmas e explorar um vasto mundo aberto repleto de aventuras.
Enredo (com spoilers)
O jogo é narrado como um “conto dentro do conto”, com Zeus e Prometeu comentando os eventos com humor, o que colabora para o tom leve e irônico que o jogo tem. A história começa quando, após eras aprisionado sob uma montanha por Zeus, Tífon escapa, decidido a romper a barreira entre o mundo mortal e o Tártaro para recriar o mundo à sua própria imagem. Ele ataca os deuses do Olimpo, separando-os de suas essências divinas e roubando-lhes os poderes. Zeus, em fuga, procura Prometeu para pedir ajuda na batalha contra Tífon. No entanto, Prometeu propõe uma aposta: se um mortal for capaz de derrotar Tífon, ele deverá ser libertado de seu castigo. Usando o poder da previsão, Prometeu começa então a narrar a história de Fenyx.
Fenyx, uma jovem grega portadora de escudo da Liga de Delos, sobrevive a um naufrágio e chega à Ilha Dourada, onde descobre, horrorizada, que sua tripulação e os habitantes locais foram transformados em pedra. Após recuperar artefatos lendários de heróis gregos e receber uma profecia, ela resgata um misterioso jovem que a ajuda a alcançar o Salão dos Deuses. Lá, o estranho revela ser Hermes, que explica a ameaça representada por Tífon. Determinada a salvar a humanidade, Fenyx parte em uma jornada para restaurar os deuses depostos, enquanto faz amizade com uma ave de fogo, a quem dá o nome de Fósforo.
Ao longo de sua jornada, Fenyx consegue restaurar Afrodite, transformada em árvore após perder sua paixão; Ares, reduzido a um 6a1o sem orgulho; Hefesto, transformado em um de seus autômatos, incapaz de sentir sofrimento; e Atena, reduzida a uma criança sem a capacidade de julgar com clareza. Fenyx também enfrenta e derrota os espíritos corrompidos de Aquiles, Atalanta, Heracles e Odisseu, todos tomados pela influência de Tífon.
Mesmo restaurados, os deuses não conseguem chegar a um acordo sobre como deter Tífon, recaindo em suas disputas e vaidades. É então que Ligyron, o irmão mais velho de Fenyx — que escapou da maldição da petrificação — aparece com um plano: roubar as correntes de Hefesto das garras de Tífon, encantá-las com o sangue dos deuses e usá-las para aprisionar novamente o titã. Embora os deuses aprovem a ideia, Fenyx se frustra com o desprezo do irmão, que recusa sua ajuda. Desconfiando dele, os deuses encorajam Fenyx a persegui-lo, para que não lhe roube a glória que merece.
Ao escalar a montanha no centro da Ilha Dourada, Fenyx descobre que Ligyron se aliou a Tífon, reunindo todos os ingredientes necessários para criar um veneno capaz de matar os deuses. Em troca, Tífon prometera transformá-lo em um deus e deixá-lo governar a ilha em seu novo mundo. Fenyx o enfrenta e o derrota, forçando-o a fugir para o Tártaro. Ela o segue até lá e, após uma intensa batalha, derrota Tífon. Antes de morrer, o titã revela que Fenyx é uma semideusa, filha de Hermes.
Enquanto Prometeu continua a narrar a história, Zeus começa a refletir sobre seus erros — como tratou seus filhos, os outros deuses e seus antigos amores —, sentindo-se culpado por sua vaidade e egoísmo. Porém, ele o interrompe ao ouvir que Fenyx seria filha de Hermes, o que considera impossível. Prometeu então revela que manipulou partes da história: foi ele quem fez com que seu irmão Titã, Atlas, libertasse Tífon e provocasse o naufrágio de Fenyx na Ilha Dourada. Além disso, escondeu a verdadeira origem da heroína — ela é, na realidade, filha de Zeus e da ninfa Tétis. Prometeu também revela que Tífon lhe dissera que Zeus foi o responsável pela maldição que transformou a humanidade em pedra. Nesse instante, Fenyx surge com o veneno de Tífon, confirmando que toda a narrativa fazia parte do plano de Prometeu para que Zeus fosse morto como vingança por tê-lo aprisionado.
Zeus admite que quis destruir a humanidade por causa de seus defeitos, mas percebe que esses defeitos apenas refletem os seus e os dos outros deuses, aceitando seu destino. No entanto, Fenyx recusa-se a matá-lo, preferindo inspirá-lo a ser um deus e pai melhor. É então que Tífon reaparece, furioso por ela não ter matado Zeus conforme o plano. Ele bebe o próprio veneno para se fortalecer, captura Zeus e desafia Fenyx a detê-lo. Fenyx o persegue até o Tártaro e o enfrenta novamente, mas começa a fraquejar após a morte de Fósforo. Contudo, Zeus consegue escapar e convoca os outros deuses para ajudá-la. Unidos, finalmente subjugam Tífon, que é destruído ao sucumbir ao veneno.
Como recompensa, Zeus restaura a humanidade, recria Fósforo como uma nova criatura — o primeiro fênix — e convida Fenyx a viver entre os deuses na Ilha Dourada. Ela aceita, com a condição de poder vigiar Zeus para garantir que ele realmente tenha mudado. Enquanto isso, Zeus envia Ligyron para libertar Prometeu, cumprindo a aposta — mas, antes, o obriga a narrar sua própria versão da história de Fenyx, para irritação do Titã.
DLCs, add-ons e relançamentos
Add-ons oficiais
- Immortals: Fenyx Rising – 1,000 Credits + 50 Bonus (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – 2,000 Credits + 250 Bonus (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – 3,500 Credits + 600 Bonus (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – 5,000 Credits + 1,500 Bonus (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – 500 Credits (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – A New God – Lançado em 28 de janeiro de 2021, leva Fenyx ao Monte Olimpo, onde deve superar as provações impostas pelos deuses para conquistar um lugar entre eles.
- Immortals: Fenyx Rising – Adventurer’s Pack (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – Myths of the Eastern Realm – Lançado em 25 de março de 2021, apresenta um novo protagonista chamado Ku (??) e se inspira diretamente na mitologia chinesa. Nesta expansão, o herói precisa ajudar a deusa Nuwa a restaurar o equilíbrio entre o Céu e a Terra.
- Immortals: Fenyx Rising – Season Pass (2020)
- Immortals: Fenyx Rising – The Lost Gods – Lançado em 22 de abril de 2021, traz como personagem principal Ash, um novo herói que embarca em uma jornada épica para reunir os deuses gregos desaparecidos, entre eles Poseidon e Hades, e restaurar a harmonia do Panteão.
- Immortals: Fenyx Rising – Ultimate Hero’s Pack (2020)
Incluído em
- Assassin’s Creed: Valhalla + Immortals: Fenyx Rising Bundle (2021)
- Immortals: Fenyx Rising – Gold Edition (2020)
Curiosidades
- O Immortals Fenyx Rising foi desenvolvido sobre o motor 3D Ubisoft Anvil.
- O game foi criado pelo estúdio Ubisoft Quebec, o mesmo responsável por Assassin’s Creed Odyssey. A ideia nasceu de um bug durante o desenvolvimento de Odyssey, quando um erro de código transformou os tripulantes humanos do navio do jogador em ciclopes gigantes. A equipe achou o resultado tão divertido que decidiu criar um jogo inteiro focado na mitologia grega.
- Curiosidade mitológica: embora Immortals Fenyx Rising apresente Typhon como um Titã, nas lendas gregas ele é na verdade um monstro primordial, filho de Gaia e Tártaro — uma criatura tão temível que quase derrotou o próprio Zeus em sua tentativa de dominar o Olimpo. No final, Zeus o derrota usando seus raios e o aprisiona sob o Monte Etna, na Sicília — o que, segundo os mitos, explicaria as erupções vulcânicas.
- O título foi inicialmente anunciado como “Gods and Monsters” durante a E3 de 2019. Porém, depois de uma série de atrasos e ajustes, incluindo a adição dos narradores Zeus e Prometeu (que substituíram o poeta Homero), o jogo acabou sendo relançado com o nome atual. O nome “Gods and Monsters” acabou sendo abandonado após uma disputa de marca registrada com a empresa Monster Energy, que alegou que a semelhança poderia causar confusão entre os consumidores.
- Antes de seu anúncio oficial, uma versão em desenvolvimento vazou no Stadia sob o codinome “Orpheus”, uma provável referência ao lendário músico e poeta da mitologia grega.
- O roteiro e a direção narrativa ficaram a cargo de Jeffrey Yohalem, veterano da Ubisoft e responsável por histórias de sucesso como Assassin’s Creed II, Far Cry 3 e Child of Light. Yohalem declarou que quis preservar o lado sombrio e humano dos deuses e heróis gregos, abordando temas como a vaidade, a violência e as contradições morais — algo que, segundo ele, reflete o comportamento das pessoas nas redes sociais modernas.
- O humor do jogo, especialmente o das discussões entre Zeus e Prometeu, foi inspirado em comédias como Robin Hood: Men in Tights, The Princess Bride e Corra que a Polícia Vem Aí, todas conhecidas por seu tom paródico e autodepreciativo.
- A trilha sonora foi composta por Gareth Coker, famoso por seu trabalho em Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps. Para garantir autenticidade, Coker utilizou instrumentos gregos antigos como lira e cítara, encomendados de um luthier grego e transportados até seu estúdio. Será que ele também levou um beijo grego para adicionar mais uma camada de autenticidade?
- O jogo foi lançado em 3 de dezembro de 2020 para múltiplas plataformas, incluindo Switch, PS4 e 5, Xbox One, Xbox Series, Stadia e Windows.
- O título é frequentemente comparado a The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
- イモータルズ フィニクス ライジング – Grafia do título do game em japonês.
- 渡神纪 芬尼斯崛起 – Grafia do título em chinês simplificado.
- 芬尼克斯傳說 – Grafia do título em chinês tradicional.
Screenshots
Sobre o download
O Immortals Fenyx Rising é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado pra PC (Windows) nas lojas da Ubisoft e Steam, sendo que nosso link de download leva à última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
Mais
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Ubisoft
- Sistema(s): Windows 10 (64-bit)
- Tamanho: 33 GB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Comercial
- Categorias: Ação, Adventure, Notícias
- Tags: Action-adventure, Crafting, Customizável, Engraçado, Fantasia, Festa da uva, Mitologia, Nintendo Switch, Open world, PlayStation 4, PlayStation 5, Terceira pessoa, Upgrades, Xbox One, Xbox Series X|S
- Adicionado por: Facínora
- Acessos: 26
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!





